09

223 25 7
                                    




[TRECHO ESPECIAL]

Por pertencer a uma família nobre sempre soube que deveria seguir direções contrárias as suas convicções, seguir ordens das quais não concordava e acima de tudo obedecer e estar ao lado do seu irmão, o rei Augusto.

Os anos de ouro e sabedoria de Augusto já tinham passado, e o tempo levou a sua juventude rapidamente após as primeiras invasões bárbaras, a perda de seus territórios e a morte de boa parcela de seus soldados e súditos.

Morte, fome e caos se espalharam por todo o território como o fogo em uma montanha de palha. Nem o mais forte exército conseguiam derrotar ou se igualar com o modo selvagem com que os nórdicos lutavam, cada embate entre os dois povos resultava em guerreiros e aldeões mortos, territórios perdidos e com os anos o povo deixava de acreditar que Augusto conseguiria salvá-los do fim premeditado. Então não foi nenhuma surpresa quando todos voltaram suas esperanças para o príncipe Ethelfield, que após eleito Capitão da Guarda Real, ganhou o seu primeiro confronto que durara dois dias sangrentos em uma planície lamacenta.

Não era de seu desejo fazer parte de um exército, mesmo tendo passado toda a sua vida aprendendo a ser um guerreiro, pois Ethelfield tinha construído uma família que amava e de quem temia se separar.

Faziam-se anos desde que pisara em Essex, deixando para trás Philipe e o ainda jovem Kyle para ajudar seu irmão Augusto. Mas, quando recebeu uma massiva de seu companheiro, informando que os nórdicos haviam invadido e pilhado a sua cidade, não houve dúvidas de que era hora de retornar para casa.

Ethelfield não conseguiu descobrir o que realmente tinha acontecido, pois a palavras de Philipe eram confusas e borradas no papel pela pressa a qual tinha sido redigida.

Enquanto passava tantos anos longe de casa e durante uma guerra, não houvera tanto tempo para trocas de informações, mas o seu companheiro tinha aprendido diligentemente a cuidar do seu lar e a dirigir a pequena guarda que os protegiam. O próprio lorde de Kent havia insistido em doar a sua guarda pessoal para o filho, mas nem mesmo isso havia impedido de que sua cidade fosse invadida e o seu filho capturado pelos nórdicos.

Então, Ethelfield foi forçado a abandonar as suas tropas em Mércia e retornar para Essex. E mesmo durante a pressa em organizar a viagem, foi sábio o suficiente para nomear um novo general e enviar as notícias para Augusto.

A semana de viagem pareceu durar uma eternidade regada de aflição e preocupação com os seus entes queridos. Ethelfield não era um homem sensível a muitas emoções como o seu marido Philipe, mas havia aprendido com o passar dos anos a amar o marido e o fruto que o amor dos dois tinha criado.

Não tinha acompanhado de perto o crescimento de Kyle, deixando o marido com a missão de transformar um inocente garotinho em um homem digno, nobre e corajoso. A sua preocupação ia além do sequestro, porque Kyle sempre esteve na linha de sucessão do reino pois Augusto ainda não tinha produzido um filho homem forte o suficiente para atingir a idade adulta e herdar a sua posição em todos esses anos de reinado.

Quando avistou as primeiras casas de um vilarejo menor completamente destruídas com os poucos aldeões tentando recuperar as suas estruturas, calculou todo o dano causado e quanto tempo levaria para reerguer a estabilidade um dia concluída. Casas e plantações haviam sido destruídas e queimadas, e com o medo de outro ataque os aldeões que avistaram os cavalos de sua comitiva começaram a se esconder nas sombras. Durante a sua viagem tinha imaginado diversos cenários de destruição, mas Ethelfield ficou feliz quando não viu as torres ou os muros de sua casa derrubadas, mas todo o lugar tinha perdido a imponência que possuía outrora.

Quando passaram pelos portões os soldados e os trabalhadores do castelo o saudaram com alegria e esperança, um tempo depois quando conseguiu finalmente descer do cavalo e ao entrar em casa encontrou o seu companheiro o esperando no grande salão principal.

Meraki | ROMANCE GAY (M-PREG)Onde histórias criam vida. Descubra agora