capítulo 01

1.2K 56 33
                                    

B R U N A

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

B R U N A

SABE QUANDO VOCÊ ENCARA UM PONTO fixo e não passa nada em sua cabeça? Nem um mísero pensamento? Essa sou eu nesse exato momento. Tenho que admitir que a notícia de ontem me abalou bastante. Era algo que eu não esperava, sério.
E mesmo sabendo que não poderia fazer nada para interferir, continuava me deixando confusa. Queria muito ter curtido a foto ou comentado desejando tudo bom ao bebê, apenas para saberem que estou viva e que estou observando, mas isso causaria um alvoroço e um estresse gigantesco para a outra Bruna e isso não faria bem para o serzinho que vive em sua barriga.

Levo a xícara de chá até a boca, sentindo o líquido quente escorrer pela minha garganta. Olho atentamente os passarinhos voando no céu e a movimentação na rua. Estava sentada na varanda de meu apartamento. O dia no Rio havia sido quente mas graças à Deus o final da tarde estava mais fresco. Amo essa cidade com todo o meu coração, e fico feliz que mesmo com a minha carreira de atriz e modelo, ainda consigo morar aqui. Claro que viajo bastante, mas nada melhor do que viver em solo carioca.

Isso me lembra da vez em que estava aqui com o Neymar. Ele veio passar as férias comigo e ficou aqui mesmo no meu apartamento. Fomos à praia, jantamos juntos em vários restaurantes diferentes, fomos à festas, ensinei ele a cozinhar, fomos em alguns shows, fomos no pagode e passamos a virada do ano em Copacabana juntos. Até tiramos fotos nos fogos e quando voltamos para casa tive a melhor noite da minha vida. Lembro detalhadamente desse dia, e sendo sincera, prefiro nunca esquecer.

- Sério Bruna. Dá pra parar de pensar no seu ex?- Levo minha atenção a Giovanna que aparece atrás de mim com sacolas de mercado em mãos.

- Por acaso você virou médium ou aquelas mulheres de tarot?- Levanto da cadeira e cruzo meus braços, erguendo meu busto.

- E precisa virar essas coisas pra saber o que você tá pensando? Dá pra ver só pela sua cara- Ela volta para dentro da casa e deixa as sacolas na ilha da cozinha.

- Tá tão óbvio assim?- A ajudo a organizar as compras, pegando os tomates dos sacos e os guardando na gaveta específica da geladeira.

- Pior que tá amiga, e acho melhor você disfarçar porque vamos pra Paris em dois dias- Giovanna guardava as latas de ervilha no armário enquanto eu guardava as batatas.

- OI??- Me espanto quase deixando uma das verduras em minhas mãos cair.

- É menina, esqueci de te avisar- A loira me olha- Falei com seu assessor e ele disse que você foi selecionada pra desfilar no Paris Fashion Week pela Balenciaga. A encaro boquiaberta inacreditada- Ah pera. SURPRESAA!- Ela levanta e balança as mãos em forma de felicidade.

- EU VOU DESFILAR PRA BALENCIAGA?!- Me aproximo da mesma, segurando seus pulsos.

- VAI!!- Giovanna agarra meus braços de volta e sorri animada.

- NA PARIS FASHION WEEK?!- Grito feliz de forma alta.

- SIMM! E ADVINHA QUEM VAI ESTAR LÁ?- Minha melhor amiga grita mais alto que eu.

- QUEM?? É FAMOSO?- Aperto mais seus pulsos.

- VAI TER VÁRIOS FAMOSOS MAS SIM!- Ela pula energética.

- É HOMEM OU MULHER?- Pergunto entusiasmada, dando um pulinho mais uma vez.

- É HOMEM QUE TODO MUNDO ACHA LINDO, POR SINAL!- Giovanna grita.

- ELE FAZ O QUE? ATOR?- Pulo novamente, apertando os pulsos da loira com mais força.

- NÃO, É JOGADOR!- Ela agarra mais meus braços com os dedos.

- AMO! É DE ONDE?- Pulo outra vez, me aproximando da menina.

- BRASIL! JÁ SABE QUEM É NÉ?- Minha amiga balança meus pulsos de um lado para o outro.

- NÃO SEI, QUEM É??- Fecho os olhos animada e sorrio ao abri-los novamente.

- NEYMAAR!- Gio grita e solto meus pulsos de suas mãos, como se toda a animação que pairava em meu corpo tivesse ido embora.

- Como é que é?- Minha expressão se fecha em total indignação.

- É amiga, ele vai estar lá- Ela me encara com braços cruzados.

- Com a Bruna? -Assente- Eu não vou!- Faço um gesto de negação com os braços e me viro em direção ao resto da compras.

- Bruna pelo amor de Deus!- Minha amiga lançava uma olhar severo para mim, como se estivesse dizendo "você não falou isso."- Você vai perder a oportunidade de desfilar no Paris Fashion Week? Um dos desfiles mais importantes do mundo? Em Paris? Só por causa que seu ex e a atual vão estar lá?!

- É exatamente isso que vou fazer!- Aponto para ela dando um ênfase em "exatamente".

- Cara, por favor né!- Ela bate as mãos em ato indignado.

- O que você quer que eu faça? Não tem como eu aparecer lá!- Guardo os biscoitos no armário.

- Claro que tem! Tem passagens e vamos de jatinho, não tem como não ir- Ela coloca os frios no freezer.

- Você me entendeu- A olho com uma feição nada agradável.

- Bru- A garota me vira e deposita as mãos em meus ombros- Você não pode deixar de ir. Mostra pra ele que você tá bem! Que seguiu com a sua vida! Mesmo que não for verdade, tem que mostrar que você não é vulnerável- Ela dizia com uma voz mais calma- Sei que está triste com a notícia mas você tem que superar, tem que incluir algo à mais na sua vida do que ficar chorando por um homem que não liga mais pra você, amiga.

Era notável a pena em suas palavras. Ela era a única que sabia exatamente como me sentia em relação a Neymar e como me sinto atualmente. Giovanna me acompanhou desde a primeira mensagem que troquei com ele até o nosso último beijo. Ela era quem me dava conselhos amorosos de como agir sobre tudo. Quem estava aqui ouvindo todos os momentos felizes entre a gente e era a dona do ombro que eu usava pra chorar. Infelizmente, Gio era experiente no quesito amor, pois já teve tantas decepções que daria para fazer uma saga estilo Harry potter. Ela é a pessoa que mais confio no mundo e fico muito grata por isso.

- Eu te amo sabia?- Solto uma risada frouxa.

- Sabia! Porque eu também te amo- A abraço sentindo a mesma me apertar- Vai pra Paris?- Nos soltamos e a encaro novamente. Suspiro sem escolha.

-Vou- Falo em forma de derrota.

- UUHUUU!- Gio grita e levanta as os braços em comemoração- Essa vai ser a melhor viagem da nossa vida.

É. Sinto que vai ser...

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
🤍

|| Lembre-se de mim || BRUMAROnde histórias criam vida. Descubra agora