No dia seguinte...
Entrei na delegacia com um enorme copo de café, um costume difícil de largar, eu era movida a cafeína, o cheiro, tudo me animava. Pelo menos isso pra estar aqui em um dia que deveria ser minha folga, mas eu supero.
Invadi a delegacia e hoje não estava usando meu uniforme, fui decidida a não trabalhar afinal o capitão falou que era uma simples conversa o problema era dele se ele quisesse que eu trabalhasse, que avisasse antes, mereço pelo menos respeito.
—Olha, olha se não é a nossa mascote, A senhora não ouço recomendações"
—Cala a boca Bernardo!— Esse cara era uma figura, se ele tava afim de mim, ele tinha um jeito muito estranho de me conquistar.
—Bom dia pra você também princesa. Você tá muito gostosa.—Ele me olhou com aquele sorriso amarelo dele.
—Princesa e a... me respeita moleque.— cheguei perto dele e bati no pé do seu ouvido
—Princesas não falam palavrão! O capitão está te chamando na sala dele Mendez, acho que dessa vez a nossa princesa vai sair ... É uma pena mesmo!
Olhei diretamente para Bernardo com todo o ódio que podia existir em meu coração, e era muito ódio, mordi meu lábio com força para não falar besteira afinal Bernardo não era nada mais do que um dos agraciados pelo que eu costumo chamar de laço sanguíneo premiado, é isso mesmo, o Bernardo não era nenhum policial condecorado ou essa coisa do tipo, ele só era primo de alguém importante e estava ali enchendo o meu saco, e ai de mim se falasse algo para esse inútil, era demissão na certa ou uma bela suspensão se tivesse sorte.
Continuei andando em direção a sala do chefe fazendo a minha respiração da calmaria, cantarolando come as you are na mente antes que eu estrangulasse ele.
—Bom dia Mendez...—o capitão se levantou de sua mesa em sinal de educação
—Bom dia capitão.—fechei a porta atrás de mim e me sentei logo a sua frente
—Bom dia...—uma voz grave surgiu do lado da janela da sala do capitão. Era Mike com aquela pose de sou melhor que vocês otários. Vou até ser obrigada a explicar a pose, ele estava com uma das mãos no bolso e olhava de cima, e por vezes soltava a fumaça do cigarro pro lado de fora da janela. Ele realmente se achava melhor que todos, e agia como se realmente fosse.
—Hmm ...
revirei os olhos ao perceber que ele nem mesmo olhou em minha direção, estava encostado na lateral da janela e às vezes olhava para fora e outras na direção do capitão, com seus braços cruzados e cara de entediado. Um tremendo de bostinha.
— O que deseja capitão, no meu dia de folga?
—Mendez, a partir de hoje começaremos nossa força tarefa.
—Que ótimo pra vocês, e o que eu tenho a ver com isso?
Quando eu fiz a pergunta, pude ouvir um som de deboche saindo da boca de Mike e um sorriso irônico, foi quando ele olhou nos meus olhos e eu o encarei, seus olhos pousaram nos meus, estavam escuros hoje, se o conhecesse diria que estava com raiva.
Me levantei da cadeira e permaneci olhando em sua direção, estávamos consideravelmente longe um do outro, isso era bom porque não dava pra eu voar no seu pescoço, mas eu ainda podia imaginar essa sensação de apertar aquele pescoço por entre meus dedos.
—Olha só, detetive Michael, eu acho que mereço um pouco de respeito, afinal deixei o meu dia de folga para vir aqui ver o que você queria...
—O que eu queria? Primeira regra senhorita Mendez - Ele manteve seu olhar no meu - bons policiais não tiram o dia de folga, apenas os medíocres.—ele suspirou como se estivesse cansado de tudo aquilo e se pôs ao meu lado olhando para o capitão e continuou a falar —E por isso capitão, que eu não trabalho com novatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão
RomanceLana Mendez é uma policial corajosa, novata que foge do passado, que se vê dentro de uma força-tarefa para capturar um dos mais procurados mafiosos e serial killers, que por algum motivo se torna obcecado por ela. Nessa força-tarefa Mendez vai ser...