Eu passei ao todo 3 dias na casa de Mike e foi totalmente diferente do que tinha imaginado.
Mike tinha tomado uma postura totalmente profissional quanto a mim, não que eu quisesse que ele ficasse de grude comigo, ou sei lá. É só que desde o dia no seu apartamento até hoje parecia que um enorme abismo tinha se criado entre nós. Aqueles arrepios, aquela conexão não é possível que só eu tinha sentido.
Eu estava meio aérea pensando enquanto tomava café e ele encarava o computador
—Você por acaso... Quer torradas? — eu o olhei sem saber o que dizer, tentando puxar algum assunto
—Não, não obrigado, eu já comi. — ele nem ao menos virou o rosto pra me olhar.
Me obrigando a suspirar, eu realmente nem mesmo entendia o que eu queria, o clima estava tão estranho que, eu senti como se eu tivesse forçado a barra para estar ali, e eu e ele sabíamos que não era verdade. Ele passou a me tratar de um jeito frio, como se eu não estivesse realmente ali. Isso me fez ter certeza de que pra ele eu era apenas uma simples parceira do trabalho e nada mais. Era uma pena porque eu não conseguia parar de imaginar como seria beijá-lo, uma única vez. Eu tinha que parar com esses pensamentos.
—Meu Deus eu preciso sair daqui —falei mais alto do que devia e me levantei da mesa e então ele finalmente me encarou
—O que houve?
Eu queria jogar na cara dele, que ele era um babaca por estar fazendo isso comigo. Mas a verdade era que não tinha direito algum de cobrar algo dele. O cara não me prometeu nada, ele apenas encenou muito bem algo, e cuidou da parceira dele. O que estava acontecendo comigo, eu não conseguia tirar ele da minha cabeça, e esse gelo todo estava me matando. Diante do meu silêncio ele continuou...
—É o Giulio de novo?— ele se levantou e veio até mim, parecia bem preocupado
—É isso que me mata Mike...
—O que?
—Você, você fica todo aí distante eu... eu não to entendendo você.
—Do que está falando?— ele fez uma cara estranha e desviou o olhar do meu, algo me dizia que ele sabia exatamente o que eu estava falando.
—Você me convidou para ficar aqui, e agora me trata assim como se eu tivesse te implorado pra estar aqui, como se a minha presença fosse tão terrível que você precisasse se esforçar muito para me suportar, eu to de saco cheio disso já!
—Lana, não é bem assim, é só que você não está acostumada comigo. Eu sou assim, sempre distante. Fora que não precisamos estar sempre grudados, eu tenho muito trabalho a fazer e...
—Deixa Rangel, você tem razão. Você e eu temos muito trabalho a fazer.
Eu me afastei dele e fui ao banheiro lavar o rosto, eu estava enlouquecendo e parecendo uma namorada ciumenta
Lana, você não tem esse direito, ele é apenas seu parceiro.
Ficar nessa situação e ainda longe de casa, estava me deixando maluca. Fiquei ali por um tempo encarando meu reflexo cansado no espelho. Eu estava decidida eu não ia ficar nenhum dia a mais aqui.
Quando saí do banheiro vi Mike indo em direção a porta, com um copo de café, ele estava claramente fugindo. Talvez fosse melhor.
—Já vai?
—Sim, eu tenho que adiantar umas coisas, e a noite a gente se vê, temos a festa do Morello, é hoje não é?
—É sim.— Eu me sentei na cama olhando pra ele que estava de pé
Por algumas vezes ele parecia me encarar, como nesse momento, parecia querer vir até mim, mas eu acho que no fundo são apenas loucuras da minha cabeça.
Afinal, fingir um namoro não é pra qualquer um, ainda mais eu, que nunca mais me relacionei com ninguém depois do meu casamento. Respirei fundo e abracei meu próprio corpo acariciando meus braços.
—Então, vamos juntos daqui ?
—Sim, vamos lá pelas 7 eu estou de volta
Assenti que sim com a cabeça. Quer saber, eu realmente não queria ficar mais ali, claramente eu era um incomodo pra ele. E agora depois dessa discussão de hoje, tudo ficou pior, como se fosse possível. Depois que eu saísse, ele não precisaria me aturar mais, eu vou voltar pra minha batcaverna e parar de ficar com medo, eu não podia morar com o Mike pra sempre, afinal, o cara tinha a vida dele que eu estava ferrando com ela nesse momento.
O dia passou bem rápido, tomei um belo de um banho, coloquei meu perfume e até agora nada de Mike. Eu estava igual uma adolescente indo para o baile, apesar de tudo, ele me fazia ficar nervosa e eu já tinha esquecido que isso era apenas uma missão.
Peguei minha arma e coloquei em um porta armas em minha coxa. Peguei meu vestido preto e o coloquei. Ele era lindo, longo e justo na medida, com um enorme decote em V que chegava um pouco acima do umbigo. Enquanto terminava a maquiagem ouvi a porta da sala se abrir e a voz de Mike ecoar pelo apartamento
—Me desculpe Lana, eu já me arrumei na DP mesmo, peguei um terno e...
Quando eu sai do banheiro ele se calou no mesmo instante em que me viu, eu pude ver seus olhos brilharem e ele me olhar dos pés a cabeça, assim que ele pousou seus olhos nos meus ele deu um passo em minha direção, mas logo então parou respirou fundo e colocou as mãos no bolso.
—Vamos?—ele permaneceu olhando pro chão
Por que ele não podia me olhar? Por que ele estava sendo tão otário
—O que ta acontecendo Mike?— Eu dei um passo em sua direção e ele deu outro se afastando de mim
—Nada Lana.— ele se calou novamente— Eu ja disse eu sou assim.
—Mike, para com isso, porque ta se afastando?— Eu me aproximei e ele permaneceu parado me olhando, quando segurei seu braço ele o puxou com força.
—Nós não somos a DROGA de um casal Mendez.—
Ele disse me olhando fundo em meus olhos e meu coração se partiu. Eu não sei como, mas em algum momento eu tinha me apaixonado por ele, e eu só tinha percebido isso agora. Senti meus olhos marejarem, mas eu não ia chorar.
Olhei de volta pra ele, e na minha cabeça era como se ele tivesse se arrependido do que disse, eu abaixei a cabeça e fui na frente dele. Quando abri a porta do seu apartamento, eu coloquei um belo sorriso no meu rosto. Ele pôs a sua mão em minha cintura, e novamente senti aquele arrepio que só ele fazia eu sentir. Mas dessa vez meu coração não se acelerou, ele doeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão
RomanceLana Mendez é uma policial corajosa, novata que foge do passado, que se vê dentro de uma força-tarefa para capturar um dos mais procurados mafiosos e serial killers, que por algum motivo se torna obcecado por ela. Nessa força-tarefa Mendez vai ser...