Prólogo

81 4 25
                                    

Sakura

Anos se passaram desde que terminei a faculdade de medicina, hoje posso, finalmente, dizer que consegui conquistar meu objetivo de ser médica e estou muito orgulhosa por isso. Foram tantas coisas que aconteceram que nem consigo acreditar que superei tudo aquilo e conseguir chegar na onde cheguei hoje. Esforço e força de vontade são as palavras certas que definem onde estou agora.

Lembro que no passado eu era uma adolescente ingênua e que queria ter uma vida ao lado da pessoa que eu amava, cheguei até esquecer da ideia da faculdade para ficar com um filho da puta que me traiu com uma ruiva falsificada. Sério, como eu era tão ingênua assim? Hoje eu olho para trás e agredeço Sasori por ter me traído ou nunca conseguiria realizar meu sonho. As vezes a vida tem que nos dar um tapa na cara para podermos acordar e foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Com meus estudos e minhas notas consegui chegar na melhor faculdade da cidade da folha. Konoha. Não é bem uma faculdade, na verdade é uma cidade universitária onde há vários prédios de vários cursos, escolhi estudar no prédio de medicina, óbvio. Foi lá onde conheci minhas melhores amigas e estamos juntas até hoje, trabalhamos no mesmo hospital, porém seguimos rumos diferentes.

No meio do curso Ino decidiu ser farmacêutica e mudou de sala, Hinata e Tenten queriam ser enfermeiras e também mudaram de turma e Temari foi para radiologia, restando apenas eu. Não sei o que seria de mim sem elas ao meu lado, sei que tenho meus pais vivos, mas estão muito longe de mim para me abraçar e me dar conselhos, quando mais precisei eram elas quem estavam aqui e me acolheram.

Aconteceu muitas coisas no período da faculdade, uma delas foi deu conhecer Sasuke Uchiha, um babaca que se achava o rei do universo, eu o odiava tanto que hoje sou namorada dele ainda. Sasuke me irrita de todas as formas possíveis, mas ainda sim nos amamos muito e esse sentimento foi crescendo a casa dia que passasse. Meu coração ficou abalado quando Fugaku Uchiha o mandou para o exterior para terminar os estudos, fiquei triste com isso, mas ele deixou exatamente explicado que nada tinha a ver comigo e sim com a imagem da família.

Dias depois me despedi de Sasuke e ele foi para a Europa terminar os estudos, anos se passaram e nunca mais tive notícias dele, até as mensagens de celular ele parou de mandar. Senti Saudades e fiquei muito abalada com isso. Mas agora parece que me acostumei com a distância entre nós.

Não deixei isso me abalar por completo e terminei a faculdade. Fiz estágio, trabalhei em uma clínica na minha terra natal e fiquei revoltada com o meu salário e o atraso do pagamento, então tive que ir trabalhar em outra clínica e até mesmo postos de saúde. No fim prestei concurso em um hospital particular na cidade da Folha e passei como a melhor candidata. Fui para longe dos meus pais mais uma vez.

O hospital pagava bem e sempre no prazo certo, com isso comprei um apartamento para mim e imobiliei a casa toda de acordo com meu gosto. Pago as contas no dia certo e ainda consigo ajudar meus pais no que for preciso. Tudo está indo bem. Minhas amigas, para a minha surpresa, estavam trabalhando lá também, Ino era a farmacêutica, Temari trabalha na radiologia e Hinata e Tenten as enfermeiras.

Mas tudo que é bom dura pouco, trabalho nesse hospital já faz dois anos e nunca que me promoveram para um nível maior para as minhas habilidades. Provei várias vezes para o meu chefe e nem se quer um reconhecimento eu ganhei dele, tudo o que eu fiz não foi nada a mais do que a minha obrigação. Volto puta para casa todos os dias por causa desse infeliz.

A vida não é um mar de rosas.

Hoje é segunda-feira e já me levantei da cama, com a maior cara carrancuda, e fui para o banheiro tomar um banho. Ontem, quando cheguei, fui direto para a cama de tão cansada que estava, nunca gostei de trabalhar no plantão da noite apesar de ser o mais tranquilo, deitei na minha cama e fui acordar só agora de manhã. Tô só o rabujo.

Problemas na Faculdade 2 - Problemas na Área de Trabalho Onde histórias criam vida. Descubra agora