Depois de passar o dia de recuperação em casa, finalmente pude voltar a trabalhar como se nada tivesse acontecido. Sasuke ficou em casa para se recuperar do trauma que levou na perna e pegou uma licença no hospital. Assim que souberam da má notícia, Naruto e os rapazes decidiram fazer visita para ele e levaram algumas cervejas para baterem um papo de homem para homem.
Óbvio que eu confisquei tudo.
Fala sério, Sasuke está de repouso e precisa comer alimentos ricos em proteínas para se recuperar mais rápido e cerveja faz muito mal para o seu corpo nesse momento mesmo que ele não perceba. Não sei como eles são médicos. Eu sei, eu sei. Sou um pouco exigente quando se trata de recuperação, mas não posso fazer nada, esse é meu extinto de médica.
Deixei Sasuke com os visitantes e segui para o hospital voltar a trabalhar. Mal pisei no meu setor e já fiquei sabendo que uma mãe acabou dando a luz dentro do elevador por não chegar a tempo no leito. Deixei minha bolsa no escritório, vesti meu jaleco e sai para atender as pacientes desta manhã.
— olá bom dia. — falei entrando no leito da paciente que deu a luz no elevador.
— olá doutora. — suspirou cansada segurando a mão do marido.
Ela estava pálida e sua boca seca. Olhei em volta e agradeci por não ter nenhuma hemorragia pós-parto.
— como está se sentindo? Olhei na sua ficha e não vi nenhum relatório de acompanhamento pré-natal ou exames que confirmassem a gravidez. — expliquei com a ficha da paciente em mãos tentando entender a situação dela.
Mas acredito que já sei o motivo.
— eu estou muito surpresa doutora! Eu cheguei aqui com apenas uma dor na barriga e dei a luz a gêmeos! — disse ela desesperada com lágrimas nos olhos.
— tudo bem, eu entendo o seu choque e que realmente não esperava por isso, mas precisa ficar calma, afinal deu a luz a duas crianças a pouco tempo e precisa descansar um pouco. — expliquei segurando na mão dela vendo a mesma respirar fundo — vocês não planejaram ter filhos?
— planejamos sim, mas faz muito tempo. Desistimos de ter filhos logo depois que descobri que tenho ovário policístico e fiquei infértil, não imaginei que de repente seria mãe de gêmeos e no dia do parto! — explicou ela olhando para o marido e para mim.
— bom, o ovário policístico é um distúrbio hormonal que aumenta o tamanho do ovário com pequenas bolsas de líquidos ou semisolidos, geralmente é difícil de engravidar porque o ovário não produz óvulo maduro ou deixa de produzir qualquer tipo de óvulo. Mas isso não significa que, na maioria das vezes, vá trazer infertilidade. No seu caso você não chegou a ficar infértil, apenas produziu óvulos não maduros.
— mas eu não senti em nenhum momento sintomas de uma mulher grávida, nem tive sinais, como isso é possível doutora?!
— isso se chama gravidez silenciosa e é comum em mulheres com ovário policístico por conta da menstruação irregular. As vezes você pode ter sentido alguns sintomas, mas não percebeu que estava grávida. — expliquei e ela me olhou confusa — o uso de anticoncepcionais também escondem a gravidez.
— oh céus! — disse ela em meio as lágrimas.
— não estávamos esperando por isso, nem sequer nos preparamos para uma notícia dessas. — explicou o marido abraçado dá esposa — também não vimos a barriga dela crescer.
— geralmente a barriga não cresce tanto quando se trata de gravidez silenciosa, a mulher pensa que engordou um pouquinho e no fim descobre que está grávida a meses. — expliquei pegando minha caneta no bolso — vou pedir um ultrassom para ver como está o útero e avaliar a situação dos ovários, vou pedir um exame de sangue para verificar nutrientes, também vou passar um papanicolau para verificar se não há nenhuma doença no útero e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Problemas na Faculdade 2 - Problemas na Área de Trabalho
FanfictionProblemas na Faculdade 2 Sakura Haruno agora é uma mulher adulta de 28 anos, onde finalmente conseguiu realizar seu sonho de ser médica. Porém sua vida não é da forma que esperava que fosse. Revoltada, ela tenta lidar com seu médico chefe a promovê...