Meu Novo Pesadelo

63 3 46
                                    

Desci do carro e entrei no hospital, cheguei no mesmo horário de sempre e o mesmo já estava lotado de pacientes esperando para serem atendidos. Todo dia de manhã é assim, pacientes reclamando, equipe de enfermagem correndo para lá e para cá atarefados com medicações, triagem, relatórios e etc.

— ainda bem que vocês chegaram! — Tenten apareceu segurando uma prancheta na mão. Ela estava desesperada.

Usava seu uniforme de enfermeira e estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo.

— estamos em época de inverno e o hospital está lotado e para a minha sorte vários funcionários decidiram tirar folga hoje. — reclamou batendo a mão na cabeça.

— como assim? Como a chefe permitiu isso? — exclamou Hinata incrédula com a situação.

— não sei, parece que ela foi esquecendo de anotar os funcionários de folga e no fim metade da equipe não vem. O que vou fazer agora?! Já triamos 75 pacientes e ainda estão 50 na espera, só tem um doutor atendendo. — choramingou Tenten irritada com a quantida de de pessoas que decidiram aparecer hoje.

Dei um longo suspiro avançado já imaginando o trabalho que terei pela frente, época de inverno é sempre assim, o que me aparece de gente gripada não é brincadeira. O pior é que, na maioria das vezes, é só gripe! Não aguento mais receitar ibuprofeno para os pacientes, tô tão acostumada que simplesmente faço no automático e depois me chamam de anti-ética. Ser médica não é fácil, qualquer coisa você toma processo e fica mal falada.

Nada disso está saindo de como planejei! Droga!!

— era só o que me faltava!! — esbravejei já imaginando quem que iria levar o B.O todo.

Eu. Só para vocês terem ideia, quanto mais eu demoro para atender os pacientes, mais se acumula. Quanto mais se acumula, mais reclamações surgem. Quanto mais reclamações, mais a equipe de enfermagem trabalha por pressão e se trabalharem com pressão é bem provável errarem na medicação e acontecer do paciente sair mais doente do que entrou por causa dos efeitos colaterais do remédio. Ou seja, eu sou o centro de tudo.

E pior, a equipe de médico e a equipe de enfermagem não costumam se dar bem.

— onde você estava?! — era só pensar no diabo que ele aparecia.

Minha vida é um inferno.

— bom dia chefe. — forcei um sorriso e tentei me controlar ao máximo para não meter a voadora no imbecil do meu chefe.

— atrasada de novo Haruno! Terei que te dar mais uma advertência?! — perguntou com as mãos a cintura.

— de novo? Mas eu cheguei dez minutos antes das 8 horas. — expliquei mostrando no relógio.

— deveria ter chegado 15 minutos antes, não vê que o hospital está um caos?! E tudo isso por que só tem UM médico atendendo.

— e se é que ele está atendendo. — reclamei com aquela injustiça.

Sempre pego o doutor Dando dormindo na sala de descanso e é sempre quando mais preciso dele. Pior é saber que ele nunca leva uma advertência, só por causa da justificativa de que trabalhou por 10 horas seguidas.

Sério, as vezes eu nem durmo! Simplesmente emendo um plantão no outro e só tiro um cochilo de 2 horas para 18 horas trabalhando, sou uma máquina aqui neste hospital.

— o doutor Danzo trabalha dia e noite aqui neste hospital, você só precisa concluir um turno Haruno, UM TURNO!

— UM TURNO?!!! vivo emendando um plantão no outro enquanto o doutor Danzo trabalha apenas por 8 horas no dia me deixando todo o trabalho sozinha!

Problemas na Faculdade 2 - Problemas na Área de Trabalho Onde histórias criam vida. Descubra agora