Capítulo 20

1.7K 100 139
                                    

Shinobu:

O dia estava sendo perfeito. O Tomioka já tinha me comprado sorvete, e agora, estávamos fora do Shopping, andando pelas ruas. Eram umas 14:00 da tarde, nós apenas conversando e tals.

T: Nossa, nem te perguntei... como foi seu fim de semana?
S: Até que foi bom. Senti sua falta, mas né... fazer o que?
T: Era só ter me chamado. Eu ficaria o dia todo com você.

Ri, enquanto pensava em como ele estava sendo atencioso comigo. Nunca vi o Tomioka ser assim com ninguém e acho que é uma coisa boa. Quer dizer que ele realmente gosta de me ter por perto. E eu também gosto muito de tê-lo. O meu emo revoltado favorito. Aquele que não me suportava há um tempinho atrás. Aquele que vivia brigando comigo. Aquele que eu gosto por nenhum motivo aparente.

S: Que fofo. Sabe, você é tão carinhoso comigo. Eu adoro isso.
T: Não, deixa dessas coisas. E-eu não faço nada de tão especial assim.

Ele desvia o olhar, ficando um pouco corado.

S: Tomioka-san, você tem que parar de se achar menos do que você realmente é.
T: O que? Como assim?

"Lerdeza do caramba". Eu realmente tô pra conhecer alguém mais lerdo que o Tapioka. Ele volta a olhar para mim, seus olhos curiosos seguindo os meus.

S: É que você sempre fala coisas do tipo "eu não fiz nada de mais", "não vou conseguir", "não fiz direito", e tal. E isso é mentira. Tudo o que você faz, pra mim, é incrível. Cada mínima coisinha. E tu fica aí, falando besteira. Você tem que parar de ficar se diminuindo.
T: Mas é qu-
S: Não! "Mas é que" porcaria nenhuma. Deixa eu terminar.
T: Ok...
S: Eu não sei porquê você fica com esse papo depressivo. Ok, todos temos algo que não conseguimos fazer, mas não é por isso que não conseguimos fazer as outras coisas. Então para de falar besteira, eu não vou dizer de novo. Entendeu?

Tomioka ficou quieto por um momento, olhando para baixo, provavelmente pensando sobre o que eu acabara de dizer. Era verdade, afinal.

S: Entendeu?

Repito, fazendo ele voltar a prestar atenção em mim.

T: Sim... eu entendi. Obrigado.
S: Hã? É tu quem vai parar de se diminuir, então, não agradeça a mim. Eu não fiz nada por você.
T: É claro que fez, sua idiota. É igual você fala pra mim.

Ri com a comparação, mas no fundo sabia que era completamente verdade.

~

Um tempo depois:

Já estávamos passeando havia algum tempo, e finalmente encontramos um lugar bonitinho para ficarmos. Era uma pracinha com um campo de flores coloridas. Bem soft, na minha humilde opnião. Surpreendentemente, não tinha nenhuma pessoa lá. Já que não havia ninguém pra nos julgar, sentamos na grama mesmo. Tinha um tempo que não fazíamos algo do tipo, então, fomos relembrar a sensação. Era bom. Ainda mais com o Tomioka junto comigo. Eu sei, tô realmente puxando saco pra ele, mas... e daí? Quem liga?

S: Nossa Tapioka, esse lugar é muito bonito não é?
T: Sim, sim, tem razão.
S: E você é mais.
T: Caramba, que cantada ruim.
S: Nossa... fiquei triste agora. Poxa, você nem pra mentir e falar que gostou.

Fingi uma cara de triste, e olhei pra baixo, encarando a grama em que estávamos sentados.

T: Ok, ok, sinto muito.

Tomioka fala, com um certo tom de ironia. Sinto sua mão em meu rosto, me puxando para que eu pudesse voltar a olhar para ele.

Falling In Love - Tomioka×ShinobuOnde histórias criam vida. Descubra agora