021

1.8K 193 39
                                    

Alguns dias depois...

Dias e dias se passaram e Carina ainda se encontrava em coma. Depois da cirurgia feita no seu coração, ela não teve mais paradas cardíacas, mas também não estava acordada. Paquetá, Martinelli, Vini e Duda se revezavam para ir cuidar dela no hospital.

A copa do mundo já tinha acabado para os brasileiros. A seleção brasileira foi desclassificada antes de chegar na semifinal, e com isso, os jogadores e torcedores voltaram para os seus países. Menos Lucas, Duda e os meninos, Martinelli e Vini. Que ainda estavam em Doha para cuidar de Carina.

Eles até alugaram um apartamento para "morar" temporariamente. Mas alguma hora eles teriam que voltar para seus países e ver o que aconteceria com Carina, mas eles estavam em negação ainda.

A manhã de hoje estava chuvosa, triste e nublada. Como a vida deles.

Martinelli estava cuidando de Carina nessa noite, ele estava deitado na poltrona enquanto segurava um terço na mão esquerda e a outra mão estava segurando calmamente a mão da ex-jogadora de handebol. Gabriel leva um susto quando a porta de vidro é aberta por Paquetá.

- Bom dia

- Bom dia - Gabriel sorri e senta reto na poltrona - Nenhuma mudança, infelizmente - ele suspira fundo -

Lucas olha com pena para a irmã.

- Eu acho que não sinto mais nada. Está tudo de ponta cabeça que eu não sinto mais nada - Lucas comenta, pegando a mão da irmã -

- Nem me fale...

Martinelli e Lucas ficam em silêncio.

- Você deveria voltar para Londres. Está perdendo a temporada - Lucas olha para o jogador do Arsenal.

- Eu sei, e você também. Mas eu não posso voltar para lá e acontecer algo com Carina aqui. Não suportaria isso - Gabriel segura as lágrimas - Eu pedi folgas, expliquei o motivo e eles aceitaram. Está bem.

Lucas apenas assente com a cabeça e sorri minimamente.

- Tudo bem. Vamos tomar café da manhã então - Paquetá diz e Martinelli levanta da poltrona colocando a coberta em cima do móvel -

Eles saem do quarto da jogadora e fecham a porta de vidro devagar.









[...]

A manhã já tinha passado, e Gabriel se encontrava no quarto de hospital de Carina. Lucas e Vini estavam no andar da brinquedoteca com os meninos e Duda estava no lado de fora do quarto conversando com os cirurgiões de Carina e perguntando se tinha como tranferir ela de hospital. Um em Londres e pertinho de sua casa. Família.

Gabriel estava sentado na mesma poltrona, mas dessa vez com um livro de histórias na mão. O psicólogo disse que era bom conversar com ela e ler histórias que ela gostava, pois isso poderia reverter o seu estado. Devagar, mas ainda tinha chances dela acordar. Por mais que fosse mínimas.

- "Então ele se virou e olhou nos fundo dos olhos delas, antes de dizer..." - Martinelli vira a página e coloca a mão em cima da de Carina novamente - "Eu te amo, amo você com a alma porque a alma nunca morre" - Martinelli lê o trecho do livro, mas ele se encaixava perfeitamente com o momento.

Gabriel estava a ler a declaração do personagem quando ele sente um aperto na sua mão. Ele rapidamente olha para Carina.

- Cari ?? - ele chama e outro aperto ele sente na mão - Carina !!!

Com isso, Carina aperta forte a mão dele e abre os olhos. Ainda com dificuldade, por conta da luz e de estar semanas sem abrir os olhos. Logo após, ela começa a tossir, por conta do tubo que ia até a sua garganta.

𝙎𝙊𝙈𝙀𝙊𝙉𝙀 𝙇𝙄𝙆𝙀 𝙔𝙊𝙐 - 𝘎𝘢𝘣𝘳𝘪𝘦𝘭 𝘔𝘢𝘳𝘵𝘪𝘯𝘦𝘭𝘭𝘪 Onde histórias criam vida. Descubra agora