"Às vezes você percebe quando os seus grandes momentos estão acontecendo, às vezes eles surgem do passado. Talvez seja a mesma coisa com as pessoas." [James Salter, Burning the Days]
oOoOoOoOo
Dois meses depois do episódio de quase morte de Hermione, ela recebeu finalmente alta. O corpo dela reagiu lentamente e, milagrosamente, sem precisar de nenhuma magia. Ao final da primeira semana de volta ao seu apartamento, Severo a surpreendeu pedindo mais detalhes sobre a pesquisa dela e Hermione lhe entregou o pequeno dossiê sobre o assunto.
— Granger, você realmente é uma sabe-tudo incorrigível. — Ele soltou enquanto folheava os papéis.
— Hermione. — Ela disse e ele a olhou com uma sobrancelha erguida. — Se vamos realmente em frente com isso, não tem muito sentido continuar com formalidades. — Completou.
Ele não respondeu, apenas concordou com um breve aceno de cabeça e voltou a atenção aos papéis novamente.
Ela o observou pegar o primeiro artigo. Era de uma equipe de pesquisa biológica na Universidade de Bielefeld, na Alemanha. Eles fizeram uma descoberta revolucionária que mostrou que plantas podem obter uma fonte alternativa de energia a partir de outras plantas. E esta descoberta teve um grande impacto sobre o futuro da bioenergia, pois levantou evidências que mostrava que as pessoas também "recolhem" a energia de outras pessoas.
Os pesquisadores mostraram que flores precisam de água e luz para crescer e as pessoas não são diferentes. Explicaram que os corpos físicos são como esponjas, absorvendo o meio ambiente e é exatamente por isso que há certas pessoas que se sentem desconfortáveis em frequentar grupos específicos onde há uma mistura de energia e emoções.
Esse grupo de cientistas afirmou que quando os estudos de energia se tornarem mais avançados, em alguns anos, todos vão finalmente ver isso traduzido para os seres humanos.
Era um dos melhores artigos que ela leu sobre o assunto. Em um resumo bem simplista, ele afirmava algo que os metafísicos sempre souberam: os seres humanos podem curar uns aos outros simplesmente através de transferência de energia, assim como as plantas o fazem.
Só que o problema com o artigo, era justamente a parte de esperar que os estudos avancem somente daqui a alguns anos. Ela não podia esperar. E em várias conversas anteriores com Severo, ele sempre frisou a falta de tempo para um tratamento.
O segundo artigo, que ele tinha acabado de pegar, apresentava uma explanação sobre trocas energéticas à níveis de sensações espirituais, exemplificando que quando alguém que gostamos chega, faz com que a gente se sinta bem quase que instantaneamente. Ou seja, falava que as trocas de energias entre as pessoas, fazia com que se elas absorvessem as vibrações que estavam ao redor.
Ela achou esse artigo interessante principalmente porque em todos os dias desde que Snape reapareceu na vida dela, exceto talvez o chocante primeiro encontro onde ela descobriu que ele estava vivo, era inegável que as vibrações que emanaram dele, a empurraram, mesmo que lentamente, em busca de algo que pudesse lhe ajudar a melhorar.
Ele passou ao próximo tópico, lendo tudo com um genuíno interesse estampado no rosto e ela percebeu, sem nenhuma surpresa, que adorava o fato dele ser um claro estudioso.
No papel que ele lia agora, ela tinha enumerado os diversos tipos de trocas energéticas. Em todas elas, o princípio básico era o mesmo: interação. Seja por uma conversa, um abraço, um aperto de mão, um gesto, uma mensagem ou ligação telefônica, enfim, qualquer tipo de contato que se tenha com alguém. É com eles que começam as trocas de energia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay
FanfictionHermione abandonou a magia anos atrás e se vê novamente à frente de uma decisão que mudará sua vida para sempre.