Amizade já era...

1.7K 152 11
                                    

No outro dia acordo com uma preguiça e atrasada, pulo da cama e começo a me arrumar , pego uma maçã e saio de casa , como eu estava muito atrasada e chegaria no fim da primeira aula , fui andando como uma lesma , chego na escola e a primeira aula ainda não havia acabado então entrei pelo portão da diretoria e fico andando pela escola até o sinal bater.
O sinal toca e eu entro na sala coloco minha bolsa na última carteira do canto aceno para Larry e o professor entra , lembro-me que a próxima aula é com o professor que Matemática , ele é muito sério e estranho mas enfim , a aula passa o sinal toca para troca de professores e eu saio da sala e vou de encontro com o professor sério , emburrado e chato.
-Oieeee-digo saltitante .
-Oi-Ele fala seco e sério.
-Tudo bem professor?
-Tudo.
-To bem também , obrigada por perguntar-digo e entro na sala , me sentando .
A aula chata desse professor acaba e o intervalo chega _Aleluia_Penso comigo mesma e saio da sala , vou para o pátio e me encosto na parede e fico vendo as pessoas passarem pra um lado e para o outro , quando Henrique passa e ignora minha existência totalmente .
-Não existo mais não-digo um pouco brava , indo atrás dele .
-Existe , mas acabou nossa amizade.-ele fala rígido e seco.
-Como assim?
-A Layla não me quer perto de você...
-E derepente , eu tento ajudar alguém, me apego a alguém , o casalzinho lindo e feliz se reconciliam e esse alguem vira cachorrinho , obedecendo tudo , o engraçado é que eu tenho a impressão de que ela não se afastaria de ninguém só porque você quer , mas de boa...-Digo ironizando e saindo de perto dele , o sinal toca entro na sala um pouquinho revoltada e não consigo me focar nas aulas pensando em Henrique .
Saio da sala de aula e quando estou indo em bora alguém segura meu pulso .
-Ela ta com ciúmes.-Diz Henrique.
-Dane-se o ciúmes dela , o Pedro morre de ciúmes de você e nem por isso parei de falar contigo.
-Ela me proibiu.
-E você obedece ela agora ?-Ele baixa o olhar como se quisesse dizer "sempre obedeci" -Se eu fosse fazer tudo o que o Pedro manda ou quer eu estaria trancada numa jaula...-Arqueio as sobrancelhas.
-É diferente-ele fala .
-Diferente o caramba , que saber , a amizade já era?-Ele balança a cabeça em sinal de sim -Então tchau -digo e vou para minha casa, entro e subo direto para meu quarto jogo a bolsa na cama e fico pensando no momento em que Henrique concordou com a amizade ter acabado.
- aghr que raiva dele.-digo e taco um travesseiro na porta.
Pego meu celular , empurrou minha bolsa no chão e me deito , coloco as músicas em Aleatório e fico cantarolando as músicas , quando me canso de ouvir músicas me levanto tomo um banho e vou na casa de Pedro.
-Oi amor -Ele diz me dando um beijo.
-Oi mô-Digo e entro , cumprimento os pais dele e subimos para o quarto dele.
-Tudo bem?-Pedro pergunta aparentemente preocupado .
-A minha amizade com o Henrique acabou-digo .
-Por que?
-A namorada dele não quer ele comigo.
-Também , aquele dia ele não parava de olhar pra você , você não reparou?
-Nem em .
-Nem eu gostei dele te olhando daquele jeito , mas eu confio em você , ela já não pode confiar tanto assim nele-Ele fala sério , aquela frase "eu confio em você" me deixou bolada e pensando no dia do beijo com Henrique .
-Nossa...eu nem percebi-digo olhando para ele fixamente.
-Você nunca percebe nada Lice -diz e me da um beijo que eu caio na cama .
-Te amo -digo deitando em seu peito.
-Eu também te amo -ele fala e me da um beijo na testa.
Me agarro a ele e adormeço , acordo junto a ele que ainda dorme , me levanto devagar e desço .
-Tia , Pedro também dormindo se ele acorda e perguntar de mim fala que eu fui pra minha casa-Digo pra mãe de Pedro que eu já acostumei a chamar de tia.
-Ok, querida.-Ela fala e me da um abraço.
-Tchau -digo e vou para casa.
-Oi mãe , oi pai -digo entrando .
-Vai jantar?-Perguntar meu pai .
-Vou , só vou guarda o celular e a bolsa -digo , subo para meu quarto ,coloco a bolsa no guarda roupa e o celular em cima da cama e desço para jantar , jantamos todos e meus pais vão para o quarto deles e eu para o meu, assisto um filme até umas 11h da noite , me levanto da cama tomo mais um banho , coloco meu pijama me deito e ligo a TV , fico vendo um filme que estava passando e não consigo dormir , vou na cozinha tomo um copo da água , pego meu celular e fico vendo os post's do face, rio com alguns vídeos idiotas .
Vejo meu wats , mensagens de grupos e os status da pessoas , o status de Henrique está Layla e uma carinha apaixonada.
-Que droga , porque não consigo dormir?-digo pra mim mesma e enterrando a cara no meio dos travesseiros.
Pego outro travesseiro abraço e quando estou quase dormindo quando meu celular toca...
------
O acharam?
Votem ,comentem e desculpe os errinhos.

Meus Amores (continuação de "Meu vizinho" e"Meu Marido" )Onde histórias criam vida. Descubra agora