Anne chorou por alguns segundos e logo depois saiu do quarto com um sorriso nos lábios.
A garota gosta de ter a irmã por perto, só havia ficado preocupada. Sua irmã era muito inteligente e percebia as coisas muito rápido para uma criança de apenas dez anos.
Jennie trancou a porta e se manteve quieta em seu grande quarto da mansão. Ela sabia que se o pai soubesse desse episódio, ele ficaria enfurecido.
Ela tentou se entreter da melhor forma durante a tarde ensolarada. Pegou livros de sua grande estante e leu por duas horas. Quando começava a ler não parava mais.
Depois de olhar para fora da janela ela havia percebido que o sol estava sumindo dando lugar a uma lua brilhante no céu.
Suspirou e colocou o livro na mesa de chá. Levantou e foi próximo a janela, de cima ela conseguiu ver a irmã Anne brincando com o cachorro peludo.
Franzindo as sombrancelhas diante da cena e focada, não notou o toque na porta até escutar o grito da mãe do outro lado da porta.
Ela saiu da janela e abriu a porta na menor vontade. Sua mãe passou majestosa pela porta e encarou Jennie.
- Minha querida, seu pai quer falar com você...
Sem nenhuma reação Jennie se manteve quieta. Ela sabia que a mãe não havia contado sobre o ocorrido, apesar de ela suspeitar do pai ter descoberto de outra forma.
- Sobre o que seria?
A mãe engoliu seco e tentou sorrir.
- Não sei querida.
Maldito seja. Pensou Jennie, a mãe não sabia mentir, estava na cara que sabia exatamente do que ele falaria a ela.
Sem muitas opções ela seguiu a mãe pelos corredores da parte de cima da casa. Quando se aproximou das portas duplas de madeira ela se preparou para o pior.
A sua mãe abriu as duas portas e deu um leve toque nas costas da garota para que ela entrasse no grande escritório do pai.
Jennie colocou os olhos no pai rapidamente, o homem vestia um terno e tomava um líquido escuro em um dos copos de vidro. Ele terminou de tomar a bebida e se levantou da cadeira.
Escutou quando a mãe saiu da sala e fechou as portas. Também sentiu uma leve gota de suor escorrer pelas costas.
Esse era o pior, Jennie tinha medo de seu pai, ela sabia o quão ruim ele poderia ser, e não gostava nenhum pouco de irritar ele.
- Filha.
- Pai.
O silêncio se manteve enquanto Jennie aguardava o pai falar alguma coisa.
Logo após alguns segundos o homem sorriu e se dirigiu até a garota.
- Tenho ótimas notícias!
Jennie sentiu um leve tremor nas mãos quando ele falou essa frase. O que era bom para seu pai quase nunca era o mesmo para ela.
- Sério?
- Claro. Eu consegui um acordo de casamento perfeito para você minha querida. Será ótimo para você e para os negócios da família.
Aos poucos a visão de Jennie foi embaçando com cada palavra dita. Casamento era um dos piores castigos que ela teria que enfrentar na vida.
E claro que o seu pai não se importava nem um pouco com isso, afinal ele só estava fazendo isso por dinheiro, não se importava em vender a filha por oportunidades melhores de trabalho.
Ela piscou voltando para a realidade e soltou a palavra que mais temia perto do pai.
- Não.
O homem franziu os olhos e esperou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret of the Century | jenlisa
FanfictionNo século XVIII (18) o mundo ainda há de passar por muitas mudanças. Jennie é de uma das famílias mais influentes em Londres, sua idade para casar já chegou na cabeça de seus pais, mas ela apenas quer ler seus livros e aproveitar a vida com todas as...