Castelo Sombrio

36 7 0
                                    

Lolla estava quieta, ela olhava para Jennie com uma expressão triste.

- O que eu disse para você Lolla?

- Sinto muito senhorita, ela saiu sem dizer nada e se eu fosse atrás seria suspeito.

Jennie colocou as mãos sobre os olhos e suspirou.

- Tudo bem, eu te entendo, pode ir.

- Me desculpe de novo senhorita. - Lolla disse antes de sair pela porta do quarto de Jennie.

Ela sabia que, no fundo, não era culpa de Lolla a garota ter aparecido do nada atrás dela. Jennie só torcia para que ela não tivesse ouvido a conversa das duas.

Neste momento Jennie tinha que se preocupar apenas em tentar decifrar Blue, apesar de serem "amigas" ela sabia que nunca poderia confiar na garota para nada, e ainda bem que não o fez. A menina mentiu sobre o anel e mentiu na frente das outras sobre Lúcio, isso já era o suficiente para deixar Jennie mais preocupada em esconder as coisas da garota.

Suspirando, Jennie andou até seu banheiro e tomou um banho rápido, se trocou e saiu do quarto.

Olhou no relógio colocado na parede do corredor e notou que já estava tarde, provavelmente o jantar já estava sendo colocado a mesa.

Então Jennie se apressou para descer as escadas e ir até a sala de jantar, encontrou uma das empregadas arrumando cartas em cima de uma das mesas decorativas dos corredores.

Ela se aproximou o suficiente para ver algumas delas, notou uma pequena letra deixada em uma das cartas.

- Com licença? Pode deixar essas cartas comigo.

- Não precisa senhorita, esse é meu trabalho.

- Eu faço questão, já estou indo ao encontro de meu pai de qualquer forma.

- Tudo bem, senhorita. - disse a mulher me entregando todas as cartas que carregava.

- Obrigada.

Com as cartas na mão, Jennie pegou habilmente a carta que era endereçada a ela e passou ela para baixo do vestido que usava. Ninguém perceberia.

As portas da sala de jantar estavam abertas, ela notou sua irmã sentada sobre uma das cadeiras esperando. Enquanto a mãe delas Diana arrumava alguns pratos e cuidava da menina ao mesmo tempo.

Não havia nenhum sinal ainda de seu pai. Jennie suspirou aliviada, apenas por enquanto.

- Mãe, irmã.

- Filha! Que bom que já desceu, essas são as cartas da semana? Todas para seu pai?

- Tem algumas para você também.

- Perfeito, vamos se sente a mesa, acredito que já o seu pai aparece.

Jennie não disse nada, preferiu ficar quieta e se sentar ao lado da irmã caçula.

- Obrigada por hoje mais cedo, você me salvou.

- Sei que sim. Qual a minha recompensa?

- O que você quer?

- Quero o Josh fora daqui.

- Ora, Anne... já conversamos sobre isso.

Antes que Jennie pudesse desfazer a cara emburrada da própria irmã, ela escutou a voz grossa e arrastada de seu pai soar de longe. Se endireitou na cadeira e fez questão de prestar atenção em sua voz, ela conseguia escutar os passos cada vez mais próximos.

- Boa noite meninas! - ele disse alegre.

Era no mínimo estranho seu pai estar de tão bom humor assim. Isso deixava Jennie preocupada, o máximo que podia fazer era tentar descobrir o motivo da felicidade.

Secret of the Century  | jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora