Falsidade

15 6 1
                                    

Blue era mentirosa no mínimo e extremamente falsa quando queria. Jennie tinha certeza disso mais que tudo depois da cena que ela deu na festa de chá na casa dos Martel.

- Estão curtindo a presença uma da outra?

- Claro sobrinha, sua amiga é muito educada.

- Tem razão tia, Jennie é tão perfeita quanto um diamante. Brilhante e rara.

- Não fale assim, eu fico sem graça Blue. - Jennie disse aos risos.

Sua vontade era cuspir na cara da mesma depois das mentiras que contou.

- Que isso, tenho que elogiar minha amiga quando posso. Tia? Meu tio a estava procurando, acho que ele vai ao centro da cidade e quer que você o acompanhe.

- Seu tio não descansa nem na casa da família. Devo ir então meninas, se divirtam.

- Obrigada. - As duas responderam juntas.

Depois de alguns minutos de silêncio Blue o quebrou com uma risada.

- Eu esqueci de comentar uma coisa sobre os diamantes. Da mesma forma que são lindos, são fáceis demais para quebrar.

Jennie engoliu seco.

- O que quer dizer?

- Você... está escondendo coisas de mim Jennie. Não somos amigas? Por que mente?

Jennie queria rir da cara de tristeza que ela fez. Era uma expressão digna de uma atuação impecável, se Jennie fosse boba acreditaria nela. Mas era impossível, ela achava Jennie uma tola, e esse era o pior erro que poderia cometer.

- Estou aqui por isso Blue, somos amigas e eu... quero que participe da minha vida.

Mentiras, mentiras intermináveis. Ela só queria que tirar o foco de Blue dela, e isso era o suficiente por enquanto.

- Quer me dizer algo?

- A sua família é uma das mais renomadas, vocês tem tudo. Acho que seria bom se nos juntassem.

- Está dizendo o que estou pensando? - a garota disse esperançosa.

- Que tal se casar com meu irmão? É isso o que quer não é?

Blue se levantou do sofá e pulou nos braços de Jennie que a abraçou de volta e limpou as lágrimas de felicidade que a menina deixou escapar.

Jennie sabia que ela achou que tinha vencido, mas ela não estava nem no começo de seu plano.

Blue podia ser nova, mas era ambiciosa e tinha maldade em si, isso Jennie demorou para notar, mas ela sentia e viu um pouco disso na própria casa.

- Vou ajeitar para você, mas terá que fazer a parte difícil sozinha está bem?

- Se você me casar com seu irmão para mim já está ótimo. Fico feliz que não tenha ficado zangada por aquele dia. E claro que Lúcio não tem que saber disso, certo? Fico feliz em ter te dado o anel da minha tia, um símbolo de amizade com certeza.

As palavras disfarçadas com bondade e generosidade. " Eu lhe dei o anel da minha tia, ele é caro e bonito, por isso você me deve uma" era isso que ela queria dizer. Mas Jennie não demonstrou nenhum dos seus pensamentos ou sentimentos, ela apenas sorriu e abraçou a garota em seus braços.

Ela acabaria com essa felicidade, talvez assim Blue acordasse e visse que as coisas não seriam do jeito que ela queria. Dinheiro não pode comprar amor, admiração e amizade. E ela aprenderia isso da pior forma possível.

- Que tal um bolo? A minha empregada faz um maravilhoso de morando, quer experimentar? Podemos ir até a galeria, pintei alguns quadros recentemente quero sua opinião.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Secret of the Century  | jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora