Os homens

25 6 1
                                    

Jude estava com muita raiva, ela se trancou no próprio quarto e ignorou todas as batidas na porta. Jennie não sabia o que fazer, mas no momento talvez fosse melhor deixar a mulher quieta por enquanto.

Sem mais o que fazer Jennie decidiu ir até o quarto de Candance, ela bateu na porta uma vez e abriu. A menina estava deitada na cama lendo um pequeno livro.

Quando a garota colocou os olhos na mesma abriu um sorriso radiante.

- Jennie! - a garota disse se levantando da cama e indo correndo até Jennie.

As duas se abraçaram por minutos até a menina largar Jennie.

- Você sumiu! Por que não mandou notícias, eu estava preocupada!

- Sinto muito Candance, tem acontecido coisas ultimamente que me mantiveram ocupada.

- Mesmo assim, você disse que escreveria, e não fez isso.

- Sinto muito, Kallias e Holly me disseram que você anda pra baixo, quer me dizer algo?

- Eu tô triste por que você sumiu, pensei que tivesse me abandonado.

- Jamais te abandonaria Candance, mas você não está sozinha aqui, tem Jude, Juniper. Tem pessoas nesse lugar que se importam com você do mesmo jeito que eu.

- Mas eu gosto mais de você.

- Eu sei querida, mas eu preciso que você entenda que as coisas não são fáceis para nós, quando eu tiver a chance de vir te ver eu virei. Não se preocupe, se alimente direitinho, brinque, cuide do Max.

- Você conheceu o Max?

- Sim, ele é lindo. E sei que deve gostar muito de você.

- Isso é verdade, ele dorme comigo aqui no quarto, só Holly que acha isso ruim. Mas não tem outro lugar pra ele ficar.

Com uma risada Jennie passou a mão nos cabelos longos da menina.

- Você sabe quem era aqueles homens com quem Jude estava conversando?

- Homens? Não, fiquei aqui no quarto o tempo todo.

- Tudo bem, eu vou ir conversar com ela.

A garota sorriu e voltou para a cama. Jennie fechou a porta atrás de si e notou Jude sentada em um dos degraus da escada encarando ela.

- Jude.

- Jennie.

- Melhor irmos pro meu quarto. - Jennie disse baixo.

- Também acho.

As duas andaram pelo andar de cima até a porta no fim do corredor, Jennie encarou o quarto completamente arrumando e perfumado.

As janelas estavam levemente abertas deixando uma brisa suave passar por elas. A cama estava intocada. Tudo estava no lugar, Holly tinha deixado tudo limpo.

Jude fechou a porta atrás de si e andou até a penteadeira, abriu uma das gaveta e pegou uma cigarrilha, com facilidade a acendeu e tragou a mesma. Andou até a janela e a abriu por completo, soltou a fumaça por ela e encarou Jennie.

- Desde de que você foi resolver seus problemas familiares, eu tenho tentado manter esse lugar seguro e longe da atenção alheia. Te mandei cartas, avisei o que estava acontecendo, mas chegou um momento em que eu tive medo de continuar conversando dessa forma.

Jennie se lembrou da carta que havia pegado no jantar da noite passada.

- Aquela carta com uma pequena letra pequena no canto era sua, certo?

Secret of the Century  | jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora