A viagem na carruagem foi torturante para Jennie, o caminho todo ela conversou com Josh, já que ele em todo momento tentava puxar algum assunto. Porém, Jennie sentia seu irmão tenso ao seu lado o tempo todo, ele nem sequer parecia respirar, olhava somente para a janela e o que estava além dela.
Quando a carruagem parou, Lúcio foi o primeiro a descer, Jennie nunca viu o irmão tão bravo e irritado na vida.
Josh soltou um suspiro pesado dentro da carruagem e se apressou em ir atrás do mesmo. Jennie colocou as mãos no rosto e soltou o ar pela boca.
- No que eu me enfiei?
Ela desceu da carruagem com a ajuda de cocheiro e se apressou pelo caminho de pedra na frente da mansão, apenas para ver Josh e seu irmão discutindo baixo perto da porta principal de entrada.
Caminhando até eles bem devagar ela conseguiu escutar as palavras deles. O que foi surpreendente era que eles nem mesmo
notaram ela, estavam tão imersivos na própria briga que nem sequer olharam ao redor.- Eu te escrevi! Como pode dizer isso? - Josh dizia confuso.
- Mentira! Nunca recebi sequer uma carta sua, todos esses anos... não foi nada para você?
- É óbvio que foi! Porra Lúcio, eu escrevi para você, eu juro. Não foi uma decisão fácil ir embora, mas eu prometi que te escreveria.
- Aquele papo todo de sempre seremos nós, era tudo uma mentira... eu me entreguei a você. Eu...
Jennie estava próxima demais, e arregalou os olhos perante as palavras dos dois, ela já sabia, do que eles falavam, só um tolo não perceberia.
Tarde demais, Lúcio tirou os olhos do loiro por um momento apenas para notar a irmã apenas a alguns metros de distância. Ele se assustou e encarou os olhos castanhos da irmã.
Ela então o encarou de volta, e sem pensar duas vezes andou até os dois de cabeça erguida.
- Jennie, o que você ouviu? - o irmão disse baixo.
- O suficiente irmão.
Lúcio fechou os olhos e suspirou. Josh encarou o chão.
- Não se preocupem, não vou dizer a ninguém sobre vocês dois, eu espero de verdade que se resolvam e aproveitem o tempo de vocês juntos. Josh, não sei o que aconteceu com suas cartas, mas sei que não esqueceria do meu irmão. E Lúcio, de uma chance a ele, está visivelmente triste e arrependido.
- Só vou te perdoar por esconder esse relacionamento de vocês dois, por que eu sei que é difícil isso. Espero que nunca mais minta para mim, somos irmãos, deve confiar em mim. - Jennie disse encarando o irmão.
- Agora vamos, nossa mãe vai ficar furiosa se nos ver aqui na frente conversando e não dentro de casa.
Jennie continuou o caminho até a porta da casa e ignorou enquanto Josh e Lúcio a seguiam, quando passou pela porta escutou as vozes de Anne e de sua mãe.
Andou até a sala de jantar e notou todos sentados a mesa, sua mãe comia sorridente em um belo vestido vermelho. Anne estava com um vestido rosa e com os cabelos arrumados em uma trança.
Seu pai estava na ponta da mesa de terno e sorria para os convidados sentados ao seu lado. O casal sentado ali era ninguém menos que os pais de Josh, os dois eram igualmente loiros, apenas a mãe tinha os olhos verdes.
Jennie tentou esquecer o que descobriu recentemente e abriu um largo sorriso para os convidados.
- Olá. - disse animada.
- Oh meu Deus Diana! Sua filha está linda, que vestido esplêndido.
- Obrigado senhora Shaw. - ela disse com um sorriso amarelo.
- Ela é perfeita Dorotéia... tem que ver como tem um senso de moda apurado e muito educada.
- Ah sim! Daqui a alguns anos a jovem pequena Anne será assim também.
As risadas preencheram a mesa. Jennie se sentou ao lado da irmã e piscou para a menina que abriu um sorriso ao vê-la.
Atrás de si Lúcio cumprimentou todos na mesa e se sentou ao lado de Jennie lhe lançando um olhar que ela imaginou ser de pânico.
Josh já se apressou e sentou ao lado da mãe com um sorriso.
- Que bom, chegaram na hora filho. - Dorotéia disse.
- O que faz aqui mãe? Pensei que estavam na Espanha...
- Ora Joshua, estávamos, mas quando descobrimos que você tinha acabado os estudo decidimos vir vê-lo, mas já vamos embora amanhã, seu pai quer ir para a França.
- Ah sim... - o menino disse deprimido.
- Bem agora que estão todos aqui devo dar um recado. - a voz do pai de Jennie foi mais alta do que de todos.
A morena encostou as costas na cadeira e respirou lentamente para escutar as palavras do pai.
- Por enquanto, a pedido de meu velho amigo Edmund Shaw. - ele disse olhando o homem mais velho sentado ao seu lado - O Joshua ficará aqui na mansão conosco até os pais dele terminarem suas viagens de negócios.
Lúcio começou a tossir com a água que tinha acabado de ingerir. A expressão feliz no rosto de Anne se tornou uma cara emburrada visível, que rapidamente sua mãe tentou controlá-la para mudar a expressão.
Jennie suspirou de alívio, ela realmente achou que era algo sobre seu casamento e que seu pai já queria apressar as coisas. Pelo menos por enquanto ela tinha alguma paz.
- Seja bem-vindo querido... vamos cuidar bem de você enquanto seus pais estão fora. - a mãe de Jennie disse com um belo sorriso.
- Obrigado senhora Diana.
Com uma pequena preocupação, Jennie sabia que isso seria de grande incômodo para seu irmão, ele ainda estava chateado e ter que conviver com Josh na mesma casa seria difícil demais.
Em algumas horas mais tarde o jantar se seguiu calmo e tranquilo, os homens sentados na ponta da mesa falavam de negócios, as mães conversam sobre seu filhos e fofocas atuais. Anne encarava a sobremesa sem nem tocá-la.
Lúcio havia se retirado, pois segundo ele estava cansado da festa. Josh se concentrou na comida e em mais nada.
Jennie pegou na mão da irmã e sorriu para ela.
- Se não comer a sobremesa, eu vou.
- Pode comer, perdi até a fome...
- Por que isso de repente?
- Você sabe que eu não gosto dele... - sua irmã sussurrou.
- Anne, as coisas são como devem ser, e às vezes não podemos fazer nada para mudá-las. De uma chance a ele antes de julgá-lo.
A garotinha suspirou com raiva e começou a comer a sobremesa. Sem mais ideias Jennie começou a pensar na casa do rio, queria ver Jude, rever as pessoas na casa e apenas fumar uma cigarrilha em paz.
- Tenho que aproveitar enquanto posso... - ela disse baixo demais para si na mesa barulhenta de jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret of the Century | jenlisa
FanfictionNo século XVIII (18) o mundo ainda há de passar por muitas mudanças. Jennie é de uma das famílias mais influentes em Londres, sua idade para casar já chegou na cabeça de seus pais, mas ela apenas quer ler seus livros e aproveitar a vida com todas as...