Família

77 12 1
                                    

Olhando os papéis mais atentamente em sua cama, Jennie conseguia ver que Lalisa já havia se casado. Porém, o marido se divorciou dela por algum motivo não relatado.

Jennie pegou sua cigarrilha e acendeu. Enquanto soltava a fumaça sua cabeça tentava achar uma solução para o quebra-cabeça que formava em sua mente.

Como uma mulher tão jovem já teria se casado e se divorciado ao mesmo tempo.

Ela levantou os olhos do papel e encarou Jude, que estava escorada na parede e olhava através da Janela.

- Só pode ser brincadeira Jude. Os seu caras fizeram o serviço direito?

A garota riu e saiu de perto da janela.

- Já disse pra você voltar para casa, sua mãe vai ficar furiosa.

Jennie tinha plena consciência disso, sua mãe sempre a enchia de perguntas quando dormia em qualquer lugar que não fosse sua casa.

Já escutava as mesmas palavras se repetindo novamente. Era difícil vir para a casa do rio com frequência, sua mãe ficava na cola por muito tempo.

- Tá tarde, uma senhorita de família nobre na rua a essa hora seria suspeito. - ela aspirou a fumaça novamente.

Jude saiu do quarto e fechou a porta atrás de si. Jennie sabia que não tinha mais o que fazer, se o que estava escrito fosse realmente real, seria mais difícil decifrar a mulher.

Ela deixou os papéis de lado e deitou na cama de dossel. Fechou os olhos e quando os abriu novamente a luz já invadia seu quarto novamente.

Levantou aos tropeços da cama e foi até a janela, do lado de fora ela conseguia ver o movimento do outro lado do rio.

- Droga, dormi demais.

Pegou um dos vestidos dentro do guarda roupas e se vestiu o mais rápido que pode. Desceu as escadas correndo e pegou um dos chapéus perto da porta.

Enquanto o ajeitava na cabeça, viu uma figura humana correndo até as escadas, a garota tropeçou em um dos degraus e rolou até o final da escada.

A menina aterrissou sentada com uma das mãos na cabeça.

- Aí! - exclamou.

Jennie se aproximou e a ajudou a ficar de pé.

- Tudo bem Candance?

A garota piscou os olhos para ela e assentiu.

- Você ia embora sem se despedir?

Jennie suspirou com a pergunta da menina.

Ela sabia que Candance ficaria chateada se ela sumisse sem dar um simples "Tchau" a garota tinha se apegado nela facilmente.

Um dia Jennie andava pelas ruas de Londres em busca de presentes para sua pequena irmã Anne. Ela se surpreendeu ao ver uma garota sentada em um papelão toda suja e sozinha.

Não se conteve e levou a garotinha para a Casa do rio, ela sabia que Jude e os outros ajudariam a cuidar da menina. Então ela levou a garota até lá. Como a menina ainda não possuía um nome, Candance pareceu apropriado.

- Eu estou atrasada, tenho que ir correndo para casa.

- Você vai demorar para voltar não é?

Jennie passou as mãos no cabelos da garota e sorriu.

Quando sua mãe ficava furiosa ela acabava de castigo e não podia sair por uma semana ou até mais que isso. Sua mãe a controlava da pior forma possível.

Ela não tinha desculpas para usar com menina, então apenas falou a verdade.

- Sinto muito Candance, tenho que ir se não vou ter mais problemas, eu escrevo para você.

Secret of the Century  | jenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora