Capítulo 14 - Pistas

5 0 0
                                    

-Ethan

 Não demorou muito para que chegássemos ao nosso destino, podia ver o nervosismo estampado no rosto de Angel, não era como se ela fosse conhecer a minha mãe ou algo do tipo, mas acho que este momento foi um voto de confiança e eu estava confiando a minha vida e meu coração a ela. 

 Abro a porta do carro para que ela desça, seguro sua mão e entramos na delegacia, alguns dos policiais olham-na com luxuria, outros me cumprimentam e abaixam suas cabeças, um especial causa um alvoroço dentro de mim, Bruce Maxilian, trabalhou conosco na época da investigação e sinceramente não entendi porque se fez presente, seu olhar acompanhou a mim e a menina, tinha algo estranho nele e dificilmente me enganava, Angel observa o homem com tamanha atenção me deixando também desconfortável, péssima hora para uma crise de ciúmes, olho mais uma vez ameaçadoramente para ele que imediatamente pega seu celular e começa a digitar, melhor assim, Angel é minha garota.  Bato na porta de Paul que logo me atende com o seu sorriso no rosto.

-Quando Jonathan me contou que estava envolvido, não achei que ela seria tão linda. - Cumprimenta Angel com um aperto de mãos. 

-Obrigada delegado! - Responde vergonhosamente. 

-Não precisa me agradecer querida, aguentar esse rabugento será seu pior pesadelo. - Diz gargalhando.  

-Obrigado por queimar meu filme, Paul. - Assim entramos e começamos a conversar sobre o caso, expliquei as novas pistas e o ocorreu dentro do convento, pedi para revisar o caso antigo, mas ao me virar vejo a menina novamente encarando o desprezível homem, sinto meu sangue ferver e decido sair da sala para pensar antes que explodisse com ela, tudo era novo e se ela decidisse sair do convento não á faria de minha propriedade. - Com licença. - Falo ja me levantando, abro a porta e caminho em direção ao salão, ouço passos apressados atrás de mim, Angel toca minha mão, mas retiro com alguma brutalidade, precisava me acalmar, sem entender ela insiste, viro-me para manda-la mas sou puxado para um corredor, assim que avista uma porta aberta sou jogado para lá, isso atiça minha curiosidade e meus sentidos. - O que foi?- Falo ríspido.

-Olha... - Diz ela parecendo não notar meu comportamento, olho para onde ela aponta e vejo Bruce saindo dos arquivos com o celular no ouvido. 

-Mas que merda é essa, Angel? - Bufo olhando para ela, com suas doces e pequenas mãos ela vira meu rosto para que eu olhasse novamente o homem.

-Ele tem o anel de cruz no dedo. - Olho para sua mão e noto o que ela tanto reparava, eu era mesmo um idiota. -Desde que chegamos ele não larga o celular, entrou inúmeras vezes naquela sala e saiu com papeis. - Vira meu rosto para outro lado. - Colocou naquela maquina ali, voltou e buscou mais . - Estava entendo o que Angel queria me mostrar, ela era inteligente, linda, meiga, observadora e fiel. 

-Aquela é a sala de arquivos, onde são guardados os casos. - Explico. -Vamos até lá. - A voz na minha consciência dizia que as antigas provas estavam sendo destruídas, que Sanctus não era uma pessoa, mas sim um grupo bem organizado, olho ao redor apenas para perceber que é a sala de Maxilian. -Essa é a sala dele, precisamos ser rápidos e ver se achamos alguma coisa.

-O que procuramos exatamente. -Questiona-me.

-Alguma foto ou documento que comprove algum envolvimento com o clérigo. - Assim fizemos reviramos algumas gavetas, pouca coisa, parecia que Bruce não trabalhava naquele local, ouço vozes vindas do corredor, olho pelo vidro para ver Bruce e outro policial se aproximando. Como explicaria o motivo de estar na sua sala? Pense rápido Ethan. -Confia em mim? - Ela responde positivamente, coloca-a em cima da mesa sem nenhum pudor e beijo-a, a porta é aberta e os homens entram.

O Beijo das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora