I - A Voz Dos Afogados (Parte 2)

215 68 937
                                    

Eu não fazia ideia do quão enorme e labiríntica podia ser o interior dessa represa, maior que a própria S.H.A.R.K., é praticamente uma nova cidade, gigante o suficiente para eu e aquele grupo tático da Segurança Nacional nos perdermos. Sem saber para onde ir, nós acabamos parando.

Assisti aquela equipe se organizando em grupos menores para aumentar a área de busca, definiram 6 equipes de 2 pessoas, fiquei sem saber qual deles seria meu ponto de referência ou se eu deveria ir sozinho mesmo.

- Você, herói! Vem comigo! - Um deles me chamou para sua formação, como todos eles estão integralmente equipados estamos todos "mascarados", por isso só pude diferenciá-lo pela identificação em sem colete: H. ANDERSON que estava com J. SOVIELLI. Meu auxílio parece ser bem-vindo, diferente do que me disse aquele agente que deixei pra trás.

Ouvimos um impacto ecoar de novo e parecia vir do alto. Alguns funcionários corriam na direção de onde viemos, fugindo dos estrondos. Agora sabíamos para onde ir, mas qual era o caminho? Um deles, apesar de assustado, nos apontou a direção.

- As escadas ficam praquele lado!! Cuidado, oficiais!! - Parecia ler nossas mentes ou entendeu que queríamos ajudar pelos nossos uniformes.

Dito e feito, encontramos o conjunto de escadarias. Os grupos formados se mantiveram e cada um usou um uma sessão de escadas por lá. Subimos aqueles degraus metálicos que reverberam com os trotes de vários homens em ação, depois de um bom tempo nesse ritmo estávamos ao ar livre.

O topo da represa parecia uma ponte larga ou uma estrada, cercada pelo chiado do corpo d'água de um lado e o vazio do precipício do outro. Eu não pude apreciar a vista neste momento, pois lá estava ele a nossa frente, escorado no parapeito da extremidade mais próxima do lago se encontra enfim o bioterrorista.

O capuz dele tem formato idêntico ao do vídeo, mas agora dá pra ver seu rosto. Era apenas um jovem, diria um adolescente talvez. Cabelos castanhos bagunçados, um olhar furioso decorado de olheiras carregadas, um rosto pálido, e o item não menos importante, muito pelo contrário, era o mais chamativo: sua máscara. Tal forma azulada do vídeo era uma máscara que cobre seu do nariz ao pescoço, é bem estranha pois apesar da transparência a impressão que tenho é que tem algo dentro daquela máscara, algo líquido tipo água.

Mas ele não está sozinho, rende um funcionário de idade em suas mãos como um escudo humano. Não parecia armado, mas se mantinha bem próximo à beira como quem ameaçava se jogar junto com seu refém.

- Tá bem adiantado... Kalium - Ele disse, mas eu quase não consegui ouvir. Era aquela mesma voz esquisita no vídeo, não era um filtro digital como eu pensei, dá pra notar a formação de bolha dentro daquela máscara, é uma agonia vê-lo falar.

- Larga ele agora!! - Anderson ordenou por nós. E logo os outros grupos também emergem das escadas e o cercam mirando seus fuzis.

- ELE TEM UMA BOMBA!! - gritou o refém ao receber um solavanco do malfeitor. Lembrei dos estrondos que nos levaram até lá, ao redor não há danos ou fumaça, sem sinal de bombas. Como ele fez aqueles barulhos?

- ISSO MESMO!! UM PASSO EM FALSO E EU EXPLODO TUDO ISSO!! - O meliante impera.

- Está blefando! - Acabei por dizer - Te pegamos bem antes do combinado! Você não trouxe nada, e nem teria tempo de implantar uma bomba a essa hora!

- Você nem sabe... Vai que eu já não tenha implantado bem antes de mandar o vídeo! - É, me calei ao ouvir isso, de qualquer forma eu tinha certeza de que ele não era uma ameaça, não que eu soubesse seus planos ou se estaria mentindo, mas sei que não é de todo mal, percebo nele emanando um pouco de... Ah, desculpa! Não posso me aprofundar nos segredos da minha EGR - HAHA! Ainda tem muito o que aprender, Kalium! Então deixa eu ser solidário contigo e me apresentar... Muito prazer, pode me chamar de Eivor... Mas é, você chutou bem, eu ainda não armei nada... Só estava esperando a encomenda chegar, nem imaginava que viria tão rápido!

Projeto EGR KaliumOnde histórias criam vida. Descubra agora