V - Super Sustentável (Parte 3)

13 6 52
                                    

Acordei com a visão parcialmente ruim, meu rosto ardendo, era difícil manter os olhos abertos, e só depois de alguns segundos me percebi sem possibilidade de me mexer.

Me guiando pelo tato, senti um certo frio nos ombros, quem me capturou tomou de mim a parte de cima da armadura, me deixou sem camisa. Não só isso, eu estava preso, amarrado, um emaranhado firme que mantinha minhas mãos longes do corpo.

- O que é isso?!

Ao me questionar, e conseguir manter o olho aberto, notei que a dificuldade da minha visão era porque meu olho esquerdo estava ferido, eu não sentia-o piscar, eu não enxergava nada com ele, era justamente o lado da face que estava queimando, aquela sensação era familiar sim, igual quando meu braço explodiu ao enfrentar Eivor.

Finalmente percebi que aquela pistola de plástico disparou água no meu olho e deixou uma ferida.

De certa forma estava tudo meio mal iluminado também, não identifiquei que ambiente estava de primeira, mas uma voz me chamou a atenção.

- Ora, o projetinho do doutor Kaio é um clone perfeito, e imortal também! Fiz um buraco no seu rosto e você continua vivo! Chega a ser assustador...

Logo à minha frente eu só consegui ver a silhueta de alguém da outra ponta da sala, mas pela voz eu adivinhei quem era.

- Marlon?! O cara da planta?

- "Cara da planta" - Marlon desdenhou - Se fizer mais uma gracinha com meus protótipos eu acabo com você!

- Por que está fazendo isso? Onde estamos? Não me diga que você é um vilão e esse é seu covil secreto...

- Vilão mesmo é você e o seu criador! E esse aqui não é um covil! É o meu laboratório! Só que a lâmpada está ruim faz um tempo! - Se dirige até a parede e liga o interruptor, e uma fraca luz pisca intermitente e faz um zumbido chato. Eu pude vê-lo melhor, ele estava segurando a carcaça que sobrou do meu capacete destruído.

- É, com uma luz assim, piscando igual numa balada, eu também manteria apagada que é melhor... Mas o CEO não te dá verba para trocar uma lâmpada?

- Não, graças a você! Toda a verba vai para droga da sua equipe, e eu que sou obrigado a trabalhar com sucata!!

Ao redor, seu laboratório quase parecia uma selva fundida com um laboratório eletrônico. Vasos etiquetados com eletrodos ligados às numerosas folhas que nelas continham, placas solares em construção em algumas mesas, grandes estufas UV de cultivo, e o que me chamou a atenção foram três grandes armaduras metálicas compostas por placas solares e compartimentos de plantas murchas, que pareciam estar jogadas num canto como se fossem descartes.

Com a pouca luz que vinha das janelas abertas eu também pude ver onde eu estava preso, e parecia ser em grande caule que tinha a estrutura parecida com aquelas armaduras jogadas, só que bem maior, talvez uns 2,5m de altura ou mais, eu estava preso em uma das pernas daquilo.

- Gostou? - Marlon orgulhou-se - Era disso que eu estava falando! Um exoesqueleto feito da perfeita união entre tecnologia robótica e vida orgânica... Essa é a ideia que eu iria apresentar e salvar a empresa! O metabolismo da planta foi cuidadosamente modificado para a clorofila se comunicar com os circuitos e produzir energia, como uma placa fotovoltaica! O fato de ser uma planta também faz com todo sistema, não só seja à prova d'água (coisa que VOCÊ não é) como também que a água mantém a manutenção e desenvolvimento! E o melhor de tudo, também ao contrário de você, é replicável! Posso criar uma linha inteira dessa! Pode ser usada por soldados, polícias, bombeiros, qualquer pessoa pode se sentir um herói e nada se limitar a VOCÊ ser o exclusivo!

Projeto EGR KaliumOnde histórias criam vida. Descubra agora