II - Ganância Ardente (Parte 1)

184 61 866
                                    

De madrugada, Kaio está sozinho em casa, na frente do seu computador ele faz uma ligação séria em particular com seu CEO, algo longe dos ouvidos do nosso herói Kalium ou da engenheira Denise.

- Ae chefe... Terminei a análise daquela amostra que o Kalium trouxe...

- Bate com o Projeto "Fôlego Cristalino", né?

- Obviamente.

- Bom, já sabe o que fazer.... Ah sim! Lembrei de outra coisa! Fica de olho nos próximos "problemas" que aparecerem. O caso do bioterrorista foi só uma distração, agora tem muito "teste" a solta por aí que sabe demais... Manda o Kalium buscar todo mundo que encontrar.

- Ai que merda! O cara é um porre de um herói certinho, como eu faço ele colaborar?

- Se vira, ué! Projeto é seu! Quero nem saber. Vou te passar a ficha deles agora, assim que identificá-los, contenha-os imediatamente, ou se for preciso silencie.

- Tá bom, tanto faz pra mim... - O e-mail confidencial é recebido - Já chegou aqui... Nossa, quanta gente!... Hm... "GOLDSCHMIDT?" Que nomezinho, heim.

- Só faz o que eu mando, beleza?

- Pode deixar - A ligação é encerrada.

Agora voltando a história narrada pelo herói...

~\\~

Já fazem dias que eu cobro o resultado daquela coisa cuspida do Eivor, e o doutor só me nega com desculpa de que está "ocupado com outras tarefas". É, a vontade que tenho é de analisar eu mesmo, foi esse meu pensamento pela manhã quando acordei.

O laboratório de Kaio tinha espaço o suficiente para várias divisórias de cômodos, então é composta por: armazenamento de vidrarias e reagentes, refrigeração de amostras, suposta cozinha e banheiro, um cômodo que se torna meu quarto, e a área principal é onde são feitos todos os testes em equipamentos de alta precisão, análises químicas, armários zoneados de EPIs*, onde possui a escrivaninha em que Kaio faz seus relatórios, a bagunça em geral, mas apesar disso tem um espécie de sofá cujo propósito original era acomodar visitantes, mas é precário.

*Equipamentos de Proteção Individual, tal como jaleco, luvas, óculos, máscara, etc...

Essa sala principal é que interliga todos esses cinco cômodos, é maior que todos eles, a única que tem janelas enormes.

Estava saindo pela porta do meu quarto quando escutei os dois conversarem sussurrando, na verdade era só a voz da Denise a falar. Eu não entendi uma palavra sequer, não era apropriado eu xeretar, eu só fiquei esperando mesmo eles terminarem. Da fresta apenas vi Kaio de costas para ela, até que a quando Denise suavemente pegou em seu braço ele se soltou mal humorado, e simplesmente saiu do laboratório batendo a porta. Ah, que cara grosseiro... Mas infelizmente eu sei bem porque a trata tão mal, é por minha causa.

Enfim eu saí como se não tivesse visto nada, e ela se virou surpresa.

- Ah, bom dia, Kalium!.. O-o Kaio acabou de sair... Já já ele volta, tá?

- Bom dia! Sem problemas... Quer tomar um café? - Eu a convidei apontando pra cozinha.

- Uhum! - Ela abriu um sorriso e me acompanhou, não que eu beba qualquer coisa com tanto teor de água como café, mas quis ser educado. Não acho legal o doutor estragar o dia dela.

Enquanto ela ficava no expresso dela, eu peguei minhas frutas de costume. Banana, pra ser exato, e também como de costume ela me olha torto me julgando, só porque eu como com a casca e não significa que eu tenha que me limitar a começar por uma das pontas, prefiro morder a partir do meio mesmo. Ela dá risada.

Projeto EGR KaliumOnde histórias criam vida. Descubra agora