Este é um capítulo de interlúdio, ou seja, a narrativa de Kalium é quebrada para apresentarmos uma história importante acontecendo em paralelo.
Algumas coisas nessa história fogem do conhecimento do protagonista, como as más intenções que o rodeiam, mas convenhamos, que história de herói não contém uma boa conspiração? Capítulos assim eventualmente vão aparecer...
Na calada da noite, do outro lado da cidade, o nosso herói Kalium não está por perto quando os vilões decidem tramar.
O velho Goldschmidt tenta conter a empolgação por seu roubo ter sido um sucesso. Seus risos insanos, apesar de baixos, ecoam no prédio abandonado onde conta nota por nota conquistada. A noite estava fria, mas não para o homem de língua flamejante, cuja única fonte de luz vinha da incandescência de sua boca.
Pensou por pouco estar perfeitamente sozinho, mas uma voz afogada lhe chamou das trevas.
- Conseguiu fazer o projetinho de bobo... Você é uma figura!
Goldschmidt rapidamente fechou sua sacola para proteger seu lucro, procurou o intruso no breu que o cerca, mas não conseguiu calcular de qual direção vinha a voz estranha. Uma conversa com o possível inimigo era a melhor forma de encontrá-lo às cegas, então respondeu com seu sotaque e eloquência.
- Ora, sejamos justos! O tal herói tem um chefe ruim... Interrompeu nossa batalha com um telefonema, isso não se faz! Facilitei o trabalho dele indo embora mais cedo, eu fui educado...
- Haha... Sim... Aquele cara acha que é um herói, mas só tá do lado errado da história...
- À quem devo a honra dessa conversa?
- Hã? Não vê as notícias?... Magoei agora. Eu vi a matéria sobre o seu roubo com muito carinho antes de te encontrar, Sr. Goldschmidt...
A voz sarcástica à espreita de Goldschmidt é reconhecida de certa direção quando se aproxima, em específico, atrás do ladrão. Preparado para atacar, Goldschmidt se vira num piscar de olhos e lança uma rajada de sua boca, não pequena como quando enfrentou Kalium, foi um jato de lava considerável dessa vez. Teria sido letal se o visitante oculto não tivesse utilizado sua barreira de água para se proteger, no último segundo.
O resfriamento abrupto daquela lava causou uma explosão de vapor violenta, Goldschmidt foi arremessado para trás com o impacto, a sacola de dinheiro também foi lançada e danificada, espalhando as notas no ar. O prédio aos pedaços pareceu uma sauna agora, invadida de névoa quente e chuva de cédulas, além da escuridão. Fez o ladrão caído no chão tossir enquanto se levantava.
Só dá pra ouvir os passos lentos do visitante que se aproximam, tão próximo que luminosidade baixa de sua língua consegue revelar enfim quem é. Ele está há apenas dois passos de distância e de máscara nova, com revestimento preto com detalhes em neon azul.
Eivor encara Goldschmidt, com as mãos escondidas no mesmo casaco de costume, agora totalmente fechado para manter o segredo de seu novo equipamento.
- Fica frio aí... Eu não vim tomar o seu dinheiro. Estamos do mesmo lado.
- Lamento, garoto. Se acha que vamos dividir, está enganado... - Propositalmente começa a salivar sua lava em forma de ameaça, iluminando ainda mais o ambiente. Deixa escorrer pelo seu queixo com um rosnado ganancioso, na distância que está Eivor sente um incrível calor incômodo, capaz de arder sua pele mesmo ainda distantes o suficiente para não tocá-lo, mas não recua.
- Fica com toda a sua grana... Não quero isso.
- Ah... Sim... Você deve ser o cara que invadiu a represa, heim? - Indagou ao estreitar os olhos por trás dos óculos de proteção, ao examiná-lo na meia luz. Arqueou um largo sorriso - Você foi quem me livrou daquela prisão, não?
- Os merdas da S.H.A.R.K. precisavam achar que a base de cobaias deles só foi invadida por causa de um "bioterrorista" ameaçando a cidade. Morderam tão bem a isca que trouxeram o projetinho correndo... Eles se acham heróis, e todo "herói" quer um "vilão" pra culpar.
- Ho! Estou intrigado... Lembro que naquele dia um jato de água bateu tão forte contra o muro que quebrou minha janela... Achei que tinha sido sorte minha... Mas eu gostaria de saber, por acaso nós nos conhecemos para você querer me libertar?
- Ah não... Não, eu sou só um mensageiro da justiça. A voz dos afogados. Daqueles que foram sufocados na arrogância daquela empresa demoníaca... Me chame de Eivor, é um prazer te conhecer...
- Igualmente, jovem. Bom, tem minha eterna gratidão, agora se me der licença....
Goldschmidt estava recolhendo sua grana do chão com a intenção de ir embora. Pegou as notas mais próximas que ainda estavam em bom estado e pôs na sacola furada, quase estava se virando com aquele montante nas costas que vaza um pouco mais de cédulas quando Eivor lhe chamou a atenção novamente.
- Mesmo que tenha o suficiente pra voltar pro seu país, não pode ir agora que ficou famoso.
- Não acabou de dizer que não me conhecia?
- Eu presumi... Pelo jeito que você fala. E de uma coisa eu tenho certeza, você não está aqui porque quer. A S.H.A.R.K. se aproveitou de você, não foi?
Um longo silêncio maligno vem do ladrão, recheado de verdade e rancor. Conseguiu convencer Goldschmidt a se virar novamente para ele. E o ladrão ardente tentou então retribuir analisando o tal Eivor.
- E você? É um estagiário mal amado do Sr. Shark?
Agora o silêncio vem de Eivor, que por de trás de sua máscara ninguém mais é capaz de vez seu sorriso sarcástico, um que ele não contém apesar de saber que não é capaz de demonstrar. Havia achado graça no chute sem fundamento do Goldschmidt.
- Sabe, Sr. Goldschmidt... Se me ajudar, eu posso garantir algo muito melhor do que dinheiro e extradição...
- E o que acha que tem a me oferecer?
- A cura...
- Hã? - O ladrão ardente fica intrigado.
- Juntos podemos invadir a sede da S.H.A.R.K. e tomar nossas vidas de volta! É lá onde escondem os segredos que nos tornaram esses monstros... Venha comigo! Água e fogo, somos as maiores fraquezas do "herói" deles... Ninguém poderá nos deter!
A ideia ousada diverte Goldschmidt, aquele dragão excêntrico alarga teu sorriso caótico. E ninguém mais soube desses planos perversos.
Ninguém será capaz de prever o dia em que a S.H.A.R.K. estará em perigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto EGR Kalium
General FictionUm herói comercial produzido a partir do potássio conta sua própria história, proibido de revelar os mistérios em sua fórmula que vão além da compreensão científica. Quem será o seu ouvinte?? História faz parte de Fôlego Cristalino (conto disponível...