2. Ilus .

547 58 17
                                    

Confesso que a tarde de ontem foi interessante , Tsireya ajudou Lo'ak com a respiração , tocando em seu peito e em seu estômago , dizendo pra ele respirar pelo estômago e acalmar o coração. Resultado ? Lo'ak com o coração mais acelerado ainda . Tuk e Kiri já tinham voltado para casa naquela altura , restando apenas eu , Lo'ak , Tsireya , Tsuna e Aonung . Aquela garota não desgrudava dele por nada .

O herdeiro Matkayina me ajudou também , fazendo o mesmo que a irmã , por mais que ele dissesse que meu coração estava acelerado , eu não conseguia sentir , para mim as batidas estavam lentas. Ao final , onde Aonung havia tocado , estava quente, bem quente . Provavelmente era uma febre.

Tsuna estava sentada mais a frente nos observando de cara feia , provavelmente ela estava com ciúmes dava para ver em seu olhar , ela não gostou nem um pouco da minha família estar hospedada aqui , aliás quem é ela pra gostar ou deixar de gostar , se o Olo'eytkan nos aceitou aqui ela tem que ficar de bico calado .

[...]

Já era de manhã , hoje iríamos conhecer os ilus e aprender a montar neles. E como estava bem cedinho , apenas eu e Aonung estávamos na água, ele disse que a água fria é melhor para se acostumar com o clima do pacífico, já que a água não é morna , nem quente , é fria . Mas hoje em específico estava muito gelada .

Neteyam :- Droga por que tão gelada ?

Aonung ria , logo em seguida fez alguns cliques com a garganta para chamar seu ilu .

Aonung :- Acostume-se , garoto da floresta . No inverno , é pior. - O jovem Ilu já havia chegado , indo direto para cima do seu mestre , cena um tanto fofa .- Certo , Neteyam . Se quiser viver aqui , vai ter que aprender a cavalgar.

Não pude evitar de arquear a sobrancelha , olhei Aonung de cima a baixo da forma que pude já estávamos na água , ele tinha um sorriso idiota no rosto e notei seu colar com um dente de algum animal , bem grande por sinal .

Neteyam :- Seu colar .- apontei enquanto montava em cima do ilu .- A presa é de qual animal .?

Aonung disse para fazer a conexão com o ilu com calma , pra ele não se assustar .

Aonung :- Akula .- então ele arrumou a minha posição e me acertou um tapinha perto da minha bunda dizendo para eu segurar firme , senti meu rosto esquentar e uma sensação estranha subir pelo corpo , ele fez aquilo de propósito só pode , quando terminei de me ajeitar emcima do animal , Aonung fez outro estalo com a língua , fazendo o ilu nadar rápido demais . Consegui ficar firme no animal por um tempo , mas quando ele fez uma curva pra desviar de uma rocha , eu acabei caindo .

Quando eu voltei a superfície , Aonung estava rindo muito .

Aonung :- Garotinho da floresta , você é horrível. - a bochecha de Aonung estava começando a ficar rosinha por conta das risadas excessivas . Me aproximei mais dele , e com esse movimento , minha cauda acabou encostando na cauda de Aonung .

Neteyam :- Te desafio a montar no meu Ikran , boca de peixe .

Sua expressão risonha sumiu , dando lugar ao uma carranca .

Aonung :- Pelo menos , eu não tenho sangue de demônio correndo nas veias .- olho para ele com uma expressão séria, claro que ele ia usar um golpe baixo desses .

Neteyam :- Tendo sangue de demônio ou não eu nasci aqui em Pandora e sou um Na'vi assim como você.

Montei no ilu de novo , dessa vez sendo eu a comandar o clique . Tentei pensar no ilu nadando de devagar , eu sei que isso funciona com um ikran , mas não tenho certeza sobre um ilu . Mas para minha surpresa, funcionou também. Aos poucos o animal foi aumentando a velocidade , mas quando ele nadou de forma rápida, eu cai mais uma vez .

Voltei a superfície mais uma vez , procurei por Aonung , o encontrando sentado na passarela de uma cabana , que provavelmente estava sem morador .

Aonung :- Você está fazendo errado .- olhei para ele, para que continua-se a falar .- Você não está montando num ikran , você não está mais no céu . - me aproximei dele, ainda ficando na água.

Neteyam :- Como ?

Aonung soltou uma bufada .

Aonung :- Eu vi quando você e sua família chegaram , vi o modo como vocês montam .- ele suspirou enquanto passava a mão no cabelo , demorando um pouco quando deixou a mão no coque , e depois retornando o olhar pra mim . - Olha , no Ikran você joga o seu corpo pro mesmo lado que o Ikran , no ilu , você tem que manter seu corpo colado ao animal , e se jogar só o pouco pro lado oposto do animal , isso se ele fizer a curva .

Notando que eu não consegui entender muito bem a explicação dele , ele chamou mais uma vez seu ilu , entrando na água logo em seguida fazendo a ligação com o animal marinho .

Aonung :- Sobe .- diz fazendo um sinal com a cabeça apontando pro Ilu .
Arqueio a sobrancelha olhando para o ilu e depois para o Aonung , fiz esse processo umas duas vezes , até que Aonung revirou os olhos e levou a cabeça junto num movimento involuntário. - Anda logo garoto mato , não tenho o dia todo .! - por eiywa.

Montei em cima do animal aquático, e quando dei o sinal , Aonung mergulhou rápido demais , me forçando a agarrar a cintura dele . Sua cintura é extremamente fina , parece até delicada. Um aperto e provavelmente ela quebraria .

Aonung nadou ainda mais rápido com o ilu , me fazendo apertar ainda a sua cintura . Depois de um tempo , Aonung deu um toque em meus braços , me fazendo olhar pra ele , enquanto ele sinalizava pra ele , pro ilu e pro lado esquerdo . Sinalizei com a cabeça , pois eu havia entendido o que ele queria fazer , mais ele inclinava o corpo sobre o animal, eu não sabia se eu fazia igual ou se ficava como estava . Mas no fim , acabei inclinando sobre Aonung também , pois ele me puxou para fazer isso . Ele ia fazer outra volta , mas sinalizei para que subissemos pra superfície, eu já não aguentava mais segurar o fôlego.

Voltando ao topo puxei uma lufada de ar e inconscientemente acabei descansando a cabeça nas costas de Aonung , por ele ser mais alto , eu ficava um pouco abaixo de seus ombros .

Aonung :- Tudo bem aí , garoto da selva ? - eu não gostava desses apelidos , mas estava tão cansado que não tinha nem voz para retrucar , então apenas concordei com a cabeça. - Pretende segurar a minha cintura até quando .? - droga , eu havia esquecido que ainda estava grudado nele , então rapidamente me afastei dele , murmurando um "foi mal " extremamente baixo e rouco .- Melhor voltarmos , estamos aqui já tem muito tempo .

Apenas concordei com a cabeça , eu ainda estou extremamente cansado . Quando olhei para o horizonte , o sol já estava brilhando , e quando chegamos ainda estava escuro , mas não completamente . Por incrível que pareça, eu nem notei a hora passando.

Neteyam :- Eu ia dizer aquela hora , mas não consegui. - comecei a falar , com a voz entre cortada mas fui interrompido por uma voz feminina .

Tsuna :- Aonung aonde vocês estavam ? - pergunta caminhando até nós, nesse momento já estávamos na praia .

Aonung :- Não enche Tsuna , apenas estava ensinando a ele os nossos costumes como meu pai ordenou .- revira os olhos junto com a cabeça num movimento involuntário , ele sempre fazia isso .

Tsuna :- A essa hora da manhã ? - questiona irritada .

Eu já estava cansado e sem a mínima paciência para ficar ouvindo os piti da amiguinha do Aonung , então começo a caminhar em direção as cabanas deixando os dois sozinhos na praia .

" eu preciso dormir urgente " .

To be continued 🐚 🪼

Amor Sem Limites .Onde histórias criam vida. Descubra agora