5 . Começo de uma amizade ( part 1)

464 52 4
                                    

Haviam se passado algumas semanas desde a pequena briga , e com isso , o aniversário de 18 anos do Aonung estava quase chegando e isso não me trazia boas sensações.

Mas antes disso , uma semana após a briga , eu e meus irmãos ganhamos nossos Ilus , ou os Ilus ganharam a gente . Bem , enfim , com isso Lo'ak e Tsireya ficaram mais próximos , muito próximos.  Uns sorrisinhos aqui, um sussurro ali , um toque acolá , eles são péssimos em disfarçar.

Aonung :- Seu irmão está afim da minha irmã né  ? - levei um susto , estava tão distraído vendo os dois brincarem na água com os seus ilus quem reparei Aonung se aproximando.

Neteyam :- Sim ... E pelo visto sua irmã também. - Aonung concordou .

Aonung :- Olha .....- começou meio exitante.- Desculpa por aquela vez , por ter chamado sua irmã e vocês de aberração.

Ele não olhava diretamente pra mim , mas sim para a areia da praia , como se ela fosse a coisa mais interessante que ele já viu na vida .

Neteyam :- Qual foi o motivo de você ter feito aquilo ? Certo , somos de clãs diferentes, mas ainda somos Na'vi , com sangue do povo do céu nas veias ou não .

Ele suspirou .

Aonung :- Eu sei , mas ....- ele olhou pro céu. - Eu tinha acabado de brigar com o meu pai , ele estava colocando muita responsabilidade e deveres do clã sobre meu ombro e eu estou cansado disso , cansado de ser tratado como um soldadinho  .- essa parte me faz abaixar a minha cabeça , me vieram lembranças de quando moravamos na floresta junto ao meu clã , eu era tratado do mesmo jeito que o Aonung e ainda sou .- Sabe , eu queria livre , ter uma vida nornal de um jovem Na'vi . Você entende ? - dessa vez , ele fez a pergunta olhando diretamente pra mim , seu semblante abatido e seu olhar baixo

Peguei a minha fila e comecei a brincar com os fios rosinhas , um costume que eu peguei recentemente .

Neteyam :- Eu entendo o que você quer dizer . Quando eu morava com os Omaticayas , sendo filho do sexto Toruk Makto , se esperava muito de mim também. - lembrar disso era um pouco frustrante .- Para os Omaticayas , eu deveria domar um Toruk também. Para proteger o clã , já que meu pai não podia mais , por ser o Olo'eytkan. - voltei a olhar para Lo'ak e Tsireya brincando na água. - Além de ter a pressão do meu pai comigo . Dizendo que como filho mais velho , era minha obrigação cuidar dos caçulas.  Onde eles iam , eu também era obrigado ir .- liberei o ar que eu nem sabia que estava prendendo .- Tudo que eles faziam , eu tinha que informar ao meu pai . Ele me vê como um soldado e não como filho .- Me deitei na areia e olhei pro céu limpo de nuvens , e tão azul quanto eu . - Então eu meio que entendo você.

Fofo ? Eu acabei de achar o Aonung fofo ? Qual é o meu problema ?

Aonung :- Eu sei , vou tentar ser melhor daqui pra frente .- dei um pequeno sorriso pra ele e de algum modo , consegui fazer carinho em sua cabeça. - Mas me diz .- pude notar seu rabo movendo com expectativa. - Como seu pai conseguiu ser escolhido pelo grande Toruk ?

Soltei uma gargalhada alta , deixando Aonung confuso .

Neteyam :- Ele não foi escolhido pelo Toruk . - o rosto do menino se fechou em confusão. - Na época , a guerra havia acabado de começar, e os Sky People haviam destruído a hometree, fazendo os omaticayas procurar abrigo na árvore das almas . Com isso , minha mãe descobriu que meu pai havia levado o povo do céu até a árvore lar .- Seu rosto demonstrou surpresa , mas em nenhum momento ele me interrompeu. - Fazendo assim a minha mãe brigar com ele e o " expulsar " do clã.  Eles já estavam juntos na época.  Então pai "aceitou" e foi embora com seu Ikran .- dei uma pequena pausa .- Então a Grace mãe biológica da Kiri ...

Aonung :- Então a Kiri não é sua irmã biológica que loucura é essa ? - ele arqueia a sobrancelha ainda mais confuso .

Neteyam :- Não , ela não é minha irmã de sangue , mas ainda continua sendo minha irmã, meu pai adotou ela .- suspiro olhando para o mar .

Aonung :- Mas e o pai biológico dela ? - pergunta curioso .

Nereyam :- A gente não sabe se ela tem pai .- ele me olha com uma cara tipo "sério "

Aonung :- Como assim ela não tem pai Nateyam ? Todo mundo sabe que pra engravidar precisa de dois né  ? Uma fêmea e um macho  - diz rindo e eu o olhei de forma séria , é claro que eu sabia como as fêmeas engravidavam mas no caso da Kiri é um completo mistério.

Neteyam :- Meu pai não sabe se a Grace se envolveu com algum macho , o nascimento da Kiri é um mistério para todos nós , ela nasceu de uma avatar em estado vegetativo .- solto um suspiro pesado. - E continuando o General Quarich atirou na mãe da Kiri e meu pai resolveu pedir ajuda aos Omaticayas , ele  conseguiu domar um toruk , se tornando o cavaleiro da última sombra , Toruk Makto e depois voltou pra grande mãe, onde estava Neytiri e resto do clã , eles tentaram salvar a Grace mas já era tarde mais , ela se foi e o meu pai liderou a guerra contra o povo do céu e lógico eles venceram a guerra com ajuda de Eiywa .

Aonung estava incrédulo.

Aonung :- Então seu pai , basicamente forçou a ligação com o Toruk ? - acenei com a cabeça. - Wow que loucura , sinto muito pelo jeito que eu tratei a Kiri , eu não sabia que ela tinha perdido a mãe de um jeito tão trágico. - Aonung abaixou a cabeça triste.

Neteyam :- Ei não fique assim .- o puxo para um abraço , Aonung fica completamente sem jeito mas não recusa o abraço.

Aonung :- Agora eu sei da onde veio o temperamento do Lo'ak. - ele ri , eu gostava da risada dele .

Aonung se afastou um pouco quando nossos irmãos começaram a chegar perto .

Lo'ak:- O que que tem eu ? - meu irmão se sentou entre mim e o Aonung e Tsireya sentou entre Lo'ak e Aonung .

Neteyam :- Eu tava contando como o pai se tornou Toruk Makto .- as orelhas da Tsireya se levantaram em curiosidade , o que não passou despercebido pelo meu irmão.

Lo'ak :- Mais tarde eu te conto meu bem . - e com isso fez um carinho em sua cabeça.

Pude notar que Aonung se levantou para ir embora , mas os outros dois não haviam percebido .

Aonung :- Eu acho melhor ir pra casa , antes que a Tsuna venha atrás de mim e comece a fazer xilique .

Levantei e sacudi areia do meu cabelo e da minha tanquinha .

Neteyam :- Então , boa noite até amanhã. - demos um aperto de mão amigável.

Aonung :- Boa noite , até amanhã. - diz se afastando .- Tsireya já vou indo , não volta pra casa tarde heim .- aponta para irmã .

Tsireya :- Tá bom Aonung .- acena para o irmão que entra para dentro da Vila .

Neteyam :- Eu tô indo também Lo'ak , por favor não volta pra casa tarde , não vai além dos recifes e não se mete em confusão de novo .- disse tudo isso apontando para o meu irmão, que obviamente revirou os olhos . Depois apontei da Tsireya para Lo'ak . - E Tsireya tome conta do meu irmão . - ela deu um sorriso tímido enquanto cobria a boca .
Deixei eles lá e fui para casa .

To be continued 🐚 🪼

Amor Sem Limites .Onde histórias criam vida. Descubra agora