Entrei para dentro da Vila deixando Lo'ak e Tsireya na praia , caminhei pelo local observando as casas , eram bem diferentes da onde eu morava , sinto falta de casa , da Vovó Mo'at . Será como eles estão agora ? Espero que estejam bem .
Enquanto caminhava para perto da pequena cabana , uma sensação estranha invadiu meu peito era como se alguém estivesse observando cada passo meu , minhas orelhas se mexeram em alerta , olhei para os lados e nada . Que estranho ?
Neteyam :- Mãe ! .- adentrei dentro da casinha cedida pelo líder e procurei a mamãe , Tuk logo vindo me abraçar.
Tuk :- Neteyam .- como se não visse a anos , a pequena se jogou em meus braços , me fazendo a pegar no colo .
Neteyam :- Oi minha pequena guerreira ! Que saudades de você !
Tuk me presenteou com a risada mais gostosa do mundo inteiro , logo também ouvimos a risada da mamãe , que estava em pé nos observando .
Neytiri :- Amo ver vocês juntos . Todos vocês.
Eu sempre me arrepiava quando a mamãe conversava com a gente com a língua do povo do céu , eu acho o sotaque dela tão forte e lindo .
Neteyam :- Cadê o pai e a mana ?
Agora estávamos sentados no chão, Tuk indo pro meio das pernas da mamãe, pedindo pra que ela arrumasse suas tranças.
Neytiri :- Seu pai foi atrás do Tonowari para tentar convencer o líder a torná-lo um guerreiro Metkayina . E a Kiri saiu com um garoto .- ela parou pra pensar um pouco .- Rotxo .
Acenei com a cabeça em confirmação.
Neteyam :- Acho que eu vou me deitar um pouco estou morrendo de sono .- me levanto do chão indo para uma parte da cabana forrada por tapete , me deitei por cima dele olhando pro teto .
Neytiri :- Nete meu filho está tudo bem ? - pergunta , sua voz saiu um pouco preocupada .
Nereyam :- Estou bem mamãe não se preocupe , apenas estou cansado .- ela acena com a cabeça e eu me viro para o lado fechando os olhos tentando dormir , meu coração ainda martelava no peito e uma sensação rodeava meu peito . Será que tinha alguém observando a cabana .?
Tento tirar esses pensamentos ruins da minha cabeça e me viro para o outro lado dessa vez eu acabei pegando no sono .No dia seguinte ☀️ :
Acordei com o sol batendo no rosto , levanto o meu tronco me sentando no chão enquanto tentava abrir os meus olhos com dificuldade por conta da claridade. Quando finalmente os abri percebi que os meus irmãos não estavam na cabana , nem a mamãe e o pai , acho que eles devem ter ido se encontrar com os líderes Tonowari e Ronal e os meus irmãos devem estar na praia .
Me levantei , peguei uma fruta , comi e saí da cabana caminhando sobre as pontes bambas até chegar na saída da Vila .
Dei uma olhada na praia , mas nada dos meus irmãos , espero que eles não tenham se metido em confusão , se não a culpa vai cair sobre mim . Tudo bem que eu já estou acostumado a assumir a culpa pelos meus irmãos , mas está na hora deles crescerem e assumirem suas responsabilidades. Lo'ak não é mais criança , ele já tem noção do que é certo e o que é errado . Kiri nunca deu muito trabalho , sempre foi tranquila . E a Tuk ... bom , a Tuk eu tenho que ficar de olho mesmo , ela é apenas uma criança de seis anos .Visto que eles não estavam aqui , decidi apenas nadar sozinho , pra ocupar a mente e treinar mais um pouco a respiração . E foi isso que eu fiz , eu acho incrível como os corais vão de cores mais suaves até as cores mais exuberantes , de como os peixes são únicos , do menor ao maior . De como o sol reflete na água cristalina . Uma sensação única. Nem a água gélida é capaz de atrapalhar.
Voltei a superfície quando ouvi o toque da concha , dois toques, eu não sei o que significa , mas em menos de segundos os Metkayinas começaram a entrar na água , alguns nadando , outros com seus ilus , estava uma loucura !
- Neteyam. - A água estava tão agitada por conta do pessoal que eu não consegui ver quem estava me chamando , estava tudo tão caótico ! - Neteyam ! - era o Aonung , ele estava com seu ilu e me ajudou a subir nas costas do animal .
Neteyam :- Aonung , o que está acontecendo ?
Aonung estava tão feliz , nunca o vi sorrir tanto.
Aonung :- Os tulkuns ! Eles voltaram !
Tulkuns ? O que é isso ?
Aonung :- Vamos ! - ele pegou meus braços e os colocou ao redor da sua cintura , e esse simples ato fez todo meu corpo esquentar , eu não entendo o que acontece comigo quando ele está por perto . É estranho ... tão estranho .
Estávamos mergulhando quando criaturas enormes começaram a aparecer , enormes e barulhentas , pareciam baleias ! Era uma visão linda . Então esses são os tulkuns ? São magníficos ! Eu senti Aonung cutucar minha coxa direita e logo em seguida apontar para um Tulkun , esse era menor que os outros , mas não deixava de ser lindo . Chegamos perto do animal colossal e ele fez um barulho tão alto que tive que tampar meus ouvidos , descemos do ilu e Aonung chegou bem perto do animal gigante , fazendo alguns sinais com as mãos. Alguns eu conseguia entender , mas teve um em específico que chamou a minha atenção " eu conheci alguém " .
O Tulkun chiou alto e o jovem Metkayina pareceu entender , já que concordou com a cabeça e deu uma cambalhota na água e o grande animal o imitou .
Então ele realmente estava conhecendo alguém... porque isso me incomoda ? O que há de errado comigo ?Eu estava tão distraído pensando nisso que não notei quando Aonung fez um sinal me chamando , só notei quando ele se aproximou de mim me puxando para perto do grande animal marinho , que fez um barulho ainda mais alto quando cheguei mais perto , acabei me assustando um pouco .
Aonung :- Não tenha medo , ele é manso ..- dá um sorriso singelo , só agora reparei no quão bonito ele fica quando está alegre .
Olhei para Aonung , e ele pegou a minha mão a encostando na pele grossa do animal marinho , ele deixou a sua mão por cima da minha e o Tulkun soltou um chiado alegre com o toque , e realmente ele é muito manso e fofo , parece que ele gostou de mim . Senti um frio passar pela minha barriga , foi um momento mágico e único .
Depois de mais alguns segundos tive que voltar a superfície em busca de ar . Eu ainda pensava no que vi o Metkayina dizendo ao Tulkun , mas esqueci por um momento quando eu vi vários Tulkuns na superfície incluindo o do Aonung , fiz um sinal de cumprimento ao grandão que chiou pra mim , vi ao longe meu irmão e Tsireya juntos , o papai e a mamãe também , e a Kiri estava com Tuk ali também !
Eu abri um sorriso tão grande ! Era uma coisa tão linda ! Eu estava tão feliz de estar ali , de presenciar aquele momento tão mágico !
Esse é meu lar agora !
To be continued 🐚 🪼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Sem Limites .
FanficNeteyam Sully , pertence ao clã Omaticaya , um dos clãs da floresta , tem 17 anos é irmão mais velho de três , carrega muita pressão em cima de si já que o clã quer que ele se torne o novo líder e ainda tem o dever de cuidar e assumir as responsabil...