prólogo

3.6K 166 6
                                    

You're giving me a million reasons to let you go

You're giving me a million reasons to quit the show

You're givin' me a million reason

Lady Gaga - Million Reasons

Mônaco - 2012

Katherine

As pessoas costumam dizer que adolescentes não se apaixonam e que todos os sentimentos que temos com essa idade são superficiais e eu também era adepta a essa opinião. Nunca dei atenção para os meninos da escola e sempre achei perca de tempo namorar nessa idade, pois na minha cabeça, um amor que começava tão cedo,não era capaz de durar a vida toda. Tudo isso até começar a sentir algo a mais por um certo monegasco que eu conheço desde os 5 anos de idade. Charles diz que sempre gostou de mim mas nunca teve coragem de se declarar, pois segundo ele, todos os garotos da escola sempre me acharam bonita e eu não escolheria ele no meio de um monte de meninos herdeiros de fortunas.

Mas eu o escolhi, ou melhor, nós nos encolhemos e amanhã comemoramos 1 ano de namoro.

Aos sábados, esporadicamente, eu "trabalho" como babá na casa de uma das donas do cassino que a minha mãe trabalhava. Eu cuido de duas crianças, que são extremamente educadas e dormem cedo, então eu costumo aproveitar o tempo que sobra para estudar, mas amanhã eu já avisei que não poderei comparecer pois estou planejando uma surpresa para Charles. Peguei todas as minhas economias e depois de muito implorar para o dono da marina que meu pai trabalha, consegui alugar quase pela metade do preço uma lancha para passar o dia com ele. Das milhares de coisas que amamos em comum, o mar é uma delas.

- Boa noite my champion - Falei ao avistar Charles, que estava sentado ao final do deck que ficava na marina em que meu pai trabalha - Estava morrendo de saudades - Tentei lhe dar um beijo, mas ele desviou o rosto.

- Estava com tanta saudade que eu voltei segunda-feira e você só arrumou tempo para me ver hoje - Ele respondeu mantendo o olhar fixo para o mar.

- Desculpa - Nós tínhamos o costume de nos encontrar quase todos os dias, mas Charles mal frequenta a escola por causa dos campeonatos que disputa e eu tenho passado a maior parte do tempo estudando e cuidando da minha mãe.

- Você tem noção que quase todos os garotos levam as namoradas para as corridas e eu sempre estou sozinho? - Disse em tom de deboche - As vezes eles acham que eu estou mentindo quando falo que tenho uma namorada.

- Eu estive em uma não tem nem 3 meses, Leclerc - Respondi rindo - Não seja dramático.

- Eu não estou sendo dramático - Ele finalmente olhou para mim - Só não aguento mais ter que dividir a sua atenção com as 80 tarefas que você tem.

- Meus estudos são importante para mim da mesma forma que as corridas são importantes para você - Foi a minha vez de falar sério - Eu não tenho pais ricos que vão ter condições de bancar a minha faculdade de medicina. Eu só dependo de mim para realizar esse sonho.

- A questão é que esse último final de semana você me prometeu que iria viajar e ir com a minha família me ver e deu para trás na hora que a minha mãe passou na sua casa - Ele voltou a atenção para o mar.

- Pra sua informação, minha mãe teve outra crise - Aumentei o tom de voz.

- Teve outra crise? Engraçado que te viram aqui no domingo, na mesma hora da minha corrida - Respondeu Charles - Se a sua mãe estava tendo uma crise, o que você estava fazendo aqui?

- Te falaram que eu estava com o rosto inchado de tanto chorar? - Falei enquanto me levantava - Eu não vim até aqui agora para ouvir os seus questionamentos, Charles Leclerc - Já podia sentir meus olhos marejados - Você sabe o quanto as coisas estão difíceis lá em casa.

- As coisas também estão difíceis para mim, Katherine - Ele disse se levantando - Eu só acho que se você não consegue dar a mínima atenção que o seu namorado merece, acho melhor terminarmos agora.

A brisa gelada que vinha do mar se misturou com o meu choque de ouvir o que ele acabara de falar.

- Eu juro que não entendi isso que você acabou de falar - Falei incrédula.

- Se as suas obrigações são mais importantes do que o nosso namoro, é melhor cada um seguir o seu caminho - Ele disse dando de ombros - Vai ser melhor assim.

- Você implorou para namorar comigo já sabendo que eu estudo quase o dia inteiro e tenho uma mãe com um quadro sério de depressão e agora quer terminar porque eu não estou dando a "atenção que você merece? - Fiz aspas com as mãos - Você está sendo insensível falando dessa forma.

- Estou sendo errado em pensar só em mim? Desculpa, mas é isso que você faz o tempo todo quando deixar de fazer alguma coisa e sabe que isso vai acabar magoando o outro e opta por fazer uma coisa para si própria - Respondeu Charles - Duvido que você tenha se lembrado que amanhã completamos 1 ano de namoro. Aposto que vai trabalhar pois você não sabe dizer não para ninguém ao seu redor, apenas para mim.

- Cuidar da minha mãe não é uma obrigação, Charles - As lágrimas já escorriam pelo meu rosto. Eu ainda não acredito estar ouvindo essas coisas horríveis saindo da boca dele - Ela tentou se matar no domingo, se você quer saber. Ah, esqueci, você sequer perguntou como eu estava quando nós falamos por mensagem no começo da semana - Peguei a minha bolsa que estava no chão - E sim, eu lembrei que amanhã é o nosso aniversário de namoro e já tinha avisado que não poderia comparecer, mas pelo jeito, vou mudar de ideia.

- Eu quase perdi a corrida domingo - Ouvir isso era o que eu precisava para perceber o quão infantil e imaturo ele estava sendo.

- Chega! - Gritei - Você tem noção do que acabou de falar? Você quer comprar uma tentativa de suicídio com uma corrida ruim?  - Falei enquanto me afastava dele - Esquece que eu existo, Charles - Senti meu corpo estremecer com um arrepio que eu jamais havia sentido e no mesmo instante meu celular começou a tocar desesperadamente...

🏎️

Sejam oficialmente bem-vindos a Je t'aime encore ❤️
Esse é o pontapé inicial para o desenvolvimento da fic.
Levem em consideração que Katherine tem 16 anos e Charles 15,ok? Surtem com moderação com a atitude dele 🤧

beijos & beijos
take care

je t'aime encore - Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora