01

806 26 2
                                    

Angelina Schmidt

Quando descobri que iria embora da Alemanha, quase que desmaiei, sempre amei Portugal, e queria muito visitar, mas viver, não nem por isso. Tentei persuadir o meu pai a desistir, mas ele já tinha assinado contrato até 2024 com o Benfica e era impossível agora cancelar tudo.

Embarquei com os meus pais e o meu irmão mais velho para o novo país, amuada, mas com o coração nas mãos, custou-me muito mudar tudo o que tinha planeado, e custou-me mais ter que me despedir algumas pessoas.

Três dias após, termos-nos mudado para este novo país, foi obrigada a ir com o meu pai visitar o Seixal, onde ele iria ter o primeiro treino com a equipa.

Não era tudo mau, porque iria acabar a escola ali, e iria conhecer uma cultura diferente não me interpretem mal, apenas gostava de viver na Alemanha, já tinha amigos lá, e estava agora num bom caminho na escola, mas haveria de arranjar um bom caminho ali também.

- Podes pôr o teu sorriso lindo? - Semirrei os olhos.

- Não sei porque me obrigas a ir ver a equipa. - digo.

- És menor, e a tua mãe e o teu irmão não estão em casa, e além disso tu querias visitar as instalações. - disse em alemão, sorte a minha que amava o Português e já sabia falar fluentemente, ou melhor adorava aprender idiomas novos, e além do alemão a minha lingua nativa, sabia o Português, Francês o Inglês e mais ou menos o Espanhol. Entrámos no Campus e vejo alguns carros estacionados, o meu pai saiu do carro e esperou por mim.

- Não posso ficar aqui? - Pergunto, mas ele não respondeu, sai do carro contrariada, mas percebo mais a frente que uma equipa estava a treinar. Um homem grande esbarrou-me.

- Não podes estar aqui. - disse e eu não vejo o meu pai.

- Sou a filha do Roger Schmidt! - Digo confiante, mas ele não acreditou em mim, agarrou gentilmente no meu braço e colocou-me para fora do Campus. Suspiro já irritada, eu sabia que ele estava a fazer o trabalho dele, não seria a primeira rapariga a querer entrar ali, mas ele devia ver melhor quem coloca para o olho da rua.

Ligo ao meu pai, que atendeu, depois de alguns minutos.

Onde te meteste? - disse em alemão

Um dos seguranças mandou-me embora!
Estou ao pé do carro.

Volta a entrar! Vou começar a apresentação daqui a alguns minutos, estou a espera que a Equipa B acabe os treinos.

Vou tentar entrar.

Desligo.

Consigo entrar, mas desta vez a senhora dá-me um cartão VIP, a pedido do meu pai.

Volto a entrar e vejo novamente o segurança, desta vez com uma menina parecida a ele, cabelos encaracolados, muito bonita, vejo a equipa B sair atrás dele, vou até eles e mostro-lhe o cartão, ele não diz nada, somente dá-me passagem para seguir atrás deles. Desvio-me de alguns e segui a frente deles para o Campo 3, vejo o meu pai com alguns adjuntos escolhidos posteriormente por ele mesmo, ele sorriu ao ver-me.

- Chegaste a tempo! - disse em alemão.

- Eu sei! - Digo e ele pediu-me para ficar atrás dele.

Todos se reuniram a frente dele e reparam  na minha presença, reparei em todos eles, e por boa memória, recordava-me da maioria dos nomes.

- Boa tarde! - disse o meu pai em Inglês arranhado. - Antes de mais, sou o Roger Schmidt, e vou ser o vosso novo treinador, treinador da Equipa A principalmente. Gostaria de dizer que teremos o prazer de nos conhecer pessoalmente, e que hoje vou despensar-vos. Espero que aproveitem bem estes dois dias de folga, que Quinta-Feira,  vamos começar com força. - disse. Reparo num olhar que me olhava fixamente, esse eu decorei, Era o João Neves.

First Love | A Filha do MisterOnde histórias criam vida. Descubra agora