11

321 17 2
                                    

Acabei por falar com o Neves somente dois dias depois, e como eles iriam ter treino resolvo ir pessoalmente  falar com ele, já que aquele assunto era delicado e gentil para ser tratado pelo telefone. 

Vou com o meu pai até ao Seixal e entro com ele, acabo por tomar ali o pequeno almoço e quando sinto o meu telefone vibrar já sabia que era uma mensagem. 

"Já cheguei, estou na porta 2, vem ter contigo" 

Sorri ao ver a mensagem dele, terminei de comer, despeço-me do meu pai e da Natália que chegou entretanto. 

- Eu já venho! - digo para ela que conversava ao telemóvel, posteriormente sabendo que era com o António, sigo até a porta dois, mas sou parada por uma conversa esquisita que dali vinha. 

- Sabes, Neves, ela é muita areia para o teu caminhão, nem sei como conseguiste captar a atenção dela e claro a do Roger? - disse um, que eu nunca vi na vida, mas sabia que do Benfica não era.  - Mas admito que estou impressionado, em menos de quase 1 mês estás na equipa principal e quase titular. Estás a conseguir o que queres?  Subir à custa da filha do Roger? basta ela chorar e ele põe-te em primeiro

- Isso não é verdade. - disse o Neves. 

- Rapazes, vamos acabar logo isto. - Aquele era do Benfica.

- Tu não a mereces, e tenho a certeza que ela não gosta de ti, porque  olharia para ti? Enlouqueceste Neves? 

- Vocês não sabem de nada. - disse o Neves, não resolvo entrar e acabar com aquilo, mas cada vez mais, tenho a sensação que o deveria ter feito. 

- Se ela gostasse de ti, nunca esperaria para te dizer, acorda idiota. - Fiquei com raiva. 

- Vocês não sabem nada sobre nós.

- Estás com ela? São namorado? - Ele calou-se. - Vês! Tu és um iludido, mulheres como ela são grandes e só querem uma coisa e tu jovenzinho não tens aquela pedalada. Não mereces a atenção dela! Não mereces nada do que tens. Não mereces estar na equipa principal, por isso faço-te uma oferta. Afasta-te dela, e eu não te empurro das escadas, mas se continuares com isto eu desfaço-te lá em baixo. 

- Não era esse o nosso acordo, só vinhas falar com ele. - diz o jogador do Benfica dos sub-19.

- Tem calma... - Não ouço mais conversa, mas vejo pelo reflexo, o rapaz que falava empurrar gentilmente o Neves. Que mantinha-se firme, ponho as mãos na maçaneta da porta, mas não a abro, com medo dele se assustar e largar o Neves que estava a um palmo de cair.  - Então Neves, uma proposta?

- Nunca me afastaria dela, nem que morresse aqui. Tu NÃO VALES NADA, Francisco ... - Ouço um estrondo de algo a cair, abro instantaneamente a porta e vejo o Neves no outro patamar das escadas, os 3 jogadores fogem e eu vou a correr até ao Neves que estava inconsciente, tento acorda-lo, mas fora impossível, desamparada e já desesperada, ligo a ambulância, mas ouvi a voz do António. 

- O que aconteceu? - Perguntou-me agachado. Não lhe respondo.  

- aNGELINA? - Desta vez reconheço a voz do Otamendi que teve tempo apenas para equilibrar-me aos seus braços, acordo numa maca da enfermaria. Com o meu pai sentado e alguns do plantel ali em pé. 

- O Neves? - Foi a minha primeira pergunta. - Ele está bem? - Pergunto sem querer saber de como ali foi parar, ou se estava bem ou não. 

- Concentra-te em ti primeiro. - disse o meu pai.

- Não quero saber, o Neves foi derrubado de 1 andar para o outro, eu quero saber como ele está. - digo séria para o meu pai, e ele recuou apenas em silêncio. 

First Love | A Filha do MisterOnde histórias criam vida. Descubra agora