(...)
Encontrava-me agora instalada numa sala de aula, não tinha importância em qual era, já que era o meu último dia do curso e eu queria apenas acabar para ir ter com o Neves e o seu grupo de amigos a praia.
- Encontrei-te! - disse a Natália a entrar na sala com uma pasta na mão.
- Aqui estou eu! - digo, e sinto-me mal por mais uma vez ninguém se lembrar que hoje era o meu aniversário.
- Vais a praia daqui a pouco? - afirmo a mexer na caneta em cima da mesa. - Boa, adeus, tenho que ir. - disse a beijar a minha testa.
- Não vais a última aula? - pergunto.
- Não posso! - disse e eu olho para ela. Não percebi nada, apenas fiquei por ali sozinha.
(...)
João Neves
Vejo a Natália a sair do Seixal e corro na sua direção.
- Vais para a praia? - Pergunto.
- Sinto-me muito mal, e sim vou, vou ter com o Rafa e com o António, apanhamos depois o Henrique e a Helena. - disse.
- Pensa que estás a fazer algo bonito, não é todos os dias que se fazem 18 anos. - digo para ela.
- Eu sei, acho bonito da tua parte querer fazer-lhe alguma coisa hoje, mas ela deve estar a sentir-me mesmo mal, ninguém se lembra dos anos dela. - disse.
- Isso não é verdade. - digo. - Vá anima-te, eu já lá vou ter. - digo e ela afasta-se, caminho até encontra-la, ela estava sentada numa cadeira, sorri ao vê-la.
- Olá! - digo e ela assusta-se, sento-me ao lado dela. - Desculpa por ter-te assustado, mas estava a passar e vi-te por acaso, podes ajudar-me? - Ela afirma. - Entre esta roupa e esta qual devo dar a minha mãe? - Mostro-lhe duas fotos e ela escolheu o primeiro look.
- A tua mãe faz anos ou algo assim? - Pergunta.
- Faz daqui a uma semana, tenho que lhe comprar a prenda, já que és minha namorada, pensei que me pudesses ajudar, e ajudaste! - Beijo a testa dela e levanto-me.
- Não te esqueces de nada? - Olho para ela e beijo os lábios rosados dela.
- Não! - digo.
- Que dia é hoje?
- Dia 27 de Agosto.
- Sim, mas que dia é?
- Sexta? - digo e estava a ficar mal, por ela, eu sabia o que não estava a dizer.
- É sexta-feira, dia 27 de agosto.... - espero ela terminar, mas ela esperava que eu completasse a frase.
- Oh Meu deus. - disse e ela olha para mim. - Muito obrigada! - Ela olha para mim confusa. - Quase que me ia esquecendo, que tinha que falar com o Mister. Amor, obrigada! - disse e beijo a testa dela deixando-a sozinha na sala, respiro fundo.
- Se não fosses jogador de futebol, poderias ir para ator, És muito bom. - disse o Hugo, que estava encarregue de não se esquecer dos anos dela e leva-la a praia.
- Cala-te está a doer-me tanto. - disse a olhar para dentro da sala e a vê-la com o sorriso apagado.
- Vai-te embora, que eu faço o resto. - disse o Hugo.
- Vê-la Félix. - digo ciumento e ele riu-se apenas. - Juízo, e cuida da minha miúda! - disse a afastar-me e a ir para a praia, com os últimos detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love | A Filha do Mister
General FictionSérie de 4 livros Livro 1 - Filha do Mister (First Love) Livro 2 - Filha do Presidente (Second Love) Livro 3 - Filha do Fisioterapeuta (Third Love) Livro 4 - Filha do Segurança (Fourth Love)