03

369 22 0
                                    

Alguns dias antes

João Neves

Hoje iríamos conhecer o novo treinador da equipa A, posso dizer que estava empolgado, porque ouvi a dizerem que podia haver transferências dos Sub-21 para a Equipa B e para a Equipa Principal, espero que seja um dos premiados, esta a a esforçar-me e queria mostrar a todos que podia fazer mais, acabámos o treino e fomos até o Campo 3.

Esperamos um pouco e eu vejo uma rapariga, ela era morena e estava atrás do Roger Schmidt, penso que o novo treinador.

- Boa tarde! - disse o homem. - Antes de mais, sou o Roger Schmidt, e vou ser o vosso novo treinador, treinador da Equipa A principalmente. Gostaria de dizer que teremos o prazer de nos conhecer pessoalmente, e que hoje vou despensar-vos. Espero que aproveitem bem estes dois dias de folga, que Quinta-Feira,  vamos começar com força. - disse, mas eu continuava a olhar para ela, e ela percebeu isso, mas quem mais percebeu foi o António, ele sorriu e bateu-me no braço. - Quero apresentar-vos a minha filha a Angelina ela vai fazer um estágio aqui e vão vê-la algumas vezes, assim como a Natália a filha do Diogo o vosso Fisioterapeuta. Boas folgas. - Ela ficou paralisada com a última informação, eu foi levado juntamente com os outros, mas eu fiquei paralisado, os que perceberam começaram a gozar comigo.

- Já vimos que o Neves tem um gosto apimentado! - Ouço o Neres dizer.

- Tu és lixado, logo a filha do treinador. - disse o Henrique para mim. Eu não disse nada apenas ficava com os olhos dela castanhos gravados na mente.

- Esqueçam já o perdemos! - disse o Odisseas.

De facto!

Nesse mesmo dia, as equipas quiseram ir almoçar, por sorte ou azar, ela e a Natália, foram para o mesmo restaurante, não sei porque fiquei a olhar para ela, descobri que tanto ela como a Natália estavam em algumas aulas, e eu ficava talvez quase a aula toda a olhar para os cabelos dela, e quando cruzamos os olhares eu ficava corado.

Alguns dias depois estávamos no Seixal e o Roger disse que hoje teríamos exames de rotina para fazer, quando chegamos ao bloco descobrimos que fomos divididos, pela Angelina e pela Natália, uma coisa qualquer para o estágio que elas estavam a fazer.

Nestes últimos dias, o Roger veio a falar comigo a dizer que eu iria para a Equipa Principal, porque viu que eu estava preparado e acreditava que podia fazer mais pela Equipa.

Acreditava que era meu talento, eu sabia que me faltava muita coisa, mas eu também acreditava que podia ser mais forte e mais confiante e quando ele me disse isto eu confiei no meu trabalho na formação.

Alguns colegas meus, disseram que era por puro interesse meu, porque falei com a Angelina e ela pediu ao pai dela, quem mais falava comigo sabia que era mentira, decido fazer uma coisa que talvez me vá magoar, porque queria começar a falar com ela a sério.

Quando ela chamou o meu nome eu fiquei paralisado. Eu rezei para ser a Natália a examinar-me e não ela.

Os que estavam ali a espera ficaram a olhar para mim.

- Vens ou tenho que chamar outro? - disse e eu  levantou-me em modo automático.

Eu entro na sala e sento-me na maca, obedece as ordens dela em silêncio e sem pronunciar qualquer coisa.

- Podes tirar a blusa? - disse com o estetoscópio na mão, retiro a camisola, sem dizer nada. - O Gato comeu-te a língua? - Perguntou depois de me examinar.

- Não. - disse rouco e sem intenção.

- Tens algum problema de visão? Ou empancaste comigo? - perguntou diretamente. E eu coro bruscamente. - Estou a brincar contigo Neves. - disse e eu descontrai, apesar de saber que a minha decisão estava tomada e que me iria magoar. - Podes ir, está tudo bem! - disse a escrever umas coisas.

First Love | A Filha do MisterOnde histórias criam vida. Descubra agora