Lady (Hear Me Tonight)

235 8 0
                                    

Jerry sentia-se perdido naquele momento... um autêntico peixe fora de água. Era a primeira vez que estava em Londres. E Londres não era Brooklyn. Naquele momento, encontrava-se no aeroporto de Heathrow... provavelmente um dos mais agitados e utilizados do Mundo. Precisava de apanhar transporte para Stepney Green, o bairro onde morava o seu amigo britânico, Daniel Hemsworth. Como a orientação não era o seu maior atributo, resolvera fazer o download do mapa do metropolitano londrino. Tendo em conta as instruções dadas pelos amigos, ele tinha que apanhar a Linha Piccadilly e descer na Estação de Gloucester Road... que só ficava a 38 minutos do aeroporto! Nesta mesma estação, teria que apanhar a Linha District  e sair, 27 minutos depois, na Estação de Stepney Green. Concluindo, agora esperava-lhe quase uma hora de viagem de metro até ao seu destino. Ele trazia dois trolleys enormes de roupa, porque não estava disposto a rebentar o seu orçamento para estas férias. Para além da roupa, também trazia os seus ténis "Nike" e umas sapatilhas mais sofisticadas para qualquer eventualidade. Ele sofria de um enorme problema... não conseguia arranjar, com facilidade, sapatos que se ajustassem ao tamanho dos seus pés. Por isso, ele optava por usar os seus ténis confortáveis. Ele não queria deixar nenhuma bagagem para trás. Não trouxera livros para ler... as únicas coisas que trouxera, para além da roupa, foram os produtos de higiene pessoal e o laptop. E como sabia que seriam umas férias longas... estava tudo ok.

Não estava habituado a viajar sozinho e ele queria experimentar algo diferente com aquela viagem. Quando o metro começou a mover-se lentamente pela estação, ele percebeu que era um sortudo por ter dinheiro suficiente para viajar e passar férias em Londres, com o seu amigo. Agora só lhe restava divertir-se.

- Tu consegues, Jerry - murmurou ele para si mesmo, meio resignado com a situação. O amigo não era rico, por isso não tinha viatura própria para ir buscá-lo ao aeroporto. Para puder morar próximo do centro da cidade de Londres, teve que abdicar de tal luxo. Entrou para dentro de uma das carruagens e sentou-se numa das cadeiras. Olhou em seu redor, enquanto as pessoas enchiam as carruagens, abrindo espaço para si mesmas e as suas malas, tolhando qualquer movimento por parte dos passageiros. Jerry ficou preso no canto, junto à janela. Próximo dele estavam dois jovens, entretidos a jogar no telemóvel. Jerry observou-os durante 5 minutos, tentando descobrir qual era o jogo... estava curioso, mas não queria interrompê-los. Resolveu concentrar a sua atenção, lendo um pouco sobre a história do bairro onde Daniel morava.

Stepney Green era um distrito pequeno, que se situava na zona de East End em Londres, no bairro londrino de Tower Hamlets

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Stepney Green era um distrito pequeno, que se situava na zona de East End em Londres, no bairro londrino de Tower Hamlets. No entanto, durante grande parte de sua história, o nome do local fora aplicado a uma mansão e paróquia muito maiores. Stepney Green remanescia de uma área maior de Common Land, anteriormente conhecida como Mile End Green.A área fora construída rapidamente no século XIX, principalmente para acomodar trabalhadores imigrantes e pobres deslocados de Londres, e desenvolveu uma reputação de pobreza, superlotação, violência e dissidência política. Fora severamente danificado durante a Blitz, com mais de um terço das habitações totalmente destruídas. Na década de 1960, a remoção e o desenvolvimento de favelas substituíram a maioria das ruas residenciais por blocos de torres e conjuntos habitacionais modernos. Algumas arquiteturas georgianas e moradias geminadas da era vitoriana sobrevivem em manchas: por exemplo, Arbor Square, o lado leste de Stepney Green e as ruas ao redor de Matlock Street.

Apenas o InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora