Jerry acordou, sobressaltado, dentro da carrinha que Daniel alugara para a tão aguardada viagem à Escócia. Os primeiros raios de sol começavam a iluminar o interior do veículo, revelando o espaço limitado em que estava acomodado. Os seus olhos piscaram lentamente, depois de uma curta noite de sono, entrecortado pelos solavancos da estrada. O conforto não era o ponto forte daquela carrinha alugada, mas a empolgação do grupo de seis amigos compensava amplamente qualquer desconforto. A viagem tinha começado ainda de madrugada, com o objetivo de aproveitar ao máximo o tempo na Escócia. Jerry esfregou os olhos e olhou em redor, presenciando os seus companheiros de viagem a dormir em diversas posições. No banco da frente, Daniel conduzia a carrinha, concentrando-se na estrada com uma expressão determinada, enquanto que no banco do passageiro, Tessa estava a dormir profundamente, a sua cabeça repousando no colo de Daphne, que estava encostada à janela, também a dormir. No banco de trás, Jerry estava acompanhado por Roy e a sua namorada, Hermione, que dormiam abraçados um ao outro.
A carrinha deslizava silenciosamente pela estrada sinuosa, cercada por uma paisagem que parecia ter saído diretamente de um conto de fadas. Montanhas cobertas de musgo e neblina se erguiam à distância, parecendo misteriosas e mágicas sob a luz do amanhecer. Os campos verdes se estendiam até onde a vista alcançava, salpicados por ovelhas que pastavam preguiçosamente.
Jerry aproveitou para abrir um pouco a janela. Enquanto observava a paisagem, foi bafejado pelo aroma fresco e húmido da manhã, misturado com a fragrância da vegetação que rodeava a estrada. A atmosfera era tão diferente do que estava habituado, e isso trouxe um sorriso ao seu rosto sonolento. Ele sentiu-se grato por estar ali, no meio de tanta beleza natural, com pessoas que compartilhavam a mesma paixão por aventura e exploração.
O som suave de uma playlist de músicas relaxantes preenchia o espaço dentro da carrinha, criando uma banda sonora perfeita para aquela jornada. À medida que o sol subia no horizonte, a sua luz dourada começava a dissipar a neblina, revelando detalhes ainda mais deslumbrantes da paisagem inglesa. Pontes antigas de pedra, pequenas vilas pitorescas e lagos tranquilos surgiram ao longo do caminho, como se cada curva da estrada revelasse um novo segredo.
Enquanto a carrinha seguia o seu curso, Jerry acomodou-se melhor no seu assento e contemplou a jornada que estava apenas a começar. Sabia que havia muito mais a explorar em terras escocesas, e a expectativa pelo desconhecido o envolvia como um manto quente. Jerry estava pronto para tudo o que aquela viagem tinha para oferecer... a cultura, a história e a beleza deslumbrante da Escócia ao lado de seus amigos.
Jerry mergulhou profundamente nos seus próprios pensamentos. A paisagem que se desdobrava diante dele era agora apenas uma tela de fundo para os seus pensamentos, uma moldura para o turbilhão de emoções que o invadia. O seu coração, pesado como chumbo, estava capturado por uma pessoa... uma presença que ele não conseguia evitar, não importava o quanto tentasse.
Carol... o nome dela dançava na sua mente como uma melodia persistente, cada lembrança, cada momento compartilhado com ela surgindo de forma vívida e quase tangível. Jerry estava perdidamente apaixonado por aquela mulher, uma paixão que havia crescido de forma avassaladora e incontrolável. Os seus olhos, os seus sorrisos, a sua voz suave e gentil... todos esses detalhes formavam o cenário perfeito na sua mente, um quadro que ele contemplava com uma mistura de alegria e tristeza. No entanto, Jerry sabia que o sentimento que nutria por Carol não era recíproco. As palavras de indiferença que ela lhe endereçara horas antes ainda ecoavam na sua memória, cortando como facas afiadas. A raiva que inicialmente queimara dentro dele tinha se apagado, deixando espaço para uma profunda decepção e saudade. O desejo de ser amado na mesma proporção que a amava consumia-o, mas ele também entendia que o amor não podia ser forçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas o Início
RomanceNuma sociedade onde as convenções sociais, muitas vezes, ditam as regras do amor, surge uma história de paixão e superação. Esta história apresenta-nos Jeremy Whitaker, de 33 anos, um arquitecto de segurança atraente e peculiar, que pretende tratar...