Jerry chegou ao pub The Golden Lion em King Street, com um aperto no estômago que não conseguia ignorar. A fachada familiar do bar parecia mais opressiva do que convidativa, como se as paredes soubessem o peso da conversa que ele estava prestes a enfrentar. Cada passo que dava em direção à porta era um esforço para sufocar o instinto de simplesmente virar-se e fugir dali, deixar Londres e a dor que sentia para trás. Mas ele precisava de saber. Precisava de saber sobre Carol.
O pub estava relativamente vazio para um fim de tarde, o que de certa forma aumentava a sua ansiedade. O cheiro de madeira envelhecida e cerveja já era familiar, mas hoje tinha um gosto amargo. Jerry olhou em volta e, como esperado, avistou Liam já sentado num canto mais afastado, com uma cerveja à sua frente. Enquanto caminhava em direcção a ele, Jerry sentia o coração acelerar, cada batida trazendo uma mistura de medo e raiva. Ele ainda não entendia o que Liam queria com aquela conversa, mas a sua voz interior, que o avisava de que nada de bom sairia dali, continuava gritando.
Liam levantou o olhar quando Jerry se aproximou, oferecendo um sorriso tenso.
- Jerry. - disse, acenando para que se sentasse. Este hesitou por um segundo, mas acabou sentando-se em frente a ele, com o corpo rígido e a desconfiança estampada no seu rosto.
- O que queres? - Jerry foi directo e seco. - Por que precisamos de falar sobre a Carol?
Liam respirou fundo, olhando para a cerveja antes de responder.
- Sei que sou a última pessoa que tu queres ver agora. - começou, com a voz mais suave do que Jerry esperava. - E sei que o que aconteceu... entre ti e a Carol... tem muito a ver comigo.
Jerry cerrou os dentes. "Muito a ver comigo". Isso soava como uma confissão muito diplomática. - Não estamos aqui para rodeios, Liam. Fala logo o que tens para dizer. Onde está a Carol?
Liam engoliu em seco, claramente desconfortável.
- Ela foi embora, Jerry. Voltou para os EUA.
As palavras bateram em Jerry como um soco. Ele sabia que isso era uma possibilidade, mas ouvir Liam confirmá-lo doía ainda mais do que ele esperava.
- Ela foi...? - a sua voz falhou e ele desviou o olhar, sentindo um nó na garganta. A ideia de Carol estar do outro lado do oceano, longe dele, tornou-se insuportável. - Por que é que estás a dizer-me isto agora?
Liam inclinou-se para a frente, a voz ainda baixa, mas carregada de arrependimento.
- Eu... eu sei que o que aconteceu no jantar... foi uma armadilha. Colin, Daphne, Hugh e até eu... nós fizemos com que tu te espalhasses ao comprido. Fizemos te parecer fraco diante da Carol. E isso foi o suficiente para destruir o que vocês tinham.
Jerry sentiu uma onda de raiva. "fizemos com que tu te espalhasses ao comprido". Essas palavras o atingiram profundamente.
- Então... admites que foi tudo uma jogada? Vocês manipularam a situação para que a Carol se afastasse de mim? - a sua voz tremia com a indignação que vinha crescendo dentro dele.
Liam assentiu lentamente, evitando olhar directamente para Jerry.
- Sim... e eu me arrependo. Não sei o que me levou a isso, talvez medo... mas eu traí a confiança dela.
O silêncio que se seguiu foi esmagador. Jerry olhou para Liam, tentando processar tudo. As suspeitas que sempre estiveram presentes, mas que ele nunca teve coragem de confrontar, agora eram reais. E o pior de tudo era que Carol havia acreditado, havia se afastado por causa dessas mentiras.
- Ela partiu por tua causa... por causa de todos vocês. - sussurrou Jerry, quase sem acreditar nas palavras que saíam da própria boca.
Liam baixou a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas o Início
RomanceNuma sociedade onde as convenções sociais, muitas vezes, ditam as regras do amor, surge uma história de paixão e superação. Esta história apresenta-nos Jeremy Whitaker, de 33 anos, um arquitecto de segurança atraente e peculiar, que pretende tratar...