You've Got a Friend in Me

57 7 0
                                    

Já se passara uma semana após a sua estadia hospitalar. Jerry sentia-se francamente melhor... mais relaxado, mais focado no seu bem-estar. Todas as manhãs, fazia uma corrida pelo bairro de Stepney Green e, em pouco tempo, acabou por conhecer as suas atrações. Um dos seus locais de eleição para correr era o Stepney Green Park, que ficava relativamente perto do apartamento de Daniel.

 Um dos seus locais de eleição para correr era o Stepney Green Park, que ficava relativamente perto do apartamento de Daniel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era um pequeno pulmão verde localizado naquele bairro e que, antigamente, pertencera ao Mile End Green. Neste jardim, ocorreram diversos eventos históricos ao longo dos séculos, incluindo a Revolta dos Camponeses em 1381. No Séc. XIX, foram construídas ruas com casas geminadas junto a este jardim. Contudo, estas casas foram destruídas pelos danos causados pela 2ª Guerra Mundial. No início do Séc. XXI, o parque foi redesenhado e baptizado de Stepney Green Park. A Torre do Relógio situava-se num jardim adjacente , em forma de triângulo. Dentro do parque localizava-se uma importante instalação desportiva para a comunidade, com relva artificial e vestiários. Era um pequeno espaço verde que oferecia tranquilidade no meio da agitação londrina.

A relva do parque estava bem cuidada, assim como as árvores, canteiros de flores e caminhos. Existiam bancos espalhados pelo parque, que proporcionavam lugares sentados aos visitantes. Era um parque que possibilitava facilidades a crianças, jovens, adultos e idosos. A comunidade e visitantes poderiam desfrutar activamente daquele pulmão verde. Ocasionalmente, aquele parque hospedava eventos comunitários, como festivais, feitas e apresentações.

Outro local que tivera o prazer de descobrir foi uma fazenda, em pleno bairro, chamada Stepney Green Farm

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Outro local que tivera o prazer de descobrir foi uma fazenda, em pleno bairro, chamada Stepney Green Farm. Esta fazenda comunitária foi montada em 1979, por moradores do East End de Londres em Stepping Stones Farm, um local abandonado que tinha sido bombardeado na 2ª Guerra Mundial.

Apesar de ter fechado durante alguns anos, a fazenda acabou por ser recuperada por uma instituição de caridade (Stepney City Farm), composta por residentes locais que doaram o seu tempo, esforço e criatividade, em 2010. A partir daí, esta fazenda tornou-se numa atração dentro do bairro.

Jerry adorava animais e ter a oportunidade de interagir com eles num belo cenário rural, no coração do leste de Londres, era uma experiência formidável. Pôde visitar as ovelhas, cabras, burro, porcos e aves, bem como animais mais pequenos como coelhos, porquinhos-da-índia e furões. Alguns dos animais provinham de raças raras ou herdadas, que necessitavam de ser protegidas. A fazenda era produtiva, onde alguns dos animais eram criados para produzir carne ou ovos.

Apenas o InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora