Letters

27 1 0
                                    

O calor e o tempo solarengo regressaram a Londres, com o sol a brilhar intensamente sobre o Hyde Park, tornando o verde das árvores ainda mais vibrante. As folhas reluziam como esmeraldas sob a luz do sol, balançando suavemente ao ritmo da brisa morna que atravessava o parque. O ar estava impregnado com o doce aroma das flores que desabrochavam por toda parte, criando uma sinfonia de cores e fragrâncias. O parque estava cheio de vida. Famílias espalhavam-se por toda a extensão da relva, com crianças correndo e rindo, soltando pipas que dançavam no céu azul límpido. Casais passeavam de mãos dadas ao longo das trilhas sinuosas, parando de vez em quando para admirar a beleza ao redor ou para compartilhar um beijo furtivo à sombra das árvores majestosas. Ciclistas passavam apressados, os seus risos ecoando junto ao som das rodas sobre o cascalho.

Perto do lago Serpentine, gansos deslizavam graciosamente pela água, enquanto os visitantes alimentavam os pássaros com migalhas de pão, atraindo uma pequena multidão de curiosos. Os barcos a remo, reflectindo o brilho dourado do sol, flutuavam preguiçosamente, ocupados por pessoas que aproveitavam a tranquilidade do cenário aquático. Ao longe, músicos de rua tocavam melodias alegres, as suas notas misturando-se com o burburinho das conversas e o sussurro das folhas. O som de violinos, guitarras e flautas criava uma trilha sonora perfeita para o cenário idílico. Vendedores ambulantes ofereciam sorvetes coloridos e refrescantes, tão apreciados no calor do verão, enquanto crianças com os rostos sujos de gelato sorriam com satisfação. A atmosfera era contagiante, um verdadeiro refúgio da agitação urbana de Londres. Os sons, cheiros e vistas do Hyde Park no verão criavam uma sensação de bem-estar e pertencimento, como se o parque fosse um oásis no coração da cidade. Cada canto revelava uma nova cena de tranquilidade e alegria, uma celebração da vida ao ar livre num dia perfeito de verão.

Jerry  estava sentado numa manta axadrezada estendida no chão, observando o lago Serpentine enquanto aguardava ansiosamente pela chegada de Carol. Daniel e Tessa estavam deitados na relva, namorando despreocupadamente, aproveitando a bela tarde de verão. As suas gargalhadas ecoavam pelo parque, misturando-se com o som das crianças brincando, das conversas animadas e das melodias suaves tocadas por músicos de rua. Jerry tentava envolver-se na atmosfera festiva, mas a sua mente estava ocupada com pensamentos sobre Carol. A intensa noite de amor que eles haviam compartilhado na casa de Daniel ainda estava fresca na sua memória, um misto de paixão e conexão profunda que ele nunca havia experimentado antes. Ele olhava para o relógio frequentemente, cada minuto que passava parecia uma eternidade. O seu coração acelerava a cada movimento ou som que poderia indicar a chegada dela. Ele estava ansioso, não só para vê-la novamente, mas também para assumi-la como sua namorada perante Daniel e Tessa. Ele sabia que a diferença de idade poderia ser um ponto de discussão, mas estava decidido a enfrentar qualquer objecção.

Daniel notou a inquietação de Jerry. Ele virou-se para este, deixando Tessa por um momento. Sentou-se ao seu lado e observou o amigo em silêncio, por alguns instantes, antes de falar.

- Ó poste, o que se passa? Pareces ansioso demais para um dia tão bonito como este - disse Daniel, tentando aliviar a tensão com um sorriso.

Jerry suspirou, passando a mão pelos cabelos negros.  - É complicado, Daniel. Estou à espera de uma pessoa.

Daniel ergueu uma sobrancelha, curioso: - Quem? Deve ser especial... basta olhar para a tua ansiedade.

Jerry olhou para o amigo, hesitando por um momento, mas depois decidiu que era hora de abrir o jogo: - Estou à espera da Carol.

O espanto de Daniel era palpável. Esfregou a testa, tentando processar a informação enquanto olhava para Jerry com uma mistura de incredulidade e preocupação.

- O quê?! Tu e ela... já se entenderam? O que é que aconteceu durante a viagem que eu fiz com a Tessa?

Jerry sentiu uma onda de nervosismo, mas também de determinação. Ele sabia que esta seria uma conversa difícil, mas estava preparado para enfrentar as perguntas de Daniel. 

Apenas o InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora