O jantar tinha chegado ao fim. Os seus intervenientes começaram a espalhar-se pela mansão, formando-se pequenos grupos. Uns encontravam-se na sala de estar, outros no jardim... todos num alegre convivio. Jerry reuniu-se com Daniel, levando consigo Tessa. Esta e Daniel estavam extasiados com aquele ambiente tão sofisticado. Jerry sentia-se um peixe fora d'água. Andava à procura de Carol com o olhar, mas ela desaparecera do seu radar. A sua pequena estatura permitia-lhe desaparecer sem alaridos, juntamente com a sua personalidade discreta. Jerry sentia que só ela lhe poderia trazer algum conforto naquela noite.
- Então... o que acharam do jantar?! - indagou Daniel para os seus amigos. Estava com um copo de uísque na mão e sentia-se nas nuvens.
- Fantástico! - replicou Tessa, igualmente bem-disposta. - Acho que nunca mais irei estar presente num jantar tão requintado como este... comida fantástica, pessoas muito cordiais... eu estive à conversa com o extraordinário Derek Jacobi! Acreditas nisto? É um avozinho tão simpático...
- A sério?! Ainda não tive o prazer de o conhecer! - replicou Daniel. Jerry manteve-se em silêncio. Não fazia a mínima ideia quem era Derek Jacobi e não se sentia à vontade para satisfazer tal curiosidade. Para ele, era um mero convidado com quem tivera uma troca de impressões sobre ética. Mas resolveu perguntar: - Quem é Derek Jacobi?
Daniel e Tessa olharam para ele, com alguma perplexidade... quase como se tivessem ouvido algo profano. - Não sabes quem é o Derek Jacobi?! - perguntou Daniel.
- Deveria saber? - contrapôs Jerry, sem dar o braço a torcer. Não tinha culpa de não estar familiarizado com o mundo artístico britânico. Nem sequer conhecia os actores americanos, quanto mais...
- Derek Jacobi é um dos melhores actores ingleses de todos os tempos! Trabalhou no cinema, teatro e na televisão. E atenção... tem o titulo de Sir! - retorquiu Daniel, quase indignado.
- E...? - perguntou Jerry. - Para mim, é só um avôzinho simpático. É gay?
- Nota-se assim tanto?
- Muito. Mas atenção... nada contra. Até o anfitrião deste jantar é gay.
- Sim... o mundo da representação é povoado por muitos homossexuais. - admitiu Daniel.
- A sério? Porque não me espanta? - assentiu Jerry. No entanto, ele queria saber mais informações sobre Carol. - Olha... a Carol é actriz?
- Pelo que percebi, é professora. É muito amiga do Colin. - respondeu Daniel. - Está a passar férias em Londres.
- Ahhhhh... - falou Jerry, esclarecido. Então ela iria estar de férias em Londres, tal como ele... que paralelismo incrível. Será que o destino iria novamente cruzar os dois no mesmo espaço ou circunstância durante as férias? - "Lá estás tu com o destino... e tu que não acreditavas nisso".
- E confeciona uns doces espectaculares... - replicou Daniel, satisfeito. - Aquela tarte de maçã estava divinal. Já subiu na minha consideração.
Colin aproximou-se do trio, sorrateiramente. Percebeu que estavam a falar dos dotes culinários da sua melhor amiga e resolveu intervir: - Meus caros. Estão a gostar da noite? Espero que sim.
Todos assentiram com a cabeça, sorrindo.
- Está espectacular! Obrigada pelo convite, Colin! - exclamou Daniel, visivelmente satisfeito e tentando gabar o seu "novo" amigo célebre. Jerry era o único que estava ali somente para passar o tempo e nada mais. Observava atentamente os gestos e maneirismos de cada pessoa presente naquele jantar. Umas pessoas pareciam mais genuínas que outras, era a sua conclusão. Daniel queria se imiscuir nesse grupo, custe o que custasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas o Início
RomansaNuma sociedade onde as convenções sociais, muitas vezes, ditam as regras do amor, surge uma história de paixão e superação. Esta história apresenta-nos Jeremy Whitaker, de 33 anos, um arquitecto de segurança atraente e peculiar, que pretende tratar...