o 1° desafio

60 2 0
                                    

23/02/24 São Paulo (SP)

o time masculino dos alunos da Helena chegam no Pacaembu.

_Nossa.- impressionasse Jaime.- o bom disso é que gente pode usar o Pacaembu dias depois dele ser liberado da reforma.

_Ficou dahora.- comenta Koki.- aqui também seria um bom lugar para fazer o jogo.

Eles andam um pouco e avistam Suzana e Gonzales.

_Como vai, meninos?

_O que é, Suzana?.- indaga Jaime.

_Seguinte, o time profissional do Corinthians só aceitou o desafio se for 11 contra 11.

_Não falei, tonto.- reclama Paulo.

_Eu disse que vocês jogariam com 2 a menos se só os meninos jogassem, e eles disseram que se tiver menina que joga bola, tava ok.

_Eu jogo bem bola.- diz Alícia.

_Só você?

_Eu acho que sim.

Suzana olha para as outras meninas.

_Quem vai jogar com os meninos e a Alícia? Não terá jogo se tiver só 10.

Por um tempo, as meninas ficaram quietas.

_vamos... eu não tenho todo o tempo do mundo.

Maria Joaquina se apresenta.

_Eu!!!

_olha a quiquina.- brinca Paulo.- vai perder a unha mas não vai perder a classe.

_Com certeza, seu tonto.

Suzana interrompe.

_Tá, tá... Jaime...

_Oi?

_Trás amanhã a sua escalação porque essa foi a exigência deles, vocês não sabem como foi difícil negociar com eles.

_Tudo bem...

Gonzales e Suzana saem do estádio.

_Meu Deus, Maria Joaquina no time.- se desespera Mário.

_E qual o problema?.- defende sua amada Cirilo.- com o time sendo treinado pela professora Helena, vencemos o Falcão, cara.

_Ele tá certo.- diz Paulo.- só nos organizamos por causa da Professora helena.

Mário diz.

_Mas a gente vai jogar contra um time profissional, e tipo, Maria Joaquina que nunca chutou uma bola na vida vira do nada titular.

_Eu já chutei uma bola sim.- se irrita MJ, cruzando os braços.- O Cirilo me levou para um campo de futebol um dia e...

Ela para de falar e vê todos os colegas olhando com malícia para os 2.

_O que foi?

continuam com a cara maliciosa.

_Essa 5° série nunca vai sair da cabeça de vocês?.- se irrita Maria Joaquina.

_Eu iria falar algo, mas sairia malicioso demais e a professora iria brigar comigo.- comentou Kokimoto.

_Ainda bem, né Koki.- avisa Helena.- vocês cresceram mas se querem fazer essas graças, fazem longe de mim.

Jaime pega a bola e diz.

_Bom, vamos treinar? Então vamos montar os times.

Algumas horas depois...

_Eu tô cansado.- diz Jaime.- eu joguei muito hoje.

_Fechou o gol, Jaime.- comenta Renê.- mas a defesa é uma mãe.

Carrossel 3: A vingança de SuzanaOnde histórias criam vida. Descubra agora