o jogo do século

57 2 0
                                    

28/02/24 São Paulo (SP)

O grande dia chegou... o time Carrossel liderado por Jaime iria finalmente enfrentar o time do Corinthians liderado pelo maior ídolo do Palilo: Cássio. antes do jogo, porém, Gonzales visita o vestiário dos alunos de Helena e troca todas as chuteiras dos jogadores, ele troca por chuteiras com travas mal coladas, o que pode fazer eles escorregarem.

_Agora, vamos ver como vão se sair com essas chuteiras de péssima qualidade.- diz Gonzales gargalhando. Um tempo depois, o time entra e se prepara.

_Cadê Maria Joaquina e Alícia?.- perguntou Adriano.

_Elas estão se trocando em outro lugar.- responde Renê.- ou você acha que vão dividir o vestiário com vocês?

_para né, Adriano.- diz Paulo.

Com todos arrumados, entra Alícia e Maria Joaquina, arrancando suspiros de Paulo e Cirilo.

_Alguém está apaixonado.- provoca Koki

_Alguém não, alguns.- diz Jaime.

Elas entram no vestiário.

_Cirilo, se você não passar a bola para mim, você vai ver.- ameaça Maria Joaquina.

_E se você tentar atrapalhar minha passada você vai ver Paulo.- diz Alícia

Jaime reclama.

_Chega dessa palhaçada, meninas. Agora vem cá todo mundo.

Jaime pega um mini quadro branco.

_Bom, o time é esse: eu no gol, Adriano e Davi na zaga, Jorge na lateral esquerda e Koki na direita, a dupla de meio de campo é Daniel e Paulo, os pontas são Mário e Alícia e os atacantes é a dupla ciriquina.

_Ciriquina?.- perguntou MJ.- o que é isso?

_O nome que Jaime deu para os pombinhos.- responde Paulo.- o meu e da Alícia é paulícia...

_ahhhhhhh... o que?... que nome mais cafona... "ciriquina"... aff.

_tá bom já essa frescura, quiquina.- diz Alícia.- é bonito o nome de vocês.

_Eu prefiro MJC.

_Que horroroso né, Maria Joaquina.- diz Valéria.- ciriquina é muito melhor.

Professora helena interveio antes que começasse uma discussão.

_Chega gente, temos um jogo importante para vencer, lembrem-se: se estiverem perdendo, empatar o jogo e marcar 7 gols de diferença, se estiverem ganhando, terão que ter 10 gols a mais que o adversário, se empatar, independente do resultado e de quem começou vencendo é pênaltis.

_Venham todos.- chamou Jaime.- coloquem as mãos junto com a minha.

Eles se juntam e colocam as mãos juntas.

_Pelo Hyoran, Bibi e Geovana.- Diz Jaime.- vai carrossel.

_VAAAAAAAAIIIIIII CARROSSEEEEEEELLLLLLLL!!!!!.- grita todos jogando as mãos para o ar.

Os dois times andam lado a lado, frio na barriga em todos os presentes no estádio, Hyoran, no camarote, estava apreensivo.

_Quem vai vencer?

_Espero que o Corinthians.- diz Suzana.- pelo menos dá para fazer a Heleninha sofrer um pouco.

_Pois sou do time Carrossel.

_Você é chato, Hyoran... você é Corinthiano e quer torcer contra o próprio time?

_Se não valesse nada do lado dos meninos, a história era outra.

Carrossel 3: A vingança de SuzanaOnde histórias criam vida. Descubra agora