31/05/2023

4 0 0
                                    

Botas de couro em uma estrada de terra. Roupas rasgadas e sujas de sangue e lama.

O céu claro e brilhante numa tarde de outono.

O cabelo comprido soprado por golfadas de vento frio.

E os olhos negros perdidos na vastidão do horizonte...

Passos solitários e sem rumo...

Caminhando até cair.

- Yue? – Amethista tocou em seu ombro e seus olhos se abriram de imediato.

Deitado na grama verde, ele não a ouviu se aproximar.

- Temos visitas.

Ainda deitado no chão, ele viu a outra figura se curvar sobre ele.

- Olá mano.

Ao lado de Amethista, a ultima das fadas-humanas estava de pé.

Saia marrom, regatinha verde e um colar feito de cobre e quartzo pendurado no pescoço. A sombra negra destacando o verde de seus olhos e o cabelo castanho escuro, quase preto. A pele branca refletia o sol e o sorriso animado contrastava com o batom escuro.

- Olá mana. – respondeu, sentando antes de se por de pé.

- Estava dormindo?

- Sonhando.

- Onde?

- Não "onde" e sim "quando"... Estava no passado.

- Seu lugar favorito. – e ela sorriu como se fosse piada.

Yue sorriu de volta e Amethista franziu o rosto.

Sim, era mais um daqueles sorrisos vazios que ele costumava dar, mas não tão vazio quanto todos os outros.

Quem era aquela garota, afinal?

- Eu não sabia que você tinha uma irmã. – Amethista falou, deixando transparecer um leve incomodo.

- Você deve ser a Amethista, não é? – a fada humana falou, sorrindo e analisando a garota ao seu lado que a ignorou completamente.

- Yue? – Amethista se voltou para o garoto como quem espera por explicações.

- Amethista, esta é...

- Folha. – a fada se apressou a dizer.

- Folha? Como papel?

- Como o que tem nas árvores.

Amethista desviou os olhos da Folha para Yue e então de volta para ela.

- Amethista... – falou por fim, se apresentando e estendendo a mão.

- Sim, eu sei. – e a fada sorriu. – Que belo lugar você tem aqui.

Folha começou a caminhar, apreciando a paisagem e o clima do jardim da Torre.

- É uma casa bem antiga. – e parou para contemplar a arquitetura. – Mas isso você já sabe. Tem fantasmas?

- Só os meus.

- Que sem graça.

Yue deu de ombros e a garota se aproximou, entrelaçando seu braço ao dele e respirando fundo, enchendo seus pulmões com a fragrância do lugar.

- E aí, como vão as coisas, mano?

- Sem grandes novidades. Tudo tão calmo quanto poderia estar... E você? O que vem aprontando?

- Tive um sonho com você.

- Conte-me.

- Não. – ela desviou o olhar. – Não é o tipo de sonho que deve ser contado. Mas foi o suficiente para me trazer até aqui.

- Pois então que você tenha mais sonhos como esse...

Folha não respondeu e apenas encarou Yue brevemente sem parar de caminhar.

- Eu trouxe um presente pra você. – ela disse por fim, antes de tirar uma sacolinha de couro que tinha presa junto a cintura e vasculhar seu interior.

Tirou de lá penas, ossos de pássaros e a carcaça de alguns besouros antes de finalmente erguer entre os dedos um pequeno objeto metálico reluzente.

- O que é isso? – Yue perguntou.

- Exatamente o que parece ser.

- Uma... Chave? Pequena?

- Seus olhos continuam bons. Será que um dia você vai precisar de óculos? – falou casualmente, se afastando dele e indo até algumas flores de pétalas negras. – Sim, uma chave. Havia um moço vendendo na cidade. Ele tinha alguns objetos muito interessantes, mas esse definitivamente combinava com você então...

- Você roubou.

- Eu comprei, besta. – e sorriu antes de recolher algumas pétalas do chão e guardar em sua bolsa de couro junto dos demais itens. – Tenho certeza que você dará um bom uso para ela.

- Muito obrigado, mana.

Folha voltou a se aproximar de Yue e segurou as mãos dele entre as suas.

- A magia nunca morre, Yue... Apenas adormece.

Então os dois se abraçaram e como se nunca tivesse estado ali, Folha desapareceu com o vento, deixando Yue com uma pequena chave entre os dedos e Amethista que não parecia nada contente a observa-lo.

Sei láWhere stories live. Discover now