- Você sabe o que teria acontecido se você tivesse ficado?
- Eu sei o que não teria acontecido...
- Idiota...
A mão se apertou contra a espada enquanto e as sombras se moveram dentro das semi esferas de sua armadura.
- Somos ambos idiotas... Somos o mesmo idiota dividido em dois... – resmungou em um sorriso de desprezo, erguendo a pesada lamina que era maior que sua própria estatura. – Nada mais do que isso.
Eu já sei disso há algum tempo.
Não há mistério, nem segredo ou qualquer coisa de interessante.
É uma repetição incessante do mesmo.
Seja nesse mundo ou em qualquer outro.
A ausência de um propósito... O vazio que resta depois de ter atingido o objetivo.
Depender dos outros dependendo de você.
Arrancar todas as memórias.
Começar do zero é como morrer e viver de novo.
Mas estou cansado disso também.
De tudo o que controlo.
De tudo o que conheço.
De todas as verdades e razões.
E até mesmo dos sorrisos.
Estou cansado de estar aqui.
- Então... – começou a falar logo após o golpe que fez ruir uma montanha. – E se você tivesse nascido em outro lugar? Sem nenhuma dessas pessoas... Como será que teria sido? Que tal?
- Que tal?
- Não parece bom?
- Qual o ponto? Onde é que esta tentando chegar?
O próximo golpe foi aparado pela espada de Noova, ainda assim a onda de impacto fez o chão tremer e se abrir numa cratera sob seus pés.
Como se fizesse qualquer diferença.
Esse é o ponto... Ou a ausência dele.
O interior precisa mudar para que as coisas mudem.
Já que o mundo é só um reflexo de nossas emoções e pensamentos.
- Estou te oferecendo uma oportunidade... Uma chance. – disse por entre o sorriso de desprezo. Os olhos negros e severos pareciam forçar a ideia para dentro do pensamento. – Desfazer tudo... Desfazer nossa própria existência fraturada... Existindo em um outro lugar, do zero...
- Eu...
O golpe veio sem esperar por resposta e a força do encontro das espadas arremessou Noova quase dois quilômetros para trás.
- Você o que?! – Typhieura replicou irritado. – No final, você percebe quem você realmente não quer deixar para trás?
Noova cravou a espada no chão, detendo o movimento e abrindo um rasgo de longos metros no solo.
- Seus choramingos sempre me irritaram tanto! – Typhieura gritou mais para si mesmo do que para o adversário. Então ergueu a espada e voou contra ele com fúria. O golpe explodiu numa nova onda de choque que botou Noova de joelhos. – É melhor fazer alguma coisa ou vou arrancar a sua cabeça.