Capítulo IX

1.3K 90 11
                                    

Música tema do capítulo: 🎶 this is how you fall in love Jeremy Zucker, Chelsea Cutler 🎶

🌱

Outubro, 2022

A bola caiu. A torcida levantou e aplaudiu. Acabou. Havia acabado o sonho do primeiro campeonato mundial para a seleção brasileira. Carol olhava incrédula para o ambiente. Foi até algumas das suas companheiras, principalmente as mais novas, e tentou consolá-las o máximo que pôde. Não sabia de onde conseguia tirar forças para isso, naquele momento era ela quem queria ser consolada. Queria colo, aconchego, carinho.... estava cansada.

A premiação durou minutos que mais pareceram uma eternidade. Após conceder algumas entrevistas e se arrumar no vestiário, Carol pôde finalmente encontrar-se com sua família (pelo menos a parte holandesa dela). O abraço que recebeu de sua sogra foi muito reconfortante, a jogadora se sentiu finalmente mais relaxada após o carinho e palavras de Dona Irene. O pai de Anne também a cumprimentou e parabenizou antes de entrar no carro e esperar pelas mulheres fazerem o mesmo. Além dos pais de Anne, seu irmão Tom e a esposa grávida estavam presentes no ginásio, mas tiveram que se despedir mais cedo, pois a mulher necessitava de mais repouso.

Anne abriu a porta de trás do carro para Carol e sentou ao seu lado. Ela percebeu o semblante fechado da sua noiva e a ofereceu o que podia naquele momento: conforto. A brasileira não recusou o abraço, e passou o caminho de volta para casa com a cabeça apoiada em seu ombro. Apenas a presença de Anne lhe acalmava. Mas o clima tranquilo da estrada e o carinho que recebia em sua nuca contribuíram também para o seu relaxamento completo. O cansaço falou mais alto e logo a jogadora se deixou entregar para o sono.

🌱

Fazia uma tarde ensolarada naquele dia. Apesar do sol, a temperatura não estava tão alta. O outono europeu dava suas caras, fazendo a paisagem ser preenchida por folhas ao chão e cores bonitas, que não passavam despercebidas pelo olhar atento de Carol. A jogadora bebia um chá bem quente, preparado por sua sogra. Estava encostada no parapeito da janela observando uma cena curiosa: Anne e Tom batendo bola. Naquele frio. Durante as férias.

— Holandeses... — Carol pensou alto.

Apesar disso, ela não conseguia deixar de admirar os dois irmãos se divertindo. Em determinado momento, um golden retriever surgiu entre os dois. Era o cachorro da família do casal amigo de Tom, que havia se soltado da coleira. Logo, a cena mudou para o amigo de Tom correndo atrás do cachorro, que corria atrás de Tom e Anne, que fugiam tentando proteger a bola de vôlei.

Carol soltou boas risadas, principalmente quando Anne tentou subir, sem nenhum sucesso, na árvore perto da janela em que ela estava. O divertimento da mulher não passou despercebido pela holandesa, que olhou para cima, percebendo estar sendo observada. Quando seus olhares se encontraram, Anne logo mudou a expressão e se distraiu por alguns segundos. Segundos que foram suficientes para ser alcançada e derrubada pelo cachorro, que distribuiu lambidas pelo seu rosto.

— Vem aqui — a holandesa falou para Carol, após conseguir se levantar do ataque feroz do Golden.

— Aqui tá mais quentinho, tô bebendo meu chá — Carol falou, erguendo a xícara e fazendo um bico manhoso com os lábios.

Uai, pega um cobertor e desce. — Anne fez uma expressão incrédula e levou as mãos na cintura.

Quando chegou no quintal, Carol logo tratou de deitar na espreguiçadeira e se cobrir. O irmão de Anne tinha se afastado um pouco para dar atenção aos amigos, esses que visitavam para saber notícias do bebê que estava por vir. A jogadora observava e ouvia o diálogo de longe, conseguia entender algumas poucas palavras do holandês, mas as expressões de felicidade diziam muito mais sobre o momento. Ela também estava muito feliz, mal esperava pelo momento de conhecer sua nova sobrinha.

Amour d'or et du bronzeOnde histórias criam vida. Descubra agora