Capítulo 5

691 42 13
                                    


Winter Rosewood:

— Oi garota! — Vejo Pansy se aproximar de mim no caminho para a aula de poções. Ela raramente falava comigo. 

— Oi Pansy. Como está?  — A morena engatou seu braço no meu me fazendo diminuir o passo. — Precisa de alguma coisa? 

— Estou bem, obrigada. Preciso de sua ajuda. É sobre Blaise. — Aquelas últimas 12 letras soaram um alarme instantâneo na minha cabeça. 

— O que aconteceu? Ele está bem? Se machucou? — O desespero começou a tomar conta de mim, nós haviamos nos distanciado um pouco, e se ele tiver tentado algo e eu fui egoísta o suficiente pra não ajudá-lo? Droga! Eu era uma amiga de merda. Principalmente conhecendo a história dele.

— O que ? Ah, não! Fique tranquila, ele está bem. Deixe-me reformular a frase. "É sobre mim e o Blaise". Melhorou, né? — Olhei a morena com incredulidade, será que ela não sabe que não é assim que se pede ajuda? — Bom, o aniversário dele é nesse mês e eu queria muito fazer algo especial. E como vamos à Hogsmead na semana que vem, gostaria da sua ajuda pra escolher alguns presentes e comprar algumas coisinhas. 

— Olha Pansy, eu gostaria muito — Os olhos de Parkinson se iliminaram. — Mas eu já marquei de fazer algo com alguém. — Suas feições caíram em desânimo.

— Por favor Winter, eu estou sentindo ele meio caidinho por estes dias, principalmente depois que ele recebeu uma carta dos pais na semana passada. O humor dele mudou muito, ele está ficando mais distante, e eu queria animá-lo de alguma forma. — Preocupação se instalou em meu peito. Ele sempre me contava quando algo acontecia quanto a seus pais. Eles não eram as melhores pessoas. Principalmente em relação ao filho. —  Tenho certeza que a pessoa que você marcou não se importaria, principalmente para ajudar um amigo.

Ela tinha razão, Cedric entenderia. E além do mais, depois que acabassemos, eu ainda poderia me encontrar com ele.

— Tudo bem, irei com você. Podemos sentar juntas hoje na aula de poções para discutir melhor sobre o que fazer para ele. — Um sorriso iluminou o rosto de Pansy.

— Obrigada Rosie, sabia que você entenderia. — Vendo a confusão em meus olhos ela explica — Rosie. Como em Rosewood. — Com um ultimo sorriso ela aperta seu braço no meu, me arrastando até nossa próxima aula.

No fim daquela tarde, uma mão tapou meus olhos enquanto estudava na biblioteca.

— Oi bonitinha, adivinha quem é? — Dei uma risada enquanto tirava as mãos do rapaz de meu rosto.

— Oi Ced, o que faz aqui? — O moreno estendeu um muffim de abóbora com caramelo para mim. — Uau, muito obrigada.

— Achei que pudesse precisar de uma pausa nos seus estudos. — O menino se sentou na cadeira próxima à dela, sua postura era desleixada com o braço apoiando a cabeça. Eu realmente gostava dele. — Bom, eu estive pensando sobre Hogsmead — Ele disse enrolando uma mecha do meu cabelo em seu indicador. 

— Sobre isso... não sei se podemos ir juntos. — Ele soltou meu cabelo e me senti apreensiva. — Eu precisarei  ajudar uma amiga, mas ainda sim podemos ir juntos no vagão. E se der tempo, podemos ir juntos no três vassouras. O que acha? 

— Ah Winter, eu estava preparando algo especial para nós. Não pode marcar com essa amiga outro dia? — Ele estava irritado  comigo. Eu tinha certeza.

An Enemie's Story - Theodore NottOnde histórias criam vida. Descubra agora