Narrador:
Era uma droga estar de volta em Hogwarts.
Não porque não gostasse da escola. Eram as pessoas. Theodore Nott, mais especificamente.
Blaise Zabini era seu único amigo nas vias de fato, o resto era de brinde. Quando no primeiro ano Blaise havia introduzido Winter para seus amigos, Theodore estava lá também. O grupo era muito unido. Até que deixou de ser. Eles não queriam exatamente escolher lados da história, mas a exclusão era algo inevitável, principalmente quando já se tem mais afinidade com uma das partes.
Agora, Blaise era o único ponto de ligação entre Winter e o grupo. Não que os outros não gostassem dela, só era mais fácil ficar com aqueles que você conhece a mais tempo. Eles não destratavam Winter, apenas tinham conversas que não a envolviam. Blaise também tinha conversas que não a envolvia. Mas estava tudo bem, ela já estava acostumada com aquilo, o clima estranho na mesa de café da manhã, almoço ou jantar. A tentativa falha de incluí-la todas as vezes.
Eles eram um grupo, e ela era o peão extra.
Matheo, o filho do lorde das trevas e o futuro rei do tabuleiro. Pansy, a rainha, se é que podemos colocá-la assim. Draco, o bispo. Blaise o cavalo. Theodore a torre. E ela, o peão, a primeira peça a ser removida, a mais irrelevante em um tabuleiro de xadrez.
Ao menos era assim que ela se via.
Naquela noite ela esperou, e esperou e esperou em frente a lareira da comunal por Blaise. Seus olhos pesaram e ela adormeceu. Acordou assustada com um barulho e percebeu uma sereia na janela da comunal. Ainda sonolenta, subiu as escadas para seu dormitório e se jogou na cama.
♟
Winter Rosewood:
O relógio marcava 3:00 da manhã quando despertei. Com dificuldade em manter os olhos abertos, encontro Sadie, uma de minhas colegas de quarto entrar na ponta dos pés tentando não fazer barulho
— Oi Sadie— Digo baixinho tentando não assusta-la, ela me olha com um olhar culpado, como se fosse por sua culpa que eu tenha acordado, e foi mesmo.
—Oi Winter, te acordei? Desculpa mesmo. — Sadie era uma menina legal, sempre me tratou bem e já me defendeu algumas vezes para Brianna que dividia o quarto conosco quando ela começava a especular sobre meu passado e eu não estava por perto. Especialmente quando era a respeito - dele -. Ela não sabe de muita coisa, apenas que nos odiamos e que em algum momento de nossas vidas já fomos próximos.
— Tá tudo bem. Estavam em uma festa? — Ela acena com a cabeça, pelo cheiro que emanava dela, tenho quase certeza que era da Lufa-Lufa.... Não é atoa que eles sabem cultivar plantas, se é que me entendem. — Bom, vou voltar a dormir, estou cansada.— Viro de lado com o intuito de adormecer, mas tem uma pergunta que não quer calar. — Sadie? — A menina olha pra mim do banheiro enquanto escova os dentes — Por acaso você viu o Blaise no Salão Principal ou depois disso? — Ela, acena em negativa enquanto tinha a escova na boca. — Bem, obrigada. Boa noite Sadie.
♟
Na manhã seguinte, vou ao banheiro fazer minhas higienes e me arrumar para as aulas. Sigo para o Salão Comunal sozinha pois Sadie ainda dormia. Em algum momento da noite Brianna também voltou para o quarto.
No Salão Principal Blaise já está sentado na mesa junto com Pansy e Draco. Poucas pessoas se encontram no salão para o desjejum. Caminho até a mesa e me sento ao lado dele, pego uma maçã e começo a cortar. Eles ainda não notaram minha presença ..... porra, será que eu morri e não tô sabendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
An Enemie's Story - Theodore Nott
FanfictionAs famílias Nott, Rosewood e Zabini sempre foram muito amigas. Winter Rosewood, Theodore Nott e Blaise Zabini cresceram praticamente juntos e sempre se deram muito bem, mas é desconhecido por todos o momento em que as coisas deixaram de ser assim...