Mattheo Riddle:
Se na bíblia trouxa havia a Virgem Maria indicando pureza, também havia a Santa Eulália de Barcelona. Ela também é particularmente venerada na Catalunha e Aragão, bem como no sul da França. Vários municípios catalães e aragoneses e várias comunas do francês são chamadas em sua honra de Santa Eulalia ou Sainte-Eulalie. Se um dia achei que Winter fosse como a Virgem, não pude estar mais errado.
"Aos treze anos, Eulália começou a sentir os efeitos da perseguição romana contra os cristãos. Nesse tempo chegou a Barcelona um juiz chamado Daciano, enviado pelos imperadoes romanos Maximiano e Diocleciano. Daciano tinha como missão acabar com o cristianismo nascente na região da Espanha. Ele fora escolhido por ser implacável com os seguidores da Doutrina de Cristo. Os pais de Eulália, temendo por sua vida, levaram-na para uma segunda propriedade, mais distante. Ali, pensavam, ela estaria mais segura porque sua fé e prática cristãs tinham se tornado famosas onde viviam.
Para Eulália, porém, fugir dos exterminadores de cristãos era covardia. Por isso, numa certa madrugada ela fugiu da segurança de seus pais e, escondida, apresentou-se voluntariamente ao arrogante juiz. Este ficou admirado de ver a coragem da menina. Consta nos livros que ela teria dito ao magistrado: "Querem cristãos? Eis aqui uma".
Como era seu desejo, Eulália foi levada a julgamento. O juiz ordenou que ela prestasse culto a um deus pagão. Entregou a ela sal e incenso e ordenou que ela os colocasse ao pé do altar. Eulália, porém, negou-se decididamente. Aproximou da estátua do deus pagão e derrubou-a. Em seguida, espalhou pelo chão os grãos de sal e incenso. Esta sua atitude deixou Daciano furioso. Por isso, ele ordenou que ela fosse chicoteada. Os algozes obedeceram de tal forma que seu corpo todo ficou em chagas abertas. Mesmo assim, ela não negou sua fé em Jesus. Então, Daciano ordenou que ela fosse queimada viva. Era o dia 12 de fevereiro do ano 304."
Acho que se trocarmos o termo "Jesus" podemos ter uma visão bem clara de Winter Rosewood aqui.
O livro antigo da seção proibida era pesado em minhas mãos. Os ácaros e poeira espessa incomodavam meu nariz, me querendo fazer espirrar.
A vida era uma vadia. Essa era a única certeza que eu tinha naquele momento. Me irritava pensar que a garota inocente e gentil tivesse passados tantos meses sofrendo, em minha propria casa, sem que eu soubesse. Eu queria socar muito a cara de Theodore por tê-la colocado naquela situação. Idiota.
Ele era tão idiota que era possível que nem soubesse de nada disso.
Idiota.
♟
Winter Rosewood:
Mattheo havia ficado transtornado com o que eu lhe contei naquela noite. O ódio em seu olhar era inconfundível.
-Eu quero socá-lo- Olhando de soslaio vi Mattheo encarando profundamente Theodore.
-Mas você não vai. - O garoto olhou pra mim com os olhos tempestuosos
-Mas eu quero socá-lo - Disse como uma criança birrenta.
-E eu disse que você não vai. Não vai socá-lo e pronto! - O moreno revirou os olhos, inconformado.
-Olha só pra você Mary. Defendendo o pestinha.
Deixei um riso baixinho sair. Era inacreditável como ele vinha agindo nos últimos dias, andando atrás de mim como um cão de guarda e olhando feio para quem quer que ousasse olhar em nossa direção.
O rumor que estaríamos juntos circulava pelos corredores incessantemente e nenhum dos dois fez questão de desmentir. A vida já estava difícil o suficiente nestes dias. Voldemort entrava em contato quase todo dia, nos arriscando sermos descobertos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
An Enemie's Story - Theodore Nott
FanfictionAs famílias Nott, Rosewood e Zabini sempre foram muito amigas. Winter Rosewood, Theodore Nott e Blaise Zabini cresceram praticamente juntos e sempre se deram muito bem, mas é desconhecido por todos o momento em que as coisas deixaram de ser assim...