capítulo 09

1.7K 197 80
                                    

Jiang Cheng estava no momento se olhando no espelho, já tinha se passado longos minutos com isso. Jiang Cheng estava se arrumando para se encontrar com Lan Xichen. Ontem tinham combinado de ter um passeio no parque.

A barriga de três meses de gestação ainda não era tão visível, mas o Jiang todos os dias passava a mão por ela, conversando com seu bebê. Ele se achava muito bobo fazendo isso.

Porém não conseguia parar de fazer essas ações, ele já ama esta semente em seu ventre. Todos os dias, assim que acordava, passava a mão por sua barriga e era o primeiro a escutar sua voz, já era uma rotina.

— A-Cheng você está passando perfume — Pergunta Wei Wuxian, deitado na cama do Jiang — Esta querendo impressionar um certo Lan?

— Não fale bobagens, só vamos a um parque.

— Que fofos, ninguém nunca me chamou a ir no parque. Só me chamam para fodas rápidas — O Wei revira os olhos, se levantando e saindo do quarto.

Jiang Cheng sorriu com esse comentário. Ele iria ao parque com Lan Xichen. Lan Xichen. Um suspiro de seus lábios saiu enquanto ele se olhava mais uma vez no espelho.

O grávido vestia uma calça moletom cinza e uma camisa simples roxa claro. Jiang Cheng até pensou em se produzir todo, porém era apenas uma ida ao parque e não um encontro a luzes de vela.

O Jiang saiu de seus pensamentos quando escuta a campainha de sua casa sendo tocada. Era ele.

Jiang Cheng abriu a porta, visualizando aquele homem. Lan Xichen vestia também um moletom cinza e uma camisa simples, só que da cor azul. Mesmo a camisa sendo simples ele continuava com uma beleza nítida. Parecia que tinham combinado as roupas.

— Bom dia A-Cheng. Você está lindo — Lan Xichen fala sorrindo.

— Estou normal.

— O seu normal já é belo o bastante — O Jiang corou deliberadamente, suas bochechas estavam em um vermelho escuro. Como aquele homem podia falar aquelas coisas com um sorriso em seu rosto, parecia a coisa mais natural para o Lan.

Jiang Cheng revirou os olhos, mesmo gostando do que escutou. Nunca admitiria isso.

Os dois foram rumo ao parque próximo a casa do Jiang. Lan Xichen tentou convencer o Jiang a ir de carro para ele não se cansar, já que estava grávido.

Mas Jiang Cheng não se convenceu, revidando os argumentos do Lan, dizendo que ele estava grávido e não doente. Lan Xichen não pode mais argumentar, já que ele ficou para trás conversando sozinho, Jiang Cheng caminhou rumo ao parque.

Sua última escolha foi seguir o outro.

Eles logo chegaram no parque. Era bem bonito o local, tinha ruas pavimentadas aonde ciclistas e pedestres andavam calmamente pelo lugar. Tinha muitas crianças brincando pelos brinquedos montados e espalhados pelo ambiente outros brincando pela grama verde.

O ar está bom, tranquilo para uma manhã ensolarada de domingo. Os dois homens andavam lado a lado, as vezes seus ombros se trombavam fazendo os dois sorrirem timidamente.

— Tem muitas crianças brincando aqui — Fala Lan Xichen iniciando uma conversa — Um dia nosso pequeno também estará aqui.

— Sim... pensar em criar um filho me dá calafrios.

— Estarei ao seu lado nisso, A-Cheng — Isso fez Jiang Cheng sorri novamente. O Jiang percebeu que estava muito sorridente esses dias. Era bom.

— Estou pensando em reforma um dos quartos na minha casa deixar um local fixo para o nosso bebê — Fala Lan Xichen novamente.

— Isso é algo bom.

— Quer ir lá em casa, ver o quarto que eu escolhi?

Lan Xichen fala em seu tom normal, Jiang Cheng pensou na noite em que eles ficaram juntos. Foi quente. Será que ele queria repetir aquilo.

— Esta querendo fazer outras coisas, Xichen?

— Se você querer fazer outras coisa, não vejo o porquê de não — Lan Xichen diz olhando nos olhos do outro — Sei que posso esta sendo um pouco rápido ou pensar que só estou flertando com você por nosso vínculo com a criança. Mas saiba que não é isso. Hoje é apenas para ver o quarto, mas outro dia pode ser o nosso.

Jiang Cheng não podia deixar de voltar em suas lembranças, nos momentos em que ele pensou e ficou inseguro com esta possível relação, ele ainda está. Mas talvez, só talvez, ele queira entrar em um relacionamento com o outro.

Jiang Cheng não sabendo o que responder apenas colocou um sorriso sem graça no rosto. Eles inciaram outro assunto, conversando aleatoriamente.

O tempo estava ótimo para um domingo, os pássaros cantavam nos galhos das árvores espalhadas pelo parque, algumas pessoas praticavam esportes outra caminhavam despreocupadamente pelas ruas de pedra e crianças correndo para todos os lados. Eram um domingo muito agradável.

Os dois ainda mantinha uma conversa agradável entre si. Mas em um banco ao lado duas senhoras, de aparência de sessenta anos, os olhava e falavam baixinho entre elas.

— Olha, minha velha, não é um casal adoravel? — A senhora mais baixa fala com um sorriso no rosto.

— Lembro de nossa juventude. Conquistar você foi um tanto difícil, minhas mãos cansavam de tantas cartas que eu escrevi a você.

— Mas no final você conseguiu, estamos a mais de trinta anos casadas. Eles parecem estar bem felizes — A mais baixa das senhoras coloca a sua cabeça no ombro da outra mulher.

— Você adora vim ao parque ver os casais apaixonante, não é? Mas eles parecem estar começando o relacionamento, querida.

— Espero que eles sejam tão felizes quanto nos duas somos uma com a outra.

As senhoras falavam baixo, mas Jiang Cheng e Lan Xichen escutavam tudo atentamente. Os dois quando perceberam a presença das duas senhoras, pararam de conversar e prestaram atenção na interação das duas.

Os dois homens se encararam, seus olhos se encontram. Tinha ternura, suavidade, por um segundo os barulhos das crianças brincando ou as senhoras falando não foi escutado, apenas os dois existam no mundo naquele segundo.

As duas senhoras que estavam sentadas, se levantaram e foram a um carrinho que vendia algodão doce. As duas mulheres compraram e saíram em uma caminhada pelo parque.

Depois de mais conversas, Jiang Cheng e Lan Xichen compraram também algodão doce para cada um, eles foram caminhando novamente para a casa do Jiang. O sol estava mais quente, então optaram por voltar.

Os dois estavam agora na frente da casa perto da porta, os dois se olhavam sem falar nada. Apenas dois homens se encarando, com olhares ternos e singelos.

Jiang Cheng, sendo apenas alguns centímetros mais baixo que o outro, levantou seu corpo um pouco, ficando na posta dos pés. Se movimentando para frente deixou um selinho nos lábios do outro. Que deixou o Lan sem reação.

— Vamos com calma. Estou gostando dos seus flertes, mas por enquanto é apenas isso — Jiang Cheng deixou outro beijo, só que agora na bochecha de Lan Xichen.

O Jiang depois de terminar de falar entrou apressadamente para dentro de casa, fechando a porta atrás de si. Não deixando que o outro homem tivesse uma reação digna ou falasse algo.

Jiang Cheng estava se sentindo um jovem novamente, um jovem bobo e apaixonado. Talvez era isso que faltava na sua vida.

Lan Xichen ainda estava olhando para a porta fechada, com um sorriso no rosto. Um passo foi dado. Lan Xichen tinha agora total permissão para flerta com o outro, e ele iria se aproveitar muito disso.

Ele estava feliz, tinha uma criança a caminho e um futura namorado, não tinha pressa para colocar uma aliança naquele dedo. Embora se perguntasse se ele estava disposto a colocar neste momento mesmo, a resposta seria positiva.

Mas seria paciente, pelo seu A-Cheng ele poderia fazer tudo.




Fruto de uma noite (Xicheng)Onde histórias criam vida. Descubra agora