Cap. 36

716 49 3
                                    

Não posso ficar parada por muito tempo, daqui a pouco a tarde vai bater a porta e até o momento não consigo para de pensar na loucura que fiz.

- ele deve tá pensando nisso também... Talvez quando chegar vamos ter uma longa e difícil conversa... - já estou quase sem unha para roer! - preciso ocupar minha cabeça!

Vou limpar o sótão!

Peguei o necessário e segui animada.

D. não gosta que eu suba aqui em cima, da última vez o vi zangado de uma forma que nunca pensei que veria. Vou aproveitar sua viagem, para fazer essa limpeza.

Aqui em cima está realmente bem empoeirado, mas nada desorganizado. As caixa estão empilhadas por tamanho, e todas tem informações sobre o conteúdo do interior - típico de um militar veterano!-

Vou começar lá pelo fundo.

Comecei a tirar o pó das caixas, abri a pequena janela, deixei o ar ventilar o lugar e levar esse cheiro de mofo.

Depois de alguns minutos já vi a diferença.

Ainda animada com a limpeza, tive minha atenção tomada pela etiqueta de uma das caixas "David - Maël Gama" é o nome do melhor amigo de David.

Movida pela curiosidade desempilhei do local que estava. Me assentei e abri.

Era uma caixa de porte médio, estava cheia até em cima de...

- ...cartas!

Pegando uma delas que já estava aberta, facilitou pra mim.

"Olá querido David! Espero que esteja bem... Eu e Kevin filmamos os primeiros passos dela! Queria muito que vc pudesse ver o vídeo... Cunhado você precisa comprar um aparelho telefone. Vou te mandar todos os vídeo dela e fotos..."

Kevin? Esse era o nome do meu pai, então eles escreviam para meu tio.

"... mas como sabemos que você não vai comprar um, decidimos te mandar uma foto dela se apoiando na cadeira..."

Ao abrir um pouco mais da carta, caiu uma foto.

As batidas do meu coração pareciam ecoar pelo pequeno ambiente e minha respiração pesada assombrava as pilhas de caixas.

Com as mãos trêmulas peguei a foto, reconhecendo a pequena criança. Uma pequena garotinha que se agarrava a perna da mãe, uma bela mulher, de olhos verdes... As lágrimas começaram a escorrer por minha face.  Toquei suavemente a foto, onde se encontrava a mulher que me deu a luz!

Já não me lembrava mais de seu sorriso, como era lindo... Seu olhar carregava alegria, era radiante!

- ...sinto saudades

Comecei a abrir as cartas de forma frenética.

"Hoje ela completa dois aninhos.."

" Olha tio David! Caiu o primeiro dentinho da nossa menina..."

"...Runa falou a primeira palavra, ela disse Lua..."

"...hoje ensinei a Runa a falar seu nome, ficaria orgulhoso dela!"

"Estou enviando uma foto do primeiro desenho dela..."

Haviam várias fotos minhas.  E dos meus pais também. Eles contavam ao meu tio cada detalhe e novidade que aconteciam comigo - David era muito próximo de nós... O que aconteceu para ele sumir?-

Por fim cheguei a uma parte da caixa onde haviam outro tipo de cartas - São as respostas do meu tio.

Abri a primeira.

"Olá Lize! Estou muito feliz em receber suas cartas, e feliz por nossa menina estar crescendo... O tiozão aqui vai comprar muitos doces quando vê-la! Os olhinhos dela me lembram muito você. Mas pelas foto ela parece ter a personalide alegre de Ken! Essa semana estou indo para uma missão, quando voltar prometo ir visitá-los..."

- "Tiozão" hahaha

Abri outra carta.

essa a data dela era recente, de apenas alguns anos atrás.

"...como anda minha menininha!? Está crescendo? Como sinto saudades de vê-la!... Sinto saudade de vocês também... Espero que estejam bem, e cuidando dela aí de cima... Aqui no Afeganistão e tudo muito tenso, suas cartas eram o que deixava meus dias melhores! Hoje O Maël levou um tiro no ombro, estou preocupado com ele, esse garoto se tornou como um filho... Tenho medo dele me deixar como vcs..."

- Maël... - Passei a mão no colar que David me deu assim que cheguei - David amava muito esse garoto...

Peguei outra carta.

"...Maël me pediu para deixar crescer a Barba, mas aqui é meio difícil então estou deixando apenas o bigode... sinto que vocês não puderem conhecer meu filho do coração, Runa iria gostar muito dele, acho que se dariam bem, ele ama motos, e também gosta de apreciar a natureza... estou enviando essa foto para recordação... Acho que ela vai gostar dos olhos azuis dele (se você lessem isso iriam mandar uma bomba aqui onde estou)... Hoje... "

- Olhos azuis? Cadê a foto!- procurei dentro do envelope, mas sem sucesso - deve ser a que está no quarto dele.

Sem prensar duas vezes desci até lá.

- aqui está ela!... - comecei a analizar a foto.

Um zumbido ensurdecedor invadiu minha audição, e tudo pareceu parar no tempo enquanto minha mente fazia a associação -

Como eu não percebi de uma vez?! Sempre esteve tão óbvio...

Na foto o Homem de Bigode e olhos verdes abraçava meu tio, que por coincidência tem os olhos azuis.

Olhei novamente a carta em minha mãos onde claramente ele citava estar deixando o bigode cresce.

Voltei ao sótão, peguei a caixa, e deci para a sala, deixei ela sobre a mesaa e comecei a abrir carta por carta e ler cada cantinho delas.

Encontrei várias outras fotos do Meu tio com seu amigo.

A última carta... A data é de dois anos atrás e a letra está diferente.

Minhas mãos tremiam, e suavam, ao ponto de molhar o papel com o suor.

"Oi...aqui é o Maël, estou escrevendo essa última carta em memória do meu melhor amigo e pai do coração. Ele amava muito vocês, todos os dias me falava sobre a sobrinha, e de, como ela era linda e doce, estou ansioso para conhecê-la. David... Vou cumprir meu juramento até a morte. Descanse em paz meu amigo, estarei cuidando da sua garotinha" 

Meu coração esta estranho, não sei o que sentir, ou na verdade só está tudo um pouco bagunçado.

David...

__________________________________________________

Parentes?Onde histórias criam vida. Descubra agora