The End

581 36 10
                                    

A janta no Bar estava maravilhosa, depois de todos satisfeitos, Linda ligou o som para dançarmos.

Dançamos músicas agitadas, alguma lentas, e outras engraçadas, estava uma verdadeira festa.

Até que o som do tilintar de uma taça chamou nossa atenção, era minha tia, que batia um talher contra o vidro sobre o balcão.

- eu gostaria de dizer algo - Gama e eu nos entre olhamos - primeiramente agradecer a hospedagem, ao carisma de vocês e desejar prosperidade e felicidades a todos.

Após suas palavras algumas palmas se seguiram e voltamos a conversar.

- Querida... - me assustei com sua voz atrás de mim, como uma cobra a esperta - podemos conversar um pouco, como duas mulheres adultas?

Mael me olhou sorrateiro, mostrando que estava prestando atenção.

- o que você quer?

- eu... errei com você.

Aquilo teria me pego de surpresa se eu não conhecesse bem ela. Fingi surpresa.

- ...eu sei que errei, e queria pedir perdão.

- está falando sério ? - entrei no meu papel.

- sim! a casa ficou vazia sem você, eu fui má e queria que me perdoasse e voltasse comigo.

Meu coração bateu acelerado no peito, enquanto eu lutava contra o pavor que crecia em mim. Fechei a cara e me preparei para o que viria.

- aceito seu perdão se for genuíno como diz. Mas fui clara ao dizer que não vou voltar para sua casa, nem que seja morta. - me levantei aproximando o rosto de dela.

Nesse momento Ethan, Melissa, Linda e Mael nos olharam.

- porque você não para de mentir e vai viver em paz?

- acha que estou mentindo? - ela colocou a mão no peito se fazendo de vítima.

- tenho certeza. Quer que eu volte, pra que trabalhe para sustentar seus luxos. Eu não sou mais aquela mulher que saiu amedrontada de sua casa. - bati sobre o balcão, com força a tirando de sua personalidade falsa, fazendo a franzir a cara.

- olha o respeito - ela tentou volta ao papel, mas eu não deixei.

-Aqui é a minha casa! - encarei o fundo de seus olhos - Aqui estão as pessoas que amo, e eu não vou deixar você vir fazer seu inferno aqui. Então enquanto estiver aqui, Eu! exijo o respeito.

Ela soltou uma risada alta mostrando que desistiu de seu papel, ao ver que não iria conseguir dessa forma. E finalmente chegou a hora que eu esperei desde que descobri aquelas cartas.

Todos estavam em pleno silêncio assistindo nosso discussão.

- eu tenho pena de você criança, perdeu os pais, e a vida toda sempre foi uma perdedora. E agora acha que ganhou na loteria por ter encontrado eles... - ela segurou meus ombros me encarando, isso fez Mael arregalar os olhos, vendo o rumo que aquilo estava tomando.

- pobre criança, sempre sendo engana...

- mamãe! Já chega...

Ethan tentou intervir, mas o fiz para erguendo uma das mãos, eu podia ver os olhos do Meu soldado quase saltarem das órbitas, sua respiração estava ofegante, e linda se apoiava a mesa. O clima tenso era palpável, e tudo estava em minha mãos.

- Você não tem ninguém criança, apenas a mim... - ela parecia estar feliz por isso - ...David mentiu pra você. - ela encarou Mael Gama que estava estático me encarando com os olhos trêmulos de desespero.

Eu tirei as mãos dela dos meus ombros, ela logo me entregou uma foto do meu tio David junto de Mael.

- Viu querida...

- Baby... - Mael tentou a se aproximar, mas o impedi da mesma forma que fiz com Ethan. Linda já tinha os olhos bordados de lágrimas.

- Mael Gama, o conheci como G. M o cara do boné, dono da bela moto, que fica estacionada dentro da garagem da Linda. - sorri irônica, minha tia agora ficou surpresa - um  rapaz que ainda jovem foi para as frente de batalha, e lá ganhou um pai. O Homem que deu a vida por ele, e antes de morrer fez um pedido ao amado filhos do coração... Pediu ao jovem que vivesse bem e feliz. - nesse momento senti meus olhos arderem pelas lágrimas, encarei Mael.

- mesmo tendo tudo pra ser feliz ele escolheu carregar o pesado fardo de seu Amigo. sem se importar. E deu a sua vida para viver em favor, do que um dia fez seu amigo sorrir. No caso era sua querida sobrinha... - enxuguei as lágrimas encarando a foto, me recordando de tudo que Mael fez pro mim, e tantas coisas que ele precisou suportar calado.

- Baby... - as palavras não saiam da boca dele, apenas lágrimas pesadas escorriam por sua face.

- o engraçado é que... Eu já sabia disso muito antes da senhora chegar aqui.

BUM!! Cheque Mat.

- ele te enganou querida!

- para de me chamar assim! - falei ríspida - eu preferia continuar sendo enganada pro ele o resto da minha vida, do que ter que te suportar, assim como toda suas agressões... Ele me enganou, mas ninguém nunca me amou como ele.

- então cala sua boca! E se for para prejudicar alguém que eu amo, peço que nunca mais ouse nesse local.

Enxuguei as lágrimas e corri para os braços de Mael que me envolveram com força. O som de uma pancada sobre o balcão ecoou antes de vermos a bruxa sair pela porta, seguida pro Ethan que provavelmente cuidaria pra que ela não se matasse querendo fazer mais drama.

- como descobriu? - ele perguntou sem me soltar de seus braços.

- depois que saiu de viagem.

Ele sorriu parecendo aliviado. Ver aquele sorriso levar todos seus medo e preocupaçõese, trouxe ao meu ser a sensação de missão cumprida.

Ele ergueu nossas mãos e agarrou seu dedo mindinho ao meu.

- finalmente encontrei o final do meu fio vermelho... - ele inclinou a cabeça me beijando.

Quando nós afastamos alguém nos esperava de braços cruzados. Linda parecia estar furiosas, seus olhos estavam avermelhados por lágrimas. Ela nos encarou seria por alguns segundos, em seguida soltou o ar relaxando os braços.

- vocês dois foram feitos um pro outro, fico feliz que tudo acabou bem.... Olha Runa, foi difícil segurar esse homem pra que ele não te beijasse - ela riu passando por nós, dando um tapinha no ombro de Mael.

- vou ir ajudar Ethan, vocês dois, pelo visto, tem muito que conversa.

Sorri antes de ter meus lábios envolvidos pelos de Mael.

- agora sim... Finalmente. - ele suspirou.

- sim, finalmente.

------------------------------------------------------------------------

Parentes?Onde histórias criam vida. Descubra agora