Naquela manhã todos acordaram assustados com o barulho de um trenó se aproximando, então levantaram rapidamente e correram. Sem muitas opções, se esconderam atrás de uma grande pedra.
O barulho cessou bem perto de onde estavam e Pedro tentou sair e ver o que estava acontecendo, mas foi impedido pelo Castor antes que o fizesse e foi averiguar. Passados alguns segundos o mesmo retorna e tranquiliza os outros.
- Saíam! - Diz o Castor. - É bom que vocês foram bonzinhos, porque vocês tem visita.
A surpresa tomou conta de Pedro e Susana ao se depararem com o que seria o Papai Noel. Clarissa não pode evitar sorrir ao ver o homem, sabendo que isso significava a chegada da esperança.
- Feliz Natal Senhor. - Diz Lúcia, olhando para o Noel.
- Com certeza Lúcia.- concorda Papai Noel. - Desde que vocês chegaram.
- Olha, aguentei muita coisa desde que cheguei,mas isso... - Susana começa mas Pedro interrompe.
- Pensamos que fosse a feiticeira. - admitiu o loiro.
- Eu sei,eu sei,desculpe o mal jeito mas eu devo dizer que dirijo um desses a mais tempo que a feiticeira. - brincou o senhor com humor.
- Achei que não houvesse Natal em Nárnia. - Susana falou, atraindo o olhar para si.
- Não, por muito tempo. - revelou Papai Noel. - Mas a esperança que trouxeram majestades, está a enfraquecer o poder da feiticeira, porém ouso dizer que vão precisar disso - diz indo pegar alguma coisa no trenó.
- Presentes! - Lúcia disse animada.
- O suco da flor de fogo - explicou Noel com um frasco na mão- uma só gota,cura qualquer ferida - Entrega pra Lúcia e pega mais alguma coisa no saco - Apesar de torcer que nunca use - disse entregando um punhal.
- Obrigado senhor,mas eu seria capaz de ser corajosa? - Lúcia perguntou.
-Tenho certeza que seria, as batalhas são brigas feias - Lúcia dá um sorrisinho e Noel sorri de volta virando-se e pegando um arco no saco - Susana... confie nesse arco,ele quase nunca vai errar - diz entregando a ela.
- Mas não disse que batalhas são brigas feias? - Perguntou e Noel deu uma risadinha
- Apesar de não ter problemas em expressar, assopre isso e onde estiver o auxílio virá. - disse entregando-lhe uma trompa com um formato de um leão.
- Obrigada. - ela agradeceu admirando a trompa.
- Pedro... - Diz pegando uma espada e um escudo. - ...a hora de usar isso está próxima.
Entregou-os para Pedro que tirou a espada da capa, seu cabo dourado era adornado por um leão.
- Obrigado senhor. - agradece o Pevensie admirado com a arma em sua mão.
- Creio que isso lhe pertença agora, alteza. - para Clarissa o homem entregou uma espada parecida com a de Pedro e uma adaga com a mesmo adorno de leão. - São armas, não brinquedos, usem bem com sabedoria. Agora eu preciso ir. O inverno está quase no fim! E tudo se acumula quando se some por 100 anos - disse rindo - Vida longa a Aslam! - falou e entrou no trenó - E feliz Natal!
- Eu disse que ele existia. - disse Lúcia, convencida, para Susana.
- Ele disse que o inverno está quase no fim. - disse Pedro. - Não perceberam?! Chega de gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupa
FantasyCom a chegada da guerra em Londres os irmãos Pevensie são obrigados a deixar a casa onde cresceram. Para ficarem longe da guerra são enviados para a casa do professor Kirke, onde em meio a uma brincadeira acabam por entrar em um guarda roupa que os...