O resto daquela noite foi o tempo necessário para que Pedro conseguisse acalmar Clarissa e fazer a princesa voltar a razão.
Após trocarem as roupas, alguns membros do exército se reuniram junto dos três, agora líderes, na tenda de Aslam para discutir um plano e organizar as tropas. Todos esperavam pelas ordens de Clarissa ou Pedro, Oreius tentava orientá-los da melhor forma que podia. O tempo de pensar se esgotou quando um sátiro entrou para avisar que o exército da feiticeira se aproximava.
Pedro olhou para Clarissa e a garota assentiu, deram a ordem de reunir e colocar o seu próprio exército a postos, era hora de lutar.
Quando o exército da Feiticeira chegou, o exército de Nárnia já os esperava. Clarissa estava ao lado de Pedro, montada sobre seu cavalo e do outro lado de Pedro estava Oreius. Edmundo se encontrava junto com os arqueiros esperando o sinal de Clarissa para mandar que atirassem.
No céu um Grifo vigiava o avanço do inimigo, mas logo o mesmo se aproximou voando e parou em frente a Pedro.
-Eles estão vindo, majestades.- disse o grifo. -Estão em maior número e com mais armas do que nós.
- Números não vencem batalhas.- disse Oreius, tentando passar confiança.
-Não, mas aposto que ajudam.- murmura Pedro.
- Ainda temos um último truque, Pedro. - Clarissa informou para acalmar o loiro, mas não disse a que se referia.
Já era possível ver as tropas da feiticeira, sendo comandadas por enormes minotauros, realmente era um exército maior que o deles. Mas o sangue da garota ferveu quando viu a feiticeira em um carruagem sendo puxada por dois ursos polares ela usava uma coroa na cabeça e seu pescoço era adornado pelos pelos de Aslam, ódio tomou conta do corpo da princesa, ela mataria aquela mulher maldita.
Pedro olhou rapidamente para Clarissa e sacou sua espada, o som da trompa soou, junto ao grito de alegria dos Narnianos, e todos sacaram suas armas, prontos para lutar. Pedro sinalizou com a espada, fazendo uma legião de grifos avançarem, jogando enormes pedras em cima do inimigo, eliminando um número considerável.
-Vocês estão comigo?- perguntou Pedro a Oreius e Clarissa
-Até a morte.- respondeu o centauro.
-Até o fim.- afirmou a garota, olhando para ele rápido, então Pedro respirou fundo e levantou a espada. - Por Nárnia!!
- E por Aslam!- gritou ele antes de avançar.
Clarissa puxou a própria espada e deu a ordem para seu cavalo começasse a correr. Ela se mantinha ao lado de Pedro, com a espada erguida, os leopardos corriam à frente, lanças e espadas foram abaixadas e os dois exércitos se chocaram.
Sangue manchava o chão toda vez que a princesa acertava um inimigo, mas mesmo com os grandes esforços, estavam perdendo, as abaixar já eram grandes. Então Clarissa levantou a espada, o sinal para Edmundo, que deu a ordem aos arqueiros.
Uma centauro atirou A primeira flecha e dela uma fênix emergiu voando rente ao chão e deixando uma trilha de fogo para trás, atrasando o caminho da feiticeira e do resto de seu exército, mas Jadis usou o gelo para abrir caminho através do fogo.
-Recuar! Atrai-nos para as rochas!- gritou Pedro.
Clarissa passou por ele rapidamente, o cavalo correndo em direção às pedras, mas parou assim que Pedro gritou. O unicórnio do Pevensie havia sido atingido derrubando o loiro, para protegê-lo Oreius e um dos rinocerontes de seu exército avançaram contra as ordens de Pedro e foram em direção a feiticeira, o animal derrubou alguns em seu caminho antes de ser derrubado, mas o centauro conseguiu chegar a feiticeira, o fio de esperança de que ele conseguisse acertá-la se foi quando ele foi petrificado.
Clarissa desceu do cavalo e correu até Pedro para ajudá-lo, o exército inimigo era maior, não tinham mais chances, ainda mais com Jadis transformando em pedra todo o exército deles.
-Edmundo! Eles são muitos!-gritou Pedro para o irmão ainda lutando. -Peguem Susana e Lúcia e vão pra casa. Agora!
-Mas Pedro...- o moreno tentou argumentar
-Vá! Agora! - ordenou o mais velho.
-Você o ouviu, vamos!- disse o Sr Castor puxando o garoto, foi quando Edmundo parou e observou algo.
-Pedro disse para irmos!- disse o Castor.
-Pedro não é rei ainda!- respondeu Edmundo antes de correr na direção da Feiticeira.
Edmundo havia sido mais esperto que os outros que tentaram, ele havia quebrado a varinha da feiticeira, ao invés de atacá-la, assim ela não poderia mais transformar ninguém em pedra. A feiticeira, enraivecida, tentou acertar Edmundo com a varinha quebrada, mas antes que conseguisse raízes de árvore puxaram o garoto para trás.
Logo o mesmo olhou para trás, visualizando Clarissa parada, a espada da garota estava abaixada e a sua mão erguida, ela havia salvado sua vida e para o espanto da feiticeira usará magia para fazê-lo. A garota caminhou até estar de frente para a feiticeira e de costas para Edmundo.
-Faça o que seu irmão mandou!! - foi tudo que ela disse antes de partir para cima da feiticeira, então o garoto saiu dali o mais rápido possível, indo ajudar o resto de seu exército.
A feiticeira estava determinada em matar a princesa, tentava a todo custo acertá-la. Em um momento de distração Jadis gravou uma espada na coxa da garota que caiu de joelhos, quando a feiticeira levantou a outra espada para matá-la, Pedro apareceu e tomou o lugar da ruiva na luta.
O loiro chocou sua espada contra a de Jadis, e os dois começam a lutar. Mesmo machucada Clarissa se levantou, segurando-se em uma grande pedra, e usou os próprios poderes para ajudar Edmundo e alguns soldados próximos, mas foi aí que a feiticeira percebeu que quanto mais magia a garota usava mais cansada ficava.
Clarissa já estava exausta e insistia em continuar e não demorou para isso ser notado por Pedro, que se distraiu, dando uma brecha para a feiticeira acertá-lo no ombro derrubando-o. Quando ela ia matá-lo, raízes foram contra a espada, impedindo-a de matar Pedro.
Mas Jadis sabia que era apenas uma questão de tempo, Clarissa estava muito pálida e mal conseguia ficar em pé, logo ela cairia e Pedro estaria sozinho, então tudo passou
Um rugido alto foi ouvido, era Aslam, junto de Susana e Lúcia, ao topo da montanha, um exército logo atrás deles. Ele estava vivo, Clarissa olhava Aslam em choque
-Impossível!- disse a Feiticeira, estática e sem saber o que fazer.
Pedro e ela voltam a duelar ferozmente, enquanto Edmundo ajudava Clarissa que já não tinha mais forças para usar magia, o suor escorrendo pelo corpo de Pedro devido ao cansaço de tanto esforço.
-PEDRO!! - Clarissa gritou quanto a feiticeira conseguiu derrubar o loiro.
Novamente os planos da feiticeira foram frustrados, desta vez pelo próprio Aslam, que pôs um fim ao seu reinado cruel.
Lúcia aproximou-se de Clarissa e Edmundo, oferecendo seu elixir para a mais velha que aceitou e agradeceu se levantando, ainda um pouco pálida.
-Quando vai aprender a fazer o que te dizem?- diz Pedro sorrindo a Edmundo que apenas riu, e abraçou os irmãos, enquanto Clarissa corria para abraçar Aslam.
Tinham conseguido, derrotaram a feiticeira, Pedro sorriu para Clarissa quando ela e Aslam se aproximaram dele e dos irmãos.
- Eu disse que íamos vender!! - ela falou sorrindo e Pedro a abraçou, surpreendendo a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupa
FantasyCom a chegada da guerra em Londres os irmãos Pevensie são obrigados a deixar a casa onde cresceram. Para ficarem longe da guerra são enviados para a casa do professor Kirke, onde em meio a uma brincadeira acabam por entrar em um guarda roupa que os...