O retorno

119 12 0
                                    


    Com o chegar da manhã, aos poucos todos iam se levantando e direcionando-se a suas designadas tarefas. Quando Pedro se levantou  estranhou a ausência de Clarissa, sua cama já estava arrumada e sua espada não estava lá.
      O Pevensie trocou as roupas e colocou os sapatos, pronto para ir atrás das irmãs. Quanto pôs os pés para fora da tenda deu de cara com Clarissa, a mesma parecia agitada e ao mesmo tempo preocupada, mas tratou de disfarçar quando o viu.
       -Está tudo bem? - Pedro perguntou estranhando a agitação dela, ela apenas confirmou com a cabeça.
     - Vim chamá-lo para tomar café, suas irmãs estão nos esperando. - ela informou e puxou o garoto pela mão.
        - Os soldados que Aslam mandou retornaram? - ele questionou.
        - Eu não sei, mas saberemos logo. - ela afirmou, o olhar se mantendo distante.
        - Pedro! - ouviram Susana chamar e se viraram para olhá-las, Lúcia á acompanhava sorridente.
        -  Estávamos esperando vocês e acabamos indo conversar com a Sra. Castor! - contou Lúcia alegre.
        Os quatro caminharam conversando pelo acampamento, Lúcia não parava de fazer perguntas a Clarissa, essa que ainda segurava Pedro pela mão sem sequer notar, respondia a pequena garota com gentileza. Mas logo todos ficaram estáticos ao notar o grupo de centauros que se aproximava.
       -Altezas… - cumprimentaram eles ao passar, os mesmos que Aslam havia mandado atrás de Edmundo.
       Susana chamou a atenção dos outros ao notar o irmão mais novo em cima de uma pedra conversando com Aslam. O mesmo parecia arrependido e abatido, adotava uma postura envergonhada em frente ao grande Leão.
       - EDMUNDO!! - gritou Lúcia pronta para correr até o irmão mas sendo impedida por Pedro.
       Logo, Aslam e Edmundo se viraram ao ouvir o grito da mais nova e vieram na direção do grupo. O garoto moreno parecia incerto e com medo da reação dos irmãos, mas no segundo que chegou perto o suficiente foi quase derrubado por Lúcia que pulou em cima do moreno.
      -O que passou, passou! Não vale a pena falar com Edmundo sobre o ocorrido. - disse o leão aos três mais velhos.
       Susana sorriu e se juntou aos dois mais novos, enquanto Pedro apenas observava os irmãos sem saber exatamente o que fazer. Quando as meninas soltaram Edmundo, ele olhou para o irmão mais velho, que apenas pôs a mão em seu ombro.
        
    -Apenas tente não se perder novamente Ed. - ele falou, instantaneamente o outro pareceu relaxar e os dois sorriram.
        O olhar de Edmundo caiu sobre a garota cujo seu irmão estava de mãos dadas, sentindo-se um pouco idiota por tudo o que causou. Clarissa soltou a mão do loiro e sorriu para Edmundo, ainda que seu sorriso fosse contido era gentil.
        -É bom tê-lo conosco de novo, Edmundo! - ela falou, olhando para o mais novo.
        - Levem o irmão de vocês para comer alguma coisa… - mandou Aslam e se virou  para a filha. - ...Venha comigo minha filha!!
      Enquanto eles se afastaram, Edmundo olhou  curioso para Pedro, este que o olhou sem entender.
       - Porque estava de mãos dadas com ela? - perguntou o caçula, Pedro se enrolou com as palavras fazendo Lúcia e Edmundo rirem.
       Os irmãos estavam todos sentados em uma mesa, tomando café, Edmundo apesar de abatido ria e escutava Lúcia contar como foi a ida deles até o acampamento de Aslam com um sorriso. Logo Clarissa juntou-se a eles, ela mantinha o sorriso amigável e respondia tudo que lhe era questionado, mas seu olhar mostrava angústia e ela não falava nada se não fosse chamada.
      - Nárnia não vai ficar sem torradas. - Lúcia brincou com Edmundo rindo do seu desespero para comer, o moreno tentou se manter sério mas acabou  rindo comentário da mais nova
      - Come devagar se não vai acabar se engasgando. - disse Susana rindo de Edmundo.
       - Preparem suas coisas para a viagem de volta. - Pedro disse, fazendo todos olharem para ele.
        - Vamos para casa? - Susana pergunta.
        Clarissa havia largado o que estava comendo, sentiu o medo lhe invadir, medo pelo futuro de Nárnia, eles haviam provocado ainda mais a ira da feiticeira ao resgatar Edmundo e Jades não deixaria aquilo passar sem fazer nada.
       - Vocês vão. - Pedro disse olhando para cada um dos irmãos.
       - Não vamos deixar você. - Susana falou.
       - Eu prometi à mamãe que ficariam seguros. - ele disse e logo procurou o olhar de Clarissa, que parecia a beira de entrar em pânico. - Mas isso não quer dizer que não possa ficar para dar apoio.
       - Mas precisam de nós! De todos nós.- Lúcia diz.
       - Ela tem razão Pedro, e você ficar sozinho não deixa de ser perigoso.- falou Susana preocupada.
      -Mas é muito perigoso para vocês. - Pedro falou voltando a olhar para as irmãs. - Lúcia quase se afogou e Edmundo quase foi morto, sem contar os lobos da feiticeira querendo pegar vocês.
      - É por isso que temos que ficar. - Edmundo disse firme. - vi o que a feiticeira pode fazer...e ajudei a fazer,  não podemos permitir que esse povo sofra por isso.
       Lúcia pegou na mão de Edmundo o confortando, Pedro sorriu ao ver como o garoto pensava. Clarissa o olhava com admiração, tendo certeza de que Nárnia teria não só a ela e a Pedro.
      - Então já está decidido. - Susana falou se levantando.
      - Onde você vai ? - Pedro perguntou a morena.
      - Treinar um pouco. - Susana falou pegando o arco.
      - Eu também. - Lúcia disse e saiu atrás da irmã.
      Edmundo disse que iria procurar uma espada, pois também queria treinar, deixando os dois mais velhos sozinhos na mesa. Clarissa parecia mais calma, mas seus olhos ainda pareciam sombrios, com a angústia à espreita, mesmo assim ela olhou para o loiro.
       -Não deixarei que a feiticeira os machuque! - ela afirmou, e Pedro a olhou surpreso. - Vamos vencê-la, tenho certeza.
       Pedro sorriu agradecido e eles saíram para encontrar os outros três.
       Lúcia e Susana praticavam a pontaria, enquanto Pedro, Edmundo e Clarissa praticavam com Oreius havia os instruído. Enquanto a garota montava um cavalo negro e majestoso, Pedro montava um unicórnio e Edmundo um cavalo marrom.
       A ruiva se divertia com a luta dos dois garotos, rindo quando as tentativas de Edmundo eram falhas e o instruindo a como melhorar.
       - Pedro, Clarissa!! - o castor apareceu gritando para os dois mais velhos, fazendo o cavalo do Pevensie mais novo se assustar.
        - Ohh cavalinho! - Edmundo falou tentando acalmar o animal
        - Meu nome é Philip! - o cavalo falou para o moreno.
        - Acho que nunca vou me acostumar com isso! - Susana disse e todos foram, menos o Castor
         - Desculpe! - Edmundo pediu ao cavalo.
        - A feiticeira exigiu um encontro com Aslam. -o castor disse, todos se olharam assustados e Clarissa desceu depressa do cavalo. - está vindo para cá!!

Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupaOnde histórias criam vida. Descubra agora